Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo Revela Ferramenta SaaS Preditiva e Proativa Aperfeiçoada Para Uma Gestão Mais Inteligente da Frota de PCs

Lenovo Revela Ferramenta SaaS Preditiva e Proativa Aperfeiçoada Para Uma Gestão Mais Inteligente da Frota de PCs
Share it:
Lenovo Device Intelligence Plus oferece aos administradores corporativos de TI capacidades de previsão avançadas, de forma a ajudá-los a identificar problemas sistémicos e de hardware antes que os mesmos ocorram
Lenovo Revela Ferramenta SaaS Preditiva e Proativa Aperfeiçoada Para Uma Gestão Mais Inteligente da Frota de PCs
A Lenovo™ anunciou hoje a Lenovo Device Intelligence Plus, uma nova versão aperfeiçoada da sua ferramenta de gestão integrada de dispositivos cloud-based com o serviço Software-as-a-Service (SaaS). Com esta mudança, a empresa alarga o seu compromisso - e a pegada no espaço - de Digital Experience Monitoring (DEM). As soluções DEM, como as da Lenovo, fornecem às empresas os meios para tomar decisões empresariais baseadas em dados, de forma a ajudar a otimizar os custos de helpdesk e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade e a satisfação dos trabalhadores.

Lenovo Device Intelligence Plus foi especificamente concebida para tirar partido da posição única da Lenovo, enquanto fornecedora de tecnologia líder para equipas de TI comerciais. Depois de investigar os clientes, com o objetivo de perceber quais seriam os seus maiores problemas de TI não resolvidos, a Lenovo desenvolveu uma solução avançada de análise preditiva com uma arquitetura flexível e extensível, com uma segurança reforçada.

A Lenovo Device Intelligence, revelada em Setembro do ano passado, ajuda os administradores de TI de nível empresarial na monitorização, diagnóstico e remediação de problemas de PCs, aproveitando a análise preditiva da IA da Lenovo para ajudar a prever potenciais falhas do sistema ou problemas de desempenho. A nova solução Lenovo Device Intelligence Plus não só transporta a análise preditiva baseada em IA da Lenovo, mas também adiciona ainda mais informações proativas ao dispositivo e uma funcionalidade acrescida para impulsionar melhores resultados de negócio. A ferramenta recolhe 10.000 pontos de dados a cada 15 segundos de cada dispositivo, o que permite monitorizar milhões de pontos de dados agregados em toda a frota em tempo real. (É importante realçar aqui que, a Lenovo Device Intelligence Plus é construída sobre uma pilha de segurança em várias camadas com políticas rígidas de privacidade de dados, sendo que adota uma abordagem rigorosa para proteger os dados confidenciais do cliente. Mais adiante neste artigo.) Seguidamente, relata as tendências de saúde do dispositivo e fornece análises profundas da raiz do problema, quantifica os impactos da produtividade dos utilizadores finais impulsionados por restrições de recursos de TI e fornece insights valiosos para informar decisões, como hardware e investimento de software para melhores resultados de negócio. Tudo isto pode ajudar uma empresa a otimizar os seus custos de suporte e aumentar a produtividade e a experiência global do utilizador final.

Ao desenvolver a Lenovo Device Intelligence Plus, a Lenovo trabalhou com a Lakeside Software, uma reconhecida líder da indústria no espaço DEM. Ao integrar a solução da Lakeside com o software de análise preditiva, a Lenovo construiu uma solução que fornece um conjunto mais alargado de análises e ferramentas, de forma a impulsionar insights acionáveis e impactar proativamente as operações de serviço.

Desafios de gestão remota em TI

Gerir uma grande frota de computadores pode ser um desafio, mesmo nos melhores tempos. É claro que esse desafio foi acelerado pela pandemia, que provocou uma explosão no número de pessoas que trabalham remotamente. Muitas tendências desta era - incluindo os colaboradores que trabalham mais a partir de casa - são suscetíveis de se manterem por aqui a longo prazo, à medida que os escritórios se tornam mais um "centro de negócios" híbrido.

O impacto tem sido sentido por profissionais de TI, que procuram diagnosticar e mitigar problemas comuns, e por vezes sistémicos, de saúde e desempenho dos PCs. À medida que é exigido mais aos profissionais de TI, estes vêem-se à procura de novas formas de automatizar as tarefas, de forma a mantê-las em dia.


O nosso mecanismo de análise preditiva aplica modelos de máquina e inteligência artificial (IA) de aprendizagem profunda ao ambiente de uma organização para ajudar a prever pontos comuns de dor do utilizador final, como o "blue screens of death”, falhas de hardware como HDD/SSD e baterias, e aplicações que podem causar problemas de degradação do desempenho. À medida que os modelos se tornam mais ricos e sofisticados com mais dados, a tecnologia aprende e fica mais inteligente conforme o tempo passa, sendo capaz de prever problemas com maior precisão.

Ferramentas aperfeiçoadas para resolver problemas

A Lenovo desenhou a plataforma Lenovo Device Intelligence com o objetivo de ajudar os profissionais de TI a monitorizarem melhor a saúde e o desempenho, não só da própria marca Lenovo Think, como de computadores de terceiros. A Lenovo Device Intelligence Plus baseia-se na análise preditiva avançada, nos insights e alertas proativos da Lenovo Device Intelligence, nos relatórios robustos e na pontuação de saúde da frota. Também adiciona insights melhorados, alertas, relatórios, análises e mais opções para executar remediações de problemas. Para uma visão mais profunda da saúde do PC, apresenta avaliações de impacto de produtividade impulsionadas por restrições de recursos de TI, análises da causa principal dos problemas e comparações de referência entre pares. Apresenta também uma pontuação de experiência de utilizador, insights de otimização de ativos e muito mais.


Lenovo Device Intelligence Plus oferece às organizações de TI capacidades robustas para:
  • Monitorizar e avaliar com monitorização de sensores em tempo real de milhões de pontos de dados para uma visibilidade mais ampla dos impactos na saúde e na produtividade da frota
  • Prever e prevenir, otimizando o suporte e aumentando o tempo e a produtividade dos colaboradores
  • Analisar e resolver, mitigando rapidamente os problemas e melhorando as principais métricas do Tempo Médio para a Resolução (MTTR)
  • Otimizar e melhorar, para manter as frotas a funcionar no pico de desempenho e melhorar a experiência dos colaboradores com a tecnologia que se adequa às necessidades de um negócio

Impacto da análise preditiva

Quando uma grande organização começa a alavancar a análise preditiva, o impacto pode ser enorme. Um estudo de 2017 da McKinsey concluiu que a análise preditiva pode conduzir a uma redução de 10-40% nos custos de manutenção de TI e a uma redução de 30-50% no tempo de inatividade do dispositivo.

A Lenovo Device Intelligence Plus utiliza insights S.M.A.R.T. para prevenir falhas na bateria e SSD e, ao mesmo tempo, atenuar problemas de degradação do desempenho, como lentidão ou falhas do sistema. Com base nos testes internos da Lenovo, o LDI Plus tem, em média, uma taxa de precisão de 85% na previsão das falhas mais comuns do "blue screen of death" antes de acontecerem. O modelo de deep learning da Lenovo Device Intelligence também provou ser mais de 90% preciso na localização de aplicações atuais e novas que causam a degradação do desempenho.

Outra forma de quantificar o impacto da Lenovo Device Intelligence Plus é estimar o nível de ROI que uma grande organização pode potencialmente obter utilizando a solução durante alguns anos. Ao utilizar a Lenovo Device Intelligence Plus, a nossa pesquisa indica que as empresas podem:
  • Realizar uma estimativa de cerca de 3,2 milhões de dólares em ROI, médio anual estimado da indústria através da otimização de ativos de hardware e software
  • Economizar mais de 186.000 de dólares em melhorias anuais na central de serviços
  • Poupar aproximadamente 95 horas por utilizador final por ano devido a melhorias de TI

Proteção rigorosa da privacidade de dados

Lenovo Device Intelligence Plus é construída sobre uma pilha de segurança em várias camadas com políticas rígidas de privacidade de dados. Segue as melhores práticas da indústria e tem uma abordagem rigorosa de forma a proteger dados sensíveis dos clientes. As medidas de proteção incluem:
  • Locatários individuais para que os dados de cada cliente sejam divididos e mantidos completamente separados
  • Locatários multi-regionais hospedados asseguram o cumprimento dos requisitos regionais de privacidade de dados
  • APIs mais seguros e encriptados
  • Firewall web-app que fornece whitelisting IP/domínio, monitorização de ataques e deteção de intrusões
  • Políticas rígidas de acesso ao utilizador

Preços e Disponibilidade

Lenovo Device Intelligence Plus estará disponível a partir de março de 2021 em 44 mercados que abrangem Portugal, AP, China, EMEA, LAS/Brasil e NA. Os preços de nível de volume estão disponíveis para licenças de subscrição. Para mais informações, visite o nosso site.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: