Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DPD lança o 1º chatbot de atendimento ao cliente

DPD lança o 1º chatbot de atendimento ao cliente
Share it:
Sendo a primeira empresa de entregas em Portugal a implementar um chatbot para responder às questões inerentes à entrega de encomendas, a DPD acaba de apresentar a Maria, o reforço da equipa de Serviço a Clientes.

DPD lança o 1º chatbot de atendimento ao cliente

“Podemos ajudar?”. É assim que a mais recente Assistente do Serviço a Clientes da DPD Portugal, a Maria, pergunta aos clientes que vão receber encomendas pela operadora se têm dúvidas.

Programada através de uma plataforma de robot factory desenvolvida pelo DPDgroup, a Maria aprendeu nos últimos meses a responder a questões como "onde está a minha encomenda", “quando vou receber a minha encomenda" ou "gostaria de alterar a data ou o local de recepção da minha encomenda".

Este chatbot faz parte das medidas que a DPD implementou para fazer face à época de pico de actividade dos meses de Novembro e Dezembro, que se prevê ser a maior de sempre.

“Estamos muito orgulhosos da Maria! Responde de forma precisa e sempre com um sorriso às questões de quem vai receber encomendas pela DPD, e não tem receio do trabalho acrescido que a espera nestas próximas semanas”, indica Carlos Pereira, Director de Vendas e Serviço a Clientes da DPD Portugal.

Encontrando-se disponível para responder 24 horas por dia, nos sete dias da semana, nos primeiros 4 dias em que a Maria esteve ao serviço, já foram notórios os seus resultados: perto de 5.200 clientes viram respondidas as suas dúvidas ou atendidos os pedidos sobre as suas encomendas, de forma imediata.

Bem-vinda à DPD, Maria!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: