Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Portal para marcares a vacina Covid já disponível

Portal para marcares a vacina Covid já disponível
Share it:
Já se encontra disponível o portal no qual poderás marcar a primeira toma da vacina contra a COVID-19 se já tiveres mais de 65 anos. 
Portal para marcares a vacina Covid já disponível
Basta ires ao seguinte endereço: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento e fazer a inscrição.

Depois disso tens que esperar por um SMS que confirmará a data, a hora e o ponto de vacinação. 

No caso de não haver vagas disponíveis, os utentes podem optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data, noutro ponto de vacinação. 

Mais de dois milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19, o que equivale a 20% da população portuguesa, enquanto cerca de 700 mil, que representam 7% dos portugueses, já têm a vacinação completa contra o vírus SARS-CoV-2. 

Vamos agora entrar na fase 2, que vai decorrer ao longo dos próximos meses, define duas estratégias distintas: a vacinação por idade decrescente até aos 16 anos, assim como das pessoas com 16 ou mais anos que tenham doenças com risco grave ou de morte por COVID-19. 

Entre as patologias incluídas nesta nova fase estão a diabetes, a obesidade grave, a doença oncológica ativa e as doenças mentais, assim como as pessoas transplantadas, com imunossupressão e doenças neurológicas graves (neuromusculares). 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: