Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Amazfit Verge - Analise, Unboxing e Utilização

Amazfit Verge Review
Share it:
O mercado dos smartwatches continua a crescer e mais concretamente o mercado dos smartwatches virados para a vertente desportiva, essa ainda cresce mais.

Amazfit Verge Review

A Xiaomi, já tinha lançado o BIP, PACE, Stratos e agora avança com o Verge que vem confirmar a excelente qualidade dos seus produtos a preços muito apelativos.

É um smartwatch com ecrã Amoled de 1,3 polegadas, colorido e com boas características.  A versão que testamos, é a versão Internacional, que é aquela que devem mandar vir.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing


Uma caixa bem  profissional, como já é hábito da Xiaomi a indicar exactamente o que vem lá.

Amazfit Verge Review

A caixa continha o seguinte:

Amazfit Verge Review

Design


O Amazfit Verge vem com um ecrã AMOLED de 1,3 polegadas. Com um mostrador redondo e uma resolução de 360x360 pixeis.

O ecrã é protegido com um vidro da Corning, o Gorilla Glass 3.

O smartwatch tem uma construção muito boa e robusta, capaz de sobreviver a quedas.
 
Amazfit Verge Review

O Design na minha opinião é lindíssimo e ganhou o prémio IF DESIGN AWARD 2019.

Amazfit Verge Review

De um dos lados tem a ranhura que é a coluna do relógio, onde podes ouvir as chamadas.

Nesta perspectiva lateral podes verificar as duas cores do Verge. Neste caso um azul escuro por cima, seguido de um cinzento claro por baixo.

Podes optar ainda por outras cores. Branco e Preto. Ao todo esta versão tem 3 cores.

Amazfit Verge Review

Do outro lado tem o botão Home que é basicamente o faz tudo e tem um pequeno orifício que é o Microfone.

Amazfit Verge Review

Por baixo tem o sensor de frequência cardíaca e os 4 pinos de carregamento, mantendo a base de carregamento com um dock muito parecido com as versões anteriores mas único.

Amazfit Verge Review

As braceletes são de silicone e têm imensos buracos o que dá para qualquer pulso. Não são umas braceletes quaisquer, quando tens o relógio no pulso, sentes o conforto, são super confortáveis e nota-se aqui alguma preocupação da Xiaomi.

Amazfit Verge Review

O relógio é certificado IP68, por isso, é à prova de água para profundidades inferiores a 1,5 metros e poeira. Por isso, não podes levar o relógio para nadar ou mesmo tomar banho.

A qualidade de construção está bem patente e são relógios feitos para durar, já é uma característica dos Amazfit.

O Material utilizado na construção é plástico PC e silicone. O relógio é leve e pesa apenas 46 gramas.

Especificações


Versão Bluetooth: 4.0;
Sistema Operativo: Amazfit OS (baseado em Android);
Compatibilidade: Android 4.4 ou superior, iOS 9.0 ou superior;
Ecrã: Sensível ao toque; 1,3 polegadas, 360x360 pixeis;
Protecção Ecrã: Corning Gorilla Glass 3
Idioma: Inglês;
Nome da aplicação: Amazfit Watch;
Idioma da aplicação: Inglês, Russo, italiano, francês, chinês simplificado, espanhol;
CPU: dual core de 1,2Ghz;
RAM: 512MB;
ROM: 4GB;
WiFi: Sim;
GPS: GPS, GLONASS;
Sensores: G-sensor, Batimentos cardíacos;
Bateria Capacidade: 390mAh;
Tempo de uso: cerca de 5 dias;
Tempo de carregamento: cerca de 2,5 horas;
Características especiais: Suporta Chamadas (compatível apenas com o Android), classificação IP68, Mnitorização Batimentos cardíacos, Monitor de sono, Multidesporto;
Desportos Suportados: Corrida, Corrida Indoor, Trail, Caminhada, Escalada, Esqui, Equitação, Futebol;
Outras funções: Pedómetro, Notificações chamada, mensagem e aplicações, Suporte remoto Câmara, Leitor de música, Previsão Tempo, alarme, calendário, lembrete sedentário, função anti-perda, Cronometro.

Utilização, Funcionalidade e Aplicação Amazfit Watch


Vou começar por falar no ecrã, que vale a pena. O Amazfit Verge tem o melhor ecrã em toda a gama Amazfit. O ecrã OLED é realmente bonito com cores ricas e resposta ao touch muito boa.

O Pace, o BIP e o Stratos vêm com ecrãs trans-reflexivos, as cores neste relógio são refrescantes e dá gosto olhar. No entanto, a visibilidade ao ar livre é afectada, mas nada por aí além.

O ecrã OLED tem vantagens e desvantagens. O uso da bateria aumenta ligeiramente, mas a experiência de visualização é superior. Consegues acender o ecrã com duplo toque não necessitando de carregar sempre no botão. Ou apenas levantas o pulso para revelar o mostrador do relógio.

Existe apenas um botão, o botão Home. Esse botão serve sempre para acender o relógio e regressar ao inicio. De resto é tudo controlado via touch.

O Verge tem quase 10 mostradores de relógio pré-instalados. Podes defini-los via aplicação ou então via clique logngo no teu mostrador.

Tal como no Amazfit Pace e no Stratos, o Verge utiliza a aplicação Amazfit Watch que está disponível para download para Android e iOS.

Eu estava a utilizar o STRATOS por isso já não precisei de instalar a aplicação. A única coisa que tive que fazer foi adicionar o Verge à aplicação.

O processo não poderia ter sido mais simples.

Fiz Pair do Verge.

Amazfit Verge Review

Posto isto ele dá o QR code e sincroniza logo com a aplicação, perguntando se querias sincronizar os teus dados já existentes. O que foi excelente, eu tinha algum receio. E o Verge passou a ter todos os dadosrecolhidos pelo STRATOS, excepto desportos que não é compatível.

O relógio é activado por um pacote de software personalizado que possui um mostrador de relógio com widgets e aplicações que podes percorrer e configurar na aplicação do smartphone.

A aplicação é super simples e intuitiva de usar.

Posto isto no relógio basta andares para o lado para acederes ás aplicaçoes e para baixo para completares essa opção.

Amazfit Verge Review

Se andares para cima logo ou para baixo acedes ás funções e opções do Verge.

Amazfit Verge Review

O relógio vem com o padrão AOD desativado. Tens que ir manualmente ás configurações para ligá-lo.

Um simples clique do botão liga / desliga ou toque duplo no ecrã liga o monitor.

A nível de aplicações que vem este trás:
  • Atividades;
  • Tempo;
  • Música;
  • Alarme;
  • Saude;
  • Desportos;
  • Batimentos Cardíacos;
  • Sono;
  • Entre outras;

Por padrão, eles vêm instalados e para acederes é deslizar para a direita ou para a esquerda pelos widgets disponíveis. Pode ainda personalizar a ordem desses widgets na aplicação do smartphone.

Deslizar para cima para revelar notificações e da esquerda para a direita para cancelar uma notificação. Deslize para baixo a partir do mostrador do relógio para ver a conectividade, status da bateria, data, hora, clima, modo silencioso, modo de avião, brilho e menu de configurações.

As configurações do relógio incluem conexão, formato de hora, unidades, activação ao aumentar, upload automático e muito mais. Podes controlar e configurar quase tudo no próprio relógio, mas precisas de uma conexão com o smartphone para tornar o relógio totalmente funcional e capaz de usar.

A nível de desportos suportados o Verge suporta todos estes desportos:
  • Running Outdoor;
  • Caminhada Outdoor;
  • Ciclismo Outdoor;
  • Treadmill running;
  • Ciclismo indoor;
  • Treino Eliptico;
  • Caminhadas, 
  • Escalda;
  • Trail;
  • Esqui;
  • Tenis;
  • Futebol;

A nível de distâncias, passos percorridos e monitorização, o relógio é bastante preciso. O Sensor de batimentos cardíacos é preciso quando estás normal, em actividade fisisca admito que desvia um bocado.

O GPS a apanhar é quase instantâneo. A monitorização do desporto é bastante detalhada e exibe vários dados que necessitas. Tens ainda a possibilidade de sincornizar com Strava como explico em baixo em detalhe.

A Musica é simples de utilizar, basta ligares o relógio a um PC ou sincronizar através da aplicação e passares as musicas para o relógio, posto isto basta ligares a uns phones sem fio e podes ouvir bastante musica. O relógio tem um armazenamneto interno de 4GB mas parte já vem ocupado, mas mesmo assim tens muito espaço para músicas.

As notificações de aplicações como o Whatsapp são exibidos em detalhe, no entanto, não podes responder a essas notificações.

As chamadas dá para atender, rejeitar ou silenciar.

É um relógio simples, bastante fácil de gerir e configurar, que além de ser vocacionado para o desporto dá para o teu dia a dia e faz uma gestão eficaz das notificações.

A nível de bateria, eu ando sempre com o relógio em brilho automático, pois faz um bom, ajustando a luz de fundo por si só. Mas com notificações das principais aplicações e com um uso intensivo, incluindo GPS ele dura aproximadamente 2-3 dias.

Com as notificações só de chamada e mensagens como eu ando agora e sem grande actividade fisisca dura cerca de 5 dias.

A nível de consumo de bateria em actividade, com GPS ligado, gasta aproximadamente 10% de bateria em 3H de actividade fisica.

O carregamento do relógio é efectuado de maneira rápida o que não há aqui grandes problemas.

Sincronização com STRAVA


É talvez a aplicação mais procurada pelos atletas e torna-se hoje um requisito antes de comprara qualquer smartwatch para fazer desporto: Sincroniza com o Strava? é a pergunta da moda....

Pois bem, o AMAZFIT já é super completo e ainda mais fica porque permite adicionar a tua conta STRAVA e consequentemente permite partilhares as tuas atividades no STRAVA.

Para então adicionares a tua conta STRAVA, vais a Profile e clicas em Add accounts.


De seguida clicas em STRAVA e só configures com as tuas credenciais.


Amazfit Watch

Veredicto


Começo por dizer que ao contrário de muitos gostei do design e adpata-se a qualquer estilo de vida. Simples, discreto, leve e com boa qualidade de construção. Ganhou o prémio IF DESIGN AWARD 2019

Apesar da experiência de visualização exterior menos impressionante, o ecrã Amoled do relógio dá uma brilho muito bom que o diferencia de outros relógios.

A interface do utilizador é suave e responsiva, responde muito bem ao toque. Os recursos funcionam conforme descrito e as notifcações em tempo real funcionam sem atraso e de maneira muito simples.

O preço é super aceitável.

Como contras o facto de ser apenas IP68 (não tomes banho, nem piscina com ele) e não contemplar desportos aquáticos, mas temos o STRATOS na mesma gama.

Tem apenas o touch que funciona muito bem, mas em situações de suor os botões fisicos também fazem falta. Mas também aqui temos o STRATOS.

O que devem comprar é a versão Internacional e sinceramernte não encontro muitos concorrentes que serão melhores que o Verge nesta gama de preço.

Onde Comprar e Preço


Link: http://bit.ly/349UiRu
🎫Código de Desconto: AMVERGE12
💲Preço: 108€
🛬Método de Envio: Portugal Express-S
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: