Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Esta IA pode identificar a tosse de pessoas assintomáticas com Covid-19

Esta IA pode identificar a tosse de pessoas assintomáticas com Covid-19
Share it:

Às vezes, a inteligência artificial sabe mais sobre nós do que nós sabemos sobre nós mesmos. E quando se trata de diagnosticar Covid-19, isso pode ser uma vantagem no combate à pandemia. 

Esta IA pode identificar a tosse de pessoas assintomáticas com Covid-19

Pesquisadores do MIT desenvolveram um algoritmo que dizem poder diferenciar a tosse forçada de pessoas assintomáticas com Covid da das pessoas saudáveis. 

Eles estão actualmente a trabalhar numa aplicação gratuita que permitiria a qualquer pessoa tossir para o smartphone e, essencialmente, obter uma pré-triagem para saber se tem Covid, mesmo que não apresente sintomas. 

Os pesquisadores publicaram o artigo no IEEE Journal of Engineering in Medicine and Biology

Antes da pandemia, a equipe do MIT trabalhava em modelos de IA que podiam diagnosticar doenças, principalmente o Alzheimer, com base em gravações vocais. 

Treinando a IA em 200.000 gravações de fala e tosse, eles descobriram que a IA pode detectar biomarcadores como força das cordas vocais, capacidade pulmonar e degeneração neuromuscular que aparecem nessas gravações e diferem das tosses e palavras de pessoas saudáveis. 

Uma vez que Covid pode ter alguns dos mesmos sintomas (notavelmente "comprometimento neuromuscular temporário"), os pesquisadores decidiram aplicar sua estrutura de Alzheimer para detectar Covid-19. 

A ideia é que a IA pudesse captar essas diferenças nas tosses causadas por comprometimento neuromuscular e outros sintomas entre pessoas saudáveis ​​e pessoas assintomáticas com Covid-19, diferenças que essas pessoas assintomáticas não seriam capazes de perceber por si mesmas. 

De acordo com sua pesquisa, a teoria funcionou. Como já haviam treinado o modelo inicial em dezenas de milhares de gravações, eles foram capazes de criar uma avaliação específica de Covid a partir de 4.000 amostras de tosse, metade de pessoas saudáveis, metade de pacientes assintomáticos de Covid-19. 

Eles então testaram o IA em 1.000 amostras adicionais (novamente, metade saudável, metade não), e identificou correctamente 98,5% das tosses de pessoas com Covid-19. Impressionante!

Os pesquisadores dizem que o modelo de IA precisa de mais amostras e precisava de ser afinado. No entanto, eles estão esperançosos de que esta possa ser uma ferramenta útil para combater a pandemia.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: