Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

"SMALL AXE" DE STEVE MCQUEEN JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL

"SMALL AXE" DE STEVE MCQUEEN JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL
Share it:
SMALL AXE Já está disponível, na HBO Portugal.

Esta coleção de cinco filmes originais do galardoado cineasta Steve McQueen é uma celebração da alegria, beleza, amor, amizade, família e música.

“Mangrove”, o primeiro dos cinco filmes a estrear, já está disponível, na HBO Portugal. 


“Mangrove”, o primeiro filme da coleção de filmes SMALL AXE, de Steve McQueen, já está disponível, na HBO Portugal.

Os cinco filmes originais que compõem a coleção SMALL AXE do galardoado cineasta Steve McQueen, estreiam semanalmente na HBO Portugal.

Passados ​​do final dos anos 1960 até meados dos anos 1980, cada um dos filmes conta uma história que envolve a comunidade das Índias Ocidentais em Londres, cujas vidas foram moldadas pela sua própria força de vontade, apesar do racismo e da discriminação galopantes. Embora esta coleção de filmes se tenha passado há algumas décadas atrás, as histórias são tão vitais e atuais como eram para a comunidade das Índias Ocidentais em Londres naquela altura. SMALL AXE é uma celebração da alegria, beleza, amor, amizade, família e música. Cada filme, de uma forma única, transmite sucessos conquistados a muito custo, trazendo esperança e otimismo.

Steve McQueen explica: “A semente de SMALL AXE foi plantada há 11 anos atrás. Inicialmente, eu tinha idealizado o projeto como uma série de televisão, mas percebi que essas histórias deviam ser independentes, como filmes originais, mas ao mesmo tempo fazer parte de um coletivo. A antologia, que se baseia na experiência das Índias Ocidentais em Londres, é uma celebração de tudo o que aquela comunidade conseguiu alcançar contra todas as probabilidades”.

"Embora todos os cinco filmes aconteçam entre o final dos anos 1960 e meados dos anos 80, eles são um comentário sobre o momento presente tanto quanto eram naquela época. Eles são sobre o passado, mas estão muito preocupados com o presente. Um comentário sobre onde estivemos, onde estamos e para onde queremos ir.”

SMALL AXE contou com produção executiva de Tracey Scoffield e David Tanner para a Turbine Studios e de Steve McQueen para a Lammas Park. Mike Elliot foi o produtor para a EMU Films com a Turbine e Anita Overland. Os produtores executivos da BBC são Lucy Richer, Comissária Sénior de Conteúdos de Drama e Rose Garnett, Diretora da BBC Film. Os BBC Studios são os distribuidores internacionais.

Mangrove

O filme centra-se em Frank Crichlow (Shaun Parkes), dono do restaurante caribenho Mangrove de Notting Hill, uma animada base comunitária para moradores, intelectuais e ativistas.
Durante um período de terror racista, a polícia local invadia Mangrove constantemente, levando Frank e a comunidade local a irem para as ruas num protesto pacífico em 1970. Quando nove homens e mulheres, incluindo Frank, o líder do Movimento dos Panteras Negras britânicos, Altheia Jones - LeCointe (Letitia Wright) e o ativista, Darcus Howe (Malachi Kirby), são presos injustamente e acusados ​​de incitação a tumultos, segue-se um julgamento mediático, levando a uma vitória difícil para aqueles que lutam contra a discriminação.

Letitia Wright (Black Panther), Shaun Parkes (Perdidos no Espaço) e Malachi Kirby (Curfew) são os protagonistas, ao lado de Rochenda Sandall (Line of Duty – O Resgate), Jack Lowden (The Long Song), Sam Spruell (A Branca de Neve e o Caçador), Gershwyn Eustache (The Gentlemen – Senhores do Crime), Nathaniel Martello-White (Colateral), Richie Campbell (Liar), Jumayn Hunter (Os Miseráveis) e Gary Beadle (Summer of Rockets).

"Mangrove" foi co-escrito por Alastair Siddons e Steve McQueen.

Lovers Rock

"Lovers Rock" conta uma história fictícia de amor jovem numa festa de Blues, em 1980. O filme é uma ode ao género musical reggae romântico chamado "Lovers Rock" e à juventude negra que encontrou liberdade e amor na música que ouvia nas festas em Londres, quando não era bem-vinda em discotecas “brancas”.

Este filme marca a estreia de Amarah-Jae St. Aubyn, ao lado do vencedor do prémio de “Ator em Ascensão” nos BAFTA 2020, Micheal Ward (Top Boy). Shaniqua Okwok (Boys), Kedar Williams-Stirling (Sex Education), Ellis George (Dr. Who), Alexander James-Blake (Top Boy) e Kadeem Ramsay (Blue Story) também são protagonistas, ao lado dos estreantes Francis Lovehall e Daniel Francis-Swaby.

"Lovers Rock" foi co-escrito por Courttia Newland e Steve McQueen.

Red, White and Blue

"Red, White and Blue" conta a verdadeira história de Leroy Logan, um jovem cientista forense que deseja fazer mais para além do seu trabalho de laboratório solitário. Quando vê o pai a ser agredido por dois polícias, relembra a sua ambição de infância de se tornar polícia - algo criado pela esperança ingénua de querer mudar atitudes racistas.

Primeiro, Leroy tem que enfrentar as consequências da desaprovação do pai, não apesar do racismo flagrante que encontra no seu novo papel de polícia desprezado, mesmo sendo um exemplo na Força Policial Metropolitana.

John Boyega (Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força) e Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia) são os protagonistas, ao lado de Tyrone Huntley, Nathan Vidal e Jaden Oshenye.

"Red, White and Blue" foi co-escrito por Courttia Newland e Steve McQueen.

Alex Wheatle

"Alex Wheatle" acompanha a história verídica do premiado escritor, Alex Wheatle (Sheyi Cole), desde o início da sua vida adulta.

Depois de passar a infância num asilo institucional predominantemente branco, sem amor ou família, ele encontra finalmente, não só um sentido de comunidade pela primeira vez em Brixton, mas a sua identidade e paixão pela música e tornar-se DJ. Ao ser preso, durante a Revolta de Brixton de 1981, ele confronta o passado e vê um caminho para a cura.

Sheyi Cole é o protagonista, ao lado de Jonathan Jules.

"Alex Wheatle" foi co-escrito por Alastair Siddons e Steve McQueen.

Education

"Education" é a história sobre o crescimento de Kingsley, de 12 anos, um menino com um fascínio por astronautas e foguetes. Quando Kingsley é chamado ao escritório do Diretor por destabilizar a turma, ele fica chocado ao descobrir que ía ser transferido para uma escola para pessoas com "necessidades especiais".

Ocupados a trabalhar em dois empregos, os pais não sabiam que estava em causa uma política de segregação não oficial, que impedia a muitas crianças negras, de terem a educação que mereciam - até que um grupo de mulheres das Índias Ocidentais resolvesse o problema por conta própria.

A vencedora do prémio Bafta Naomi Ackie (End of the F***ing World) também entra neste filme. "Education" foi co-escrito por Alastair Siddons e Steve McQueen.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: