Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Receita de vendas globais da Huawei em 2020 atinge os 136,7 mil milhões de dólares

Receita de vendas globais da Huawei em 2020 atinge os 136,7 mil milhões de dólares
Share it:
  • Vendas da área de Enterprise Business Group da Huawei atingiram 15,4 mil milhões de dólares, um crescimento anual de 23%;
  • Receita de vendas do Consumer Business Group da Huawei ascendeu a 74,1 mil milhões de dólares, um aumento anual na ordem dos 3,3%;
  • Vendas na área de Carrier Business da Huawei atingiram 46,4 mil milhões de dólares;
  • Em 2020, a Huawei investiu 21,8 mil milhões de dólares em I&D, equivalente a 15,9% das suas receitas globais.
Receita de vendas globais da Huawei em 2020 atinge os 136,7 mil milhões de dólares
A Huawei divulgou hoje o seu Relatório Anual de 2020. De acordo com os números apresentados, verifica-se que o desempenho dos negócios está em linha com as previsões. A receita de vendas globais da Huawei em 2020 foi de 136,7 mil milhões de dólares, o que traduz um aumento anual na ordem dos 3,8%, com o seu lucro líquido a atingir 9,9 mil milhões de dólares, equivalendo a um aumento de 3,2% face ao ano anterior.

Em 2020, o Carrier Business da Huawei continuou a garantir as operações estáveis de mais de 1500 redes em mais de 170 países e regiões, em lockdown decorrente da pandemia originada pela COVID-19, o que ajudou a apoiar o teletrabalho, a formação em ambiente remoto e as compras online à escala global. Fruto do trabalho conjunto levado a cabo com as operadoras, a empresa disponibilizou uma experiência conectada de elevada qualidade e implementou mais de 3000 projetos de inovação 5G em mais de 20 sectores, tais como mineração de carvão, produção de aço, portos e instalações industriais.

No decorrer do ano passado, a área de Enterprise Business Group da Huawei intensificou os esforços para desenvolver soluções inovadoras baseadas em cenários e criar um ecossistema digital que alcança prosperidade através da criação conjunta e do sucesso partilhado. Aliás, a título de exemplo pode-se destacar que, durante a pandemia, a Huawei disponibilizou conhecimento técnico e soluções vitais na luta contra o vírus, como foi o caso da solução de diagnóstico assistido por Inteligência Artificial baseada no HUAWEI CLOUD, que ajudou hospitais a nível mundial a reduzir a esforço sobre a sua infraestrutura médica. A Huawei também colaborou com parceiros para lançar plataformas de formação online baseadas na cloud para mais de 50 milhões de alunos do ensino básico e secundário.

Com o desenvolvimento do HarmonyOS e do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), o Consumer Business da Huawei avançou com a sua estratégia Seamless AI Life ("1 + 8 + N") para disponibilizar aos consumidores uma experiência inteligente em todos os dispositivos e cenários, com foco em escritório inteligente, boa forma e saúde, casa inteligente, viagens fáceis e entretenimento.

Durante o ano passado, “mantivemo-nos firmes face à adversidade", referiu Ken Hu, vice-presidente da Huawei, que também fez questão de garantir que a empresa "continuará a apostar na inovação no intuito de criar valor junto dos seus clientes, de forma a ajudar a combater a pandemia e apoiar a recuperação económica e o progresso social em todo o mundo”. Ainda de acordo com o vice-presidente da Huawei, a multinacional tirou partido da actual conjuntura “para melhorar e potenciar ainda mais as suas operações, o que levou a um desempenho largamente em linha com o previsto”, acrescentando que vão manter uma “estreita colaboração com clientes e parceiros para apoiar o progresso social, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável".

Todas as demonstrações financeiras do Relatório Anual de 2020 foram auditadas de forma independente pela KPMG, cujo documento hoje apresentado consiste numa opinião de auditoria padronizada não modificada. A Huawei continuará a abraçar a transparência, divulgando dados operacionais para governos, clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: