Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin cresce 19% durante o terceiro trimestre de 2020

Garmin cresce 19% durante o terceiro trimestre de 2020
Share it:
  • A empresa apresentou um volume de negócios global significativo de 1.109 milhões de dólares, 19% superior ao registado durante o mesmo trimestre do ano anterior. Nautical, Fitness e Outdoor são as áreas de negócio que lideraram este crescimento, obtendo valores de 54%, 35% e 30%, respetivamente.
  • Na área da Fitness, a empresa apresentou soluções inovadoras: Forerunner® 745, um relógio avançado inteligente para triatletas que integra os exercícios sugeridos no relógio e Venu® Sq, um smartwatch para o público em geral que se destaca por oferecer GPS, conetividade, atividades desportivas pré-carregadas e uma série de parâmetros biométricos. Além disso, dentro do segmento automóvel, foi introduzido um GPS avançado concebido para otimizar o desempenho de condução: Catalyst. 
A Garmin anunciou os resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2020, com receitas totais de 1.109 milhões de dólares, em comparação com 934 milhões de dólares para o mesmo período do ano passado. Os segmentos marítimo, fitness e outdoor obtiveram um crescimento mais elevado, com percentagens de 54%, 35% e 30%, respetivamente, em comparação com o terceiro trimestre de 2019. Tudo isto com uma margem bruta de 60,2% em comparação com 60,7% obtida no mesmo trimestre de 2019, e uma margem operacional de 28,6%, sendo de 28% no período análogo de 2019.

Salvador Alcover, CEO da Garmin Iberia, afirmou: "A crescente procura de produtos de estilo de vida saudável traduziu-se num forte crescimento das receitas, resultando em ganhos recorde no terceiro trimestre.” Alcover acrescentou: "O interesse pelos nossos produtos continua elevado, e esperamos que assim continue. Estamos entusiasmados por ver como os nossos produtos podem ajudar muitas pessoas a viver vidas mais saudáveis, e estamos a aproximar-nos da época natalícia com uma forte linha de dispositivos que oferecem a inovação e a singularidade que os consumidores desejam.”

Dados por setor
Em termos de dados por setor, destaca-se o segmento Marítimo, com as receitas a aumentarem 54% durante o terceiro trimestre de 2020. O crescimento está em múltiplas categorias de produtos, mas é liderado pelos chartplotters. A margem bruta e a margem operacional foram de 61% e 31% respetivamente, resultando num crescimento das receitas operacionais de 152%. Durante este período, a empresa introduziu o novo sistema OnDeck™, uma solução inovadora de conetividade remota que permite aos marinheiros rastrear, monitorizar e controlar remotamente os interruptores da sua embarcação a partir de praticamente qualquer lugar. Também atualizou o seu radar marítimo de estado sólido Fantom™ para se tornar um líder de mercado neste tipo de produto. Além disso, a empresa recebeu quatro prémios de Excelência de Produto e foi nomeada Fabricante do Ano, pelo sexto ano consecutivo, pela Associação Nacional de Eletrónica Marinha (NMEA).

As receitas no segmento de fitness cresceram 35% este ano, impulsionadas por uma forte procura de produtos de uso avançado e de ciclismo. As margens bruta e operacional foram de 54% e 27%, respetivamente, resultando num crescimento do rendimento operacional de 75%. No trimestre, a Garmin apresentou o novo Forerunner 745®, que foi concebido para triatletas e apresenta sugestões diárias de treino diário integrado no relógio que ajudam os atletas a alcançar os seus objetivos. Também um dos produtos que foi lançado durante estes meses foi o Venu® Sq, um relógio inteligente de nível básico com GPS incorporado que combina o estilo diário com monitorização avançada de múltiplos parâmetros biométricos, tais como stress e frequência cardíaca, entre outros.

Quanto à área Outdoor, as receitas registaram um aumento de 30%, liderado pela grande procura verificada para os relógios de aventura. As margens bruta e operacional foram de 67% e 44%, respetivamente, o que resultou num crescimento do rendimento operacional de 40%. Recentemente, a empresa apresentou a atualização da sua popular série Montana®, que combina a flexibilidade da navegação, tanto na estrada como fora dela, com mensagens globais e alertas SOS, tudo através da tecnologia de satélite inReach®.

Entretanto, o setor Automóvel sofreu um ligeiro decréscimo de 6%, representado na gama de dispositivos de navegação pessoal, que foi parcialmente compensado pelo crescimento de novos programas OEM. As margens bruta e operacional foram de 45% e 3%, respetivamente. Nestes meses, a empresa lançou o Catalyst, um produto que inaugura uma nova categoria, sendo uma ferramenta pioneira de formação em tempo real na indústria que ajuda os condutores a atingir o seu potencial máximo na pista. Além disso, durante este período, a Garmin iniciou os envios de produção do módulo informático BMW MGU 2020, expandindo o seu papel como principal fornecedor dos automóveis da marca.

Para o segmento da Aviação, as receitas foram reduzidas em 19%, como resultado de menos expedições para clientes OEM e menos contribuições de produtos ADS-B. Assim, as margens brutas e operacionais foram de 71% e 19%, respetivamente. Dentro deste segmento empresarial, vale a pena notar a certificação FAA do Cirrus Vision Jet, tornando-se o primeiro jato a incorporar a tecnologia Autoland. Esta certificação traduz-se agora no equipamento de três modelos, incluindo os já certificados Piper M600 e Daher TBM 940.

Investimento em I&D e visão do futuro
A empresa aumentou o seu investimento em I&D em 18%, um reflexo claro da importância que a multinacional dá à investigação constante de tecnologias e produtos destinados a melhorar o dia-a-dia dos utilizadores.

Na Garmin, cada desafio futuro é marcado pelo objetivo de ajudar as pessoas a aproveitarem ao máximo o tempo que gastam nas suas paixões. Portanto, com a visão clara de que cada dia é uma nova oportunidade a superar ontem, a empresa continua a concentrar-se na inovação constante para oferecer produtos que continuam a revolucionar os estilos de vida dentro das suas quatro linhas de negócio: aviação, automóvel, fitness, marítimo e outdoor.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: