Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uber Eats opera com 7.000 restaurantes virtuais a nível global

Uber Eats opera com 7.000 restaurantes virtuais a nível global
Share it:
Miguel Castro e Silva cria restaurante virtual a partir de um colégio
  • Uber Eats abre as portas da aplicação aos petiscos e doçarias do conceituado Chef Miguel Castro e Silva com um novo restaurante virtual exclusivo na aplicação;
  • O restaurante virtual deCastro vai operar a partir da cozinha do colégio Bafureira e as entregas contam com um packaging 100% biodegradável e sustentável; É o primeiro restaurante virtual a ser concebido em parceria com um colégio e fora dos espaços de restauração. 
  • A nível global, dos mais de 500.000 restaurantes no Uber Eats, cerca de 7.000 destes são conceitos de “restaurante virtual”, sendo que a maioria dos quais opera em restaurantes licenciados já existentes fisicamente.
Uber Eats opera com 7.000 restaurantes virtuais a nível global

Numa parceria que celebra uma fusão entre tradição, inovação e os melhores sabores da cozinha portuguesa, o Uber Eats abre as portas da aplicação aos petiscos e doçarias do conceituado Chef Miguel Castro e Silva com um novo restaurante virtual exclusivo na aplicação. A nível global, dos mais de 500.000 restaurantes no Uber Eats, cerca de 7.000 destes são conceitos de “restaurante virtual”, sendo que a maioria dos quais opera em restaurantes licenciados já existentes fisicamente.

O “deCastro” é o mais recente conceito de cozinha virtual do Uber Eats com uma carta inclusiva à base de refeições tradicionais, caseiras e saudáveis, direcionadas a toda a família, e que chegarão até casa com um packaging 100% biodegradável e sustentável. Desenvolvido unicamente para delivery através do Uber Eats, o restaurante virtual deCastro vai tirar partido da cozinha do colégio Bafureira, uma instituição centenária que lhe permitirá chegar aos utilizadores da Parede num raio de entrega de 4km.

“É com muito gosto que teremos o talento do Chef Miguel Castro e Silva na nossa aplicação. Este conceito de cozinha virtual a tirar partido da cozinha de um colégio vem reforçar a flexibilidade de criar novos conceitos com a nossa tecnologia e excelência operacional. A partir de hoje, estará disponível uma oferta de comida tradicional portuguesa de elevada qualidade para toda a família.” afirma Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

“Neste projeto baseio-me no trabalho que desenvolvi nos últimos anos, em que privilégio produtos portugueses de qualidade, com recurso a técnicas de preparação avançadas. Assim consigo garantir uma boa consistência em todos os meus pratos com confiança de qualidade. O ponto de partida é uma ementa curta, com pratos que tenham aceitação junto dos clientes. Queremos uma ementa que vá ao encontro de toda a família de forma a poderem pedir num só lugar a sua refeição. O próximo passo será fazer crescer a ementa para abranger um leque maior de opções”, afirma o chef Miguel Castro e Silva.

“É com muito orgulho que informamos que o Colégio da Bafureira formalizou uma parceria gastronómica com o Chef Miguel Castro Silva – esta parceria pretende facilitar o dia-a-dia das famílias dos nossos alunos e amigos e proporcionar uma verdadeira experiência de sabores, através de refeições conforto.” afirma Leonor Alves, responsável do projeto pelo Colégio da Bafureira.

Uma das áreas que o Uber Eats tem vindo a desenvolver está centrada no apoio aos diferentes tipos de restaurantes sejam grandes cadeias ou pequenas e médias empresas ao transformar dados e insights em novos negócios e oportunidades de receita incremental como são os casos dos restaurantes virtuais.

O Uber Eats foi pioneiro em 2019 ao lançar o Savage - o primeiro restaurante virtual em Portugal - numa parceria com o Chef Olivier da Costa. Desde então que, a aplicação de entregas ao domicílio da Uber, tem vindo a desenvolver novas cozinhas virtuais de sucesso como são os casos “Cantinho do Avillez” do Chef José Avillez, “do Kiko - Fresh & Healthy Food" do Chef Kiko, do MexiCali do grupo Crave e da marca própria - a padaria Pica Miolo. Este restaurante virtual com o Chef Miguel Castro e Silva é o primeiro a ser concebido em parceria com um colégio e fora dos espaços de restauração.

Carta “deCastro”:

Temperado de sabores bem portugueses, o menu inclui petiscos, pratos de peixe e carne, doçaria sem glúten e uma carta de bebidas. Para petiscar e partilhar, o destaque vai para os Bolinhos de Bacalhau, os Pastéis de Massa Tenra ou as Alcachofras Salteadas com Alho e Tomate Seco; para jantar, há, entre outros, Salada de Bacalhau Fumado com Tomate Seco e Grão, o Brás de Pato com Courgette e Cogumelos ou a Francesinha de Carnes Assadas com Batata Frita; e, para terminar, a sobremesa pode ser Bolo de Chocolate Sem Farinha ou Toucinho do Céu.

A carta de bebidas inclui cocktails, vinhos brancos e tintos, bem como opções custom made loteadas pelo Chef Miguel Castro e Silva, espumante e rosé.

A operar de 3ª feira a Domingo, o deCastro estará disponível para pedidos através do Uber Eats entre as 17h30 e as 22h30.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: