Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GREE reforça aposta em Portugal após o segundo ano de atividade no país

GREE reforça aposta em Portugal após o segundo ano de atividade no país
Share it:
A GREE Electric Appliances, Inc., o maior fabricante mundial de aparelhos de ar condicionado e climatização, reforça a sua presença em Portugal através da GREE Products, importador exclusivo da marca. Com presença europeia em Portugal, Espanha e França, a GREE oferece uma ampla gama de soluções avançadas para qualquer tipo de necessidade, servindo os mercados doméstico, comercial e industrial.
GREE reforça aposta em Portugal após o segundo ano de atividade no país
Presente em Portugal desde abril de 2019, a empresa faz um balanço muito positivo do seu segundo ano de atividade oficial no país, ainda que a pandemia tenha sido um desafio constante.

“Este foi um ano extraordinário em todos os sentidos, tendo ocorrido uma grande incerteza económica provocada pela crise sanitária e depois um verão quente, que marcou uma nova tendência nos hábitos de consumo dos clientes, que apostaram claramente na gama doméstica,” comenta Miquel Sala, Business Manager Iberia da GREE Products.“Esta situação representou um grande desafio para toda a equipa, bem como para os próprios clientes, mas conseguimos enfrentá-lo com destreza e perspicácia.”

As perspetivas para 2021

A empresa começa já a pensar o próximo ano, para o qual antevê duas grandes tendências no seu negócio, tendo em conta o panorama de incerteza económica: a gama doméstica continuará em curva ascendente, embora na expectativa de que a chegada da vacina contra a COVID-19 possa permitir redirigir o negócio para outros nichos de mercado; e a maior exigência pela qualidade do ar condicionado vai facilitar a comercialização de equipamentos mais eficientes e com capacidades avançadas de filtragem e tratamento de bactérias e vírus.

“O ar que respiramos é como a comida que comemos ou os hábitos de desporto que mantemos: temos que cuidar uns dos outros. Na GREE trabalhamos para assegurar que a climatização melhora a vida das pessoas, tornando-a mais segura e agradável,” continua Miquel Sala. “Por este motivo, recentemente incorporámos novos filtros antibacterianos nos nossos splits de parede mais inovadores que nos permitem garantir uma qualidade do ar interior saudável e segura.”

Impulsionada por um 2020 positivo e pelo seu propósito de se converter na marca de referência em termos de tecnologia, inovação e eficiência energética, a GREE estabelece ainda objetivos ambiciosos para Portugal em 2021, sob a responsabilidade de Nuno Henriques, Area Manager.

“Temos grandes esperanças para 2021. Juntamente com o nosso ecossistema de parceiros distribuidores exclusivos, com quem gerimos a marca, queremos posicionar o maior fabricante do mundo de dispositivos AVAC no lugar que lhe corresponde num mercado tão maduro como o português,” finaliza Miquel Sala.

A GREE no mundo

Fundada em Zhuai, China, em 1991, a história da GREE Electric Appliances, Inc. é marcada por grandes números: ocupando o primeiro lugar do mercado mundial, desde há 8 anos que está também entre as 100 melhores empresas chinesas no ranking da revista Fortune. É também a primeira empresa do mundo a integrar todo o ciclo de vida do produto: I&D, fabrico, comercialização e serviços.

Desde a sua fundação, a empresa tem estado na vanguarda da tecnologia e apresenta atualmente números-chave muito interessantes:
  • 1 em cada 3 aparelhos de ar condicionado em todo o mundo são fabricados pela GREE;
  • Os seus aparelhos são comercializados em mais de 160 países e regiões;
  • Emprega mais de 90.000 colaboradores à escala mundial;
  • Conta com mais de 100 parceiros e 300 milhões de utilizadores em todo o mundo.
Tendo nascido como um centro de I&D para a aviação comercial, a GREE nunca perdeu a sua vontade de continuar a inovar e conta com 84 centros de I&D, sendo que também investe nesta área mais de 5% da sua receita anual (o correspondente a mil milhões de euros).

A presença da GREE no mercado mundial cresce de ano para ano, e a sua gama de ar condicionado doméstico já é a primeira do mundo desde 2005. Até agora, os serviços internacionais da empresa já cobriram 30.000 grandes projetos, incluindo o Campeonato do Mundo na África do Sul, a Vila Olímpica para a Comunicação Social nos Jogos Olímpicos de Pequim, os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, o China Zun (o arranha-céus mais alto de Pequim) e o Aeroporto de Pequim-Daxing (da qual é o fornecedor único desde 2019).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: