Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mudanças no topo os lideres de venda de telemóveis

Mudanças no topo os lideres de venda de telemóveis
Share it:
Houve mudanças no topo das empresas que mais vendem telemóveis no mundo, onde a Huawei perdeu o título de líder mundial na venda de telemóveis, no terceiro trimestre de 2020, conclui a empresa de análise de mercado Canalys, refletindo o impacto das sanções norte-americanas. 

Mudanças no topo os lideres de venda de telemóveis

A Huawei vendeu no terceiro trimestre 51,7 milhões de telemóveis, uma queda de 23%, face ao mesmo período do ano passado. 

A concorrente sul-coreana Samsung vendeu 80,2 milhões de dispositivos, uma subida homóloga de 2%, recuperando a posição de maior fabricante do mundo, de acordo com o estudo da Canalys. 

A Xiaomi também ultrapassou o Apple e passa agora a ocupar a terceira posição. A fabricante chinesa vendeu 47,1 milhões de ‘smartphones’, um aumento de 45%, face ao terceiro trimestre de 2020, apesar da procura global ter caído 1%. 

A Xiaomi continua a registar um forte crescimento, nos últimos anos, oferecendo dispositivos de última geração a um preço acessível. 

Já a Huawei está a sofrer com as sanções impostas por  Donald Trump, que acusa a empresa de estar ao serviço dos serviços de informações da China. 

Surpreendido?
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: