Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Trust No One: The Hunt for the Crypto King - Netflix - Um documentário interessante

Trust No One: The Hunt for the Crypto King - Netflix - Um documentário interessante
Share it:
Depois de Inventing Anna, The Tinder Swindler e Bad Vegan, a Netflix tem aqui mais um documentário muito interessante a envolver uma suposta fraude a envolver Cripto Moedas.
Trust No One: The Hunt for the Crypto King - Netflix - Um documentário interessante
Trust No One: The Hunt for the Crypto King segue a ascensão e queda da bolsa de criptomoedas da Cotten, QuadrigaCX, que entrou em colapso juntamente com 190 milhões de dólares de participações de clientes após a morte inexplicável do seu fundador em 2018. 

Este documentário tenta saber se o fundador fingiu a própria morte e roubou o dinheiro e de quem é que está envolvido no esquema com ele. Isto claro se existir esquema porque nada ficou provado. 

Este documentário também tem a componente didática que nos explica um pouco o que são e como funcionam as criptomoedas.

A criptomoeda no momento ainda não são reguladas (se é que vão ser) e por isso por vezes temos um a parte obscura que fica longe de qualquer autoridade central. 

Gerald Cotten, o jovem fundador, supostamente morre e leva com ele 190 milhões de dólares trancados num cofre digital, isto porque numa tentativa desesperada de recuperar o investimento ele prejudica os investidores que não acreditam na sua morte. A história anda à volta disto.

Trust No One: The Hunt for the Crypto King tenta mostrar que como este mercado não é regulado, as trocas de criptomoedas podem desaparecer com nosso dinheiro e nada pode acontecer. 

Basicamente quase que nos tenta convencer para não investir em criptomoedas e aponta o mercado de ações digitais ou de criptomoedas como uma aposta perigosa.

Resumo da Netflix:
Quando o jovem fundador de uma empresa de câmbio de criptomoedas morre inesperadamente, os investidores furiosos desconfiam que esta morte não é bem aquilo que parece.
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: