Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Primeiro carro elétrico com tecnologia Huawei à venda a partir de hoje

Primeiro carro elétrico com tecnologia Huawei à venda a partir de hoje
Share it:
O novo SUV coupé elétrico com autonomia alargada, que integra as tecnologias Huawei, chega às lojas flagship Huawei em toda a China.
Primeiro carro elétrico com tecnologia Huawei à venda a partir de hoje
A Huawei, em parceria com a fabricante de automóveis SERES, apresentou, na 19ª Exposição Internacional da Indústria Automóvel de Xangai, o primeiro SUV coupé elétrico – o SERES SF5 , que estará à venda nas lojas da Huawei, na China, a partir de hoje. Com este novo produto, a Huawei dá as boas-vindas a um parceiro automóvel ao seu ecossistema "1+8+N".

"Este anúncio estabelece um precedente tanto para a indústria de eletrónica de consumo como para a nova indústria de veículos a energia elétrica", sublinhou Richard Yu, CEO do Consumer Business Group Huawei. "No futuro, não só iremos fornecer soluções para carros inteligentes para ajudar os parceiros a construir melhores veículos, como também os iremos ajudar a vender esses veículos através da nossa rede retalhista em toda a China", acrescenta Richard Yu.

Uma máquina de alto desempenho com as tecnologias Huawei

Como resposta às ansiedades dos consumidores relativamente à autonomia de veículos elétricos, a Huawei e a SERES criaram um novo sistema de extensão de gama de transmissão elétrica. Equipado com Huawei DriveONE Three-in-One Electric Drive, o sistema não só é a solução ideal para reduzir a ansiedade referente à autonomia de um carro elétrico, como também proporciona um desempenho de coupé de classe mundial. O novo SERES SF5 oferece flexibilidade para os utilizadores, com um alcance de 180 km em modo 100% elétrico para satisfazer as necessidades dos viajantes que se deslocam diariamente de cidade, e um alcance de mais de 1.000 km em modo de alcance alargado para viajantes de longa distância. As capacidades de alto desempenho deste SERES permitem uma aceleração dos 0-100 km/h em 4,68s. O facto deste veículo ter um chassi de alumínio leve, uma suspensão dianteira de dupla articulação de quatro esferas e uma suspensão traseira trapezoidal multi-link ajuda a manter um desempenho excelente.

Com estas caraterísticas o novo SF5 proporciona uma aceleração mais rápida ao mesmo tempo que oferece um controlo de inclinação mais estável e uma absorção de choques superior.

As soluções Huawei HiCar permitem aos utilizadores alternar sem problemas entre as aplicações do seu telemóvel e enviá-las para o painel de controlo central do veículo, permitindo, assim, o acesso a apps de navegação, música e muito mais, a qualquer hora e em qualquer lugar. Este coupé proporciona experiências inteiramente novas aos utilizadores, como por exemplo, o facto de a música que está a ouvir no smartphone passar de forma perfeita para o painel de controlo do carro, assim que entramos no mesmo. Além disso, o controlo de voz interativo permite aos utilizadores uma maior concentração na condução. O Huawei HiCar pode também ligar o carro a outros dispositivos inteligentes, para que os ocupantes do veículo possam facilmente interagir com uma série de equipamentos conectados nas suas casas, como o ar condicionado, o ecrã inteligente e muitos outros dispositivos.

O sistema áudio tridimensional surround do veículo é composto por 11 unidades de som, sintonizadas por técnicos centrais da Huawei Sound e especialistas em acústica. Juntamente com a solução NVH do veículo – que permite isolamento acústico de 38 dB – o sistema de áudio proporciona uma qualidade de som autêntica e imersiva, dando a impressão que estamos, por exemplo, numa ópera.

O novo SERES SF5 está equipado com tecnologia de carregamento vehicle-to-vehicle (V2V) capaz de carregar outros veículos elétricos numa situação de emergência. Este módulo também permite a funcionalidade vehicle-to-load (V2L) direcionado a fornecer energia a outros equipamentos como fogões de indução, aparelhagens e outros, para que o utilizador possa disfrutar de um momento de descontração entre viagens.

A nova resistência à torção e flexão SERES SF5 cumpre as normas de conceção de segurança cinco estrelas, com uma carroçaria feita de aço termoformado de 1500Mpa robusto e fiável de resistência ultra-elevada. Com nível L2+ de condução assistida automática, assistência a congestionamentos de trânsito, cruise control e outras características, os utilizadores não precisam de se preocupar nem com os congestionamentos urbanos nem com longas distâncias.

Adicionalmente, os bancos dianteiros desportivos estão equipados com funções de ventilação, aquecimento e massagem, e o modo de boas-vindas inteligente, o que torna cada entrada e saída do carro um momento ainda mais confortável.

O SERES SF5 estará à venda nas Lojas Huawei, na China, a partir de hoje, 21 de Abril, por 246.800 CNY (4WD) e 216.800 CNY (2WD), existindo já a possibilidade de agendar um test-drive. O novo modelo está disponível em quatro cores – Deep Ocean Blue, Charcoal Black, Pearl White e Titanium Silver Grey – e com revestimento interior em Midnight Black, Garnet Red e Ivory White.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: