Total Pageviews

19,810,952

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DPD lança o 1º chatbot de atendimento ao cliente

DPD lança o 1º chatbot de atendimento ao cliente
Share it:
Sendo a primeira empresa de entregas em Portugal a implementar um chatbot para responder às questões inerentes à entrega de encomendas, a DPD acaba de apresentar a Maria, o reforço da equipa de Serviço a Clientes.

DPD lança o 1º chatbot de atendimento ao cliente

“Podemos ajudar?”. É assim que a mais recente Assistente do Serviço a Clientes da DPD Portugal, a Maria, pergunta aos clientes que vão receber encomendas pela operadora se têm dúvidas.

Programada através de uma plataforma de robot factory desenvolvida pelo DPDgroup, a Maria aprendeu nos últimos meses a responder a questões como "onde está a minha encomenda", “quando vou receber a minha encomenda" ou "gostaria de alterar a data ou o local de recepção da minha encomenda".

Este chatbot faz parte das medidas que a DPD implementou para fazer face à época de pico de actividade dos meses de Novembro e Dezembro, que se prevê ser a maior de sempre.

“Estamos muito orgulhosos da Maria! Responde de forma precisa e sempre com um sorriso às questões de quem vai receber encomendas pela DPD, e não tem receio do trabalho acrescido que a espera nestas próximas semanas”, indica Carlos Pereira, Director de Vendas e Serviço a Clientes da DPD Portugal.

Encontrando-se disponível para responder 24 horas por dia, nos sete dias da semana, nos primeiros 4 dias em que a Maria esteve ao serviço, já foram notórios os seus resultados: perto de 5.200 clientes viram respondidas as suas dúvidas ou atendidos os pedidos sobre as suas encomendas, de forma imediata.

Bem-vinda à DPD, Maria!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Progress

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Pro