Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Smartwatt aposta na internacionalização

Smartwatt aposta na internacionalização
Share it:
Tecnológica portuguesa com soluções na área das energias renováveis presente nos maiores eventos da Europa
Smartwatt aposta na internacionalização
A Smartwatt, empresa portuguesa focada em desenvolver soluções e serviços para otimizar e revolucionar a forma de gerir os recursos energéticos, anuncia a vontade de consolidar a internacionalização marcando presença nos principais eventos do setor: WindEurope, que decorreu em Bilbao no início do mês de abril, EM-Power Europe que terá lugar em maio em Munique.

A Smartwatt foca o seu conhecimento em três áreas de negócio - Efficiency, Renewables e Intelligence, e tem contribuído activamente para a inovação do setor energético, desde a produção à distribuição e comercialização. Ao nível da rentabilidade o destaque vai para a redução de 20% de custos anuais que corresponde a mais de 20 milhões de euros e ao nível da sustentabilidade a empresa orgulha-se de ter contribuído para a redução anual de 22% de emissões de CO2 - ou seja mais de 120 mil toneladas de emissões evitadas no ambiente, o equivalente à captação de emissões por mais de 74 mil árvores.

Neste momento, conta com uma equipa de mais de 24 colaboradores e está ativamente a expandir a mesma, através de processos de recrutamento em aberto. Na sua carteira de clientes, conta com nomes como a REN, E-REDES, EDP, Endesa e Iberdrola, mas também no tecido industrial e de serviços a Smartwatt apresenta um portfólio de grandes empresas de vários setores como a Bosch, Grupo TMG, Ramirez, a Poveira, Bel, Lactogal, a Lusiaves e Soja de Portugal.

Com uma presença no mercado há mais de 14 anos e clientes em 11 países, a Smartwatt já desenvolveu mais de 150 planos de eficiência energética, mais de 155 projetos de produção de energia renovável, mais de 115 plataformas de Gestão de Energia e dos projetos já resultaram mais de 21 MW potência instalada e mais de 75 GWh de energia renovável produzida, o equivalente à energia necessária para alimentar mais de 31 mil habitações familiares anualmente.

Jorge Araújo, CEO da Smartwatt e presidente da APESE (Associação Portuguesa das Empresas de Serviços Energéticos), refere que “desde o início da pandemia desejamos voltar a estar presentes nos eventos físicos do nosso setor. O WindEurope e em breve o EM-Power Europe são para nós uma alegria e um sentimento de dever cumprido. A nível internacional, contamos já com clientes em 11 países tais como Itália e Espanha, pelo que estas presenças só vêm reforçar a nossa ambição de continuarmos os planos de internacionalização.”

O próximo evento EM-Power Europe vai decorrer entre os dias 11 e 13 de Maio de 2022, em Munique na Alemanha, e os principais tópicos deste ano são a neutralidade climática para as empresas, acoplamento de setores em edifícios e bairros e perspectivas sobre o futuro das infraestruturas de rede. A Smartwatt vai liderar, em parceria com a E-REDES Portugal, a apresentação “Rede preditiva - Melhoria da resiliência da rede elétrica através de ferramentas de inteligência artificial”, que decorre no dia 13 de Maio a partir das 10h30 e que se insere na sessão “Inteligência Digital: Tecnologias Digitais Emergentes Facilitam a Integração Renovável”.

Ainda para reforçar o posicionamento internacional, a Smartwatt conta estar presente nos grandes encontros The AI Summit, em Novembro no de Silicon Valley e em Dezembro no de Nova Iorque.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: