Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SPC explica como podem os smartphones ajudar perante emergências durante as suas caminhadas de Páscoa

SPC explica como podem os smartphones ajudar perante emergências durante as suas caminhadas de Páscoa
Share it:
Com a Páscoa à porta, as caminhadas são uma ótima forma de aproveitar a natureza, viver experiências e aventuras novas, mas a segurança é fundamental. Se está a pensar deixar a tecnologia para trás saiba quais os motivos pelos quais não o deve fazer.
SPC explica como podem os smartphones ajudar perante emergências durante as suas caminhadas de Páscoa
Com as férias da Páscoa à porta, as caminhadas são uma ótima forma de desfrutar da natureza e viver uma boa aventura. Mas antes de partir, há algumas coisas que deve lembrar-se de levar consigo: incluindo o seu smartphone. Embora muitas pessoas possam achar que é bom fazer uma pausa na tecnologia e deixar o telefone em casa quando vão mergulhar na natureza, essa não é a realidade, e a SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, indica-lhe as quatro razões pelas quais deve levar o seu telefone.

1. Serviços de emergência à distância de um toque num botão

A primeira razão é que o seu telefone pode ser usado para ligar para os serviços de emergência em caso de necessidade. Mesmo que esteja apenas a fazer uma caminhada num local que conhece bem, nunca se sabe quando poderá precisar de ajuda. Se cair e se magoar ou se perder, pode ligar para os serviços de emergência e solicitar ajuda, ou caso não tenha condições de o fazer, os serviços de geolocalização do equipamento permitem que seja localizado e mais rapidamente socorrido. Mais vale não precisar do telefone e tê-lo no bolso do que precisar de suporte dos serviços de emergência e não ter como.

2. Mapas e bússolas digitais para ajudar a chegar ao seu destino

A segunda razão é que os telefones modernos vêm equipados com mapas e bússolas digitais, o que significa que é mais fácil do que nunca encontrar o seu caminho. Se estiver a usar um mapa tradicional, terá de parar constantemente para orientar-se e pode dar por si numa área que não esteja incluída no mapa físico que levou para a aventura.

A bússola permite que nunca “perca o Norte”, para que saiba exatamente e a todo o momento a sua localização enquanto se desloca, mantendo o trajeto na direção desejada sem correr o risco de se desviar. Permite, inclusive, perceber o grau de inclinação de determinada encosta ou percurso e mais fácil decidir avançar ou não.

3. O GPS para mantê-lo sempre localizável

Com um telefone Android, basta usar a app Google Maps e ativar o modo de GPS, que o seu telefone irá ajudá-lo a encontrar o seu caminho, mesmo sem conhecer a área onde se encontra. O GPS permite estar sempre localizável e poder manter um tracking do percurso ou consultar algum percurso anterior gravado. Pode descobrir os locais mais indicados para fazer uma pausa ou mesmo para se abrigar de uma chuva inesperada.

Mas a comunicação com os serviços de emergência é a sua funcionalidade mais importante. O GPS no telemóvel permite-lhe, se for necessário, comunicar com as autoridades competentes e pedir socorro, usando-o em conjugação com outras apps compatíveis que dar-lhe-ão as coordenadas certas. E caso não o consiga fazer, estando ativado, pode levar o socorro a si.

4. O tempo para melhor decidir

E a quem não aconteceu ainda, ir dar uma volta e decidir prolongá-la por outros caminhos? Em zonas de maior altitude é sempre arriscado, porque o tempo muitas vezes funciona como microclima. “Dizem que não chove” mas nada do que confirmar, de forma rápida e simples, as condições climatéricas. Uma app sempre disponível em todos dispositivos e que pode ser tão valiosa nas suas caminhadas no exterior.

Por isso, antes de fazer a sua próxima caminhada nestas férias da Páscoa, certifique-se de levar consigo o seu telemóvel. A tecnologia permite-lhe estar ligado e seguro, mesmo enquanto desfruta de algum tempo de qualidade na natureza.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: