Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo Raspberry Pi mais rápido e num teclado!

Novo Raspberry Pi mais rápido e num teclado!
Share it:
O Raspberry Pi é o mini computador mais interessante que podemos ter pelas inúmeras experiências que podemos fazer com ele e agora a Fundação Raspberry Pi teve um ideia super original.

O novo Raspberry Pi 400 , um Raspberry Pi 4 atualizado com 4 GB de RAM e agora num teclado. Brutal!


É uma placa e um chipset recém-projetados, que inclui uma revisão mais recente do processador ou a configuração do SoC BCM2711.

É um chipset ARM Cortex-A72 quad-core da Broadcom no seu coração, com 4 GB de RAM LPDDR4-3200.

“Nunca tivemos vergonha de pegar numa boa ideia emprestada”, escreveu a fundação Raspberry Pi, observando o retrocesso para empresas como a era do Commodore 64, que incorporava uma placa-mãe no teclado.

O teclado contém todas as portas na parte traseira, incluindo carregamento USB-C, 2x HDMI mini, três portas USB-A e possui Bluetooth e WiFi, junto com uma porta Ethernet e slot para cartão microSD.


O Raspberry Pi 400 custará cerca de 70 a 75€ n Europa e já encontras em alguns locais como EUA, Reino Unido ou França, com versões em italiano, espanhol e alemão. Chegará a todo lado, globalmente falando até ao início de 2021.

Há também um pacote chamado “Christmas Morning ready” que inclui a fonte de alimentação USB-C oficial, rato, cabos, guia oficial para iniciantes e um cartão SD de 16 GB pré-carregado com Raspberry Pi OS por sensivelmente 100€.

O Raspberry Pi para quem se quiser dedicar é fascinante e tem inúmeras utilizações. Aconselho!
Share it:

boxtv

raspberry

Post A Comment:

0 comments: