Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SPC apresenta SPC HESTIA e as válvulas termostáticas VESTA

SPC apresenta SPC HESTIA e as válvulas termostáticas VESTA
Share it:

Ambos os dispositivos têm reconhecimento de janela aberta para regulação automática da temperatura e controlo de geolocalização. São facilmente geridos a partir do smartphone ou tablet através da aplicação SPC IoT e são compatíveis com os principais assistentes de voz. 

SPC apresenta SPC HESTIA e as válvulas termostáticas VESTA

Com o objetivo de proporcionar um ambiente doméstico mais confortável, a SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, apresenta o seu novo termostato inteligente HESTIA e as válvulas termostáticas inteligentes VESTA.

SPC HESTIA, o primeiro termostato inteligente incorporado pela marca na sua gama de produtos Smart Home, é a ajuda perfeita para enfrentar a chegada do frio graças à sua utilização inteligente do sistema de aquecimento, que permite o controlo sem fios da temperatura em casa: os utilizadores poderão enfrentar as mudanças de temperatura com o máximo conforto e sem a preocupação de se encontrarem no final do mês com uma conta de eletricidade ou gás vertiginosa.

Por outro lado, o VESTA Starter Kit, que inclui uma válvula e um gateway, permite ao utilizador gerir o seu aquecimento com maior precisão: ele pode definir a temperatura ideal sala a sala.

Tanto o HESTIA como o VESTA Starter Kit são facilmente controlados a partir do smartphone ou tablet através da aplicação SPC IoT - disponível para Android e iOS - e são compatíveis com os principais assistentes de voz (Amazon Alexa e Google Home Assistant), através da skill e action do SPC IoT, para os controlar da forma mais fácil possível. Basta perguntar-lhes: "Alexa (ou OK, Google), ajusta o meu termóstato para 22 graus".

Além disso, ambos os dispositivos são muito fáceis de instalar. O HESTIA, que tem um design sofisticado preto e branco, encaixa perfeitamente em qualquer canto da casa: pode ser fixado à parede ou utilizado de forma portátil, enquanto que com o VESTA Starter Kit só precisa de instalar ou substituir as válvulas na casa.

SPC HESTIA, um termóstato inteligente com funções avançadas para o controlo completo do aquecimento doméstico

O SPC HESTIA é um termóstato inteligente Wi-Fi que permite o controlo sem fios da temperatura da casa. O dispositivo, juntamente com a sua gateway Heat Link Hestia, é compatível com todas as caldeiras elétricas e a gás e aquecimento central, desde que esteja disponível um contador individual. Pode ser alimentado por USB ou baterias, à escolha do utilizador.

Este termóstato é inteligente por várias razões: a utilização da caldeira adapta-se não só à temperatura, mas também reconhece se existem janelas abertas para regular a temperatura automaticamente. Tem também uma função anticongelamento para assegurar a durabilidade da caldeira e a poupança de energia.

Também incorpora a função de geolocalização: aqueles com hábitos variáveis (por exemplo, utilizadores que trabalham em turnos ou famílias com várias crianças), podem ativar esta opção e criar uma automatização em que o aquecimento é ajustado a uma determinada temperatura quando estão perto da casa (o raio de ação é configurável). Desta forma, o HESTIA ligará o aquecimento mesmo antes de o utilizador regressar a casa, para que quando entrar pela porta já sinta o calor.

Por outro lado, os programas disponíveis são totalmente personalizáveis, para que o utilizador possa experimentar diferentes configurações até encontrar a que melhor se adapta às suas necessidades e lhe permita otimizar as suas poupanças. Tem 4 modos de utilização: programação por horas - permite ajustar os graus da casa em função da hora do dia, oferecendo um total de 6 bandas disponíveis -, manual - o utilizador opta por elevar ou baixar os graus de acordo com a sua conveniência -, eco - climatiza a sala a 16 graus - ou ignição forçada.

Desta forma, e através do primeiro modo, pode-se planear a climatização da casa de acordo com os horários do utilizador. Por exemplo, se às segundas-feiras regressar a casa às 19:00 e precisar que a sua casa esteja a 21ºC até essa hora, o HESTIA calcula quanto tempo leva para aquecer a casa até essa temperatura e liga-se automaticamente no momento que considera apropriado. Mas se, por exemplo, às sextas-feiras chegar um pouco mais tarde, o utilizador pode criar outro horário adaptado à sua rotina.

E se na sua casa, devido à orientação ou ao isolamento da mesma, a temperatura não é estável e varia e por esta razão a caldeira é continuamente ligada e desligada, graças a uma das funções avançadas do HESTIA - histerese, selecionável no termóstato - pode definir esta sensibilidade, poupando dinheiro e tomando conta da instalação de aquecimento da sua casa. Desta forma, permite ao utilizador definir a diferença de temperatura à qual deseja que se ligue ou desligue.

VESTA Starter Kit, poupa energia ao gerir o aquecimento sala a sala

O VESTA Starter Kit, graças à sua tecnologia Zigbee, oferece aos utilizadores uma gestão mais precisa do seu aquecimento: permite-lhes decidir a temperatura que querem desfrutar em casa, quarto a quarto, respeitando a utilização e o estilo de vida de cada membro da família e otimizando o consumo a cem por cento. Inclui adaptadores para três tipos de válvulas para radiadores dos fabricantes mais conhecidos e, se forem necessárias mais válvulas, estas também podem ser adquiridas separadamente.

A instalação é rápida e fácil: a válvula termostática antiga deve ser desenroscada do radiador e substituída pela nova. Uma vez instaladas, podem deixar de funcionar se detetarem janelas abertas para evitar consumos desnecessários de energia e analisar com precisão e em tempo real, elementos como o nível de calor da casa, bem como ter uma função de geolocalização, que lhes permite adaptar o aquecimento da sala a cada situação e horário do utilizador.

Para se adaptar tanto quanto possível às necessidades de cada utilizador, o VESTA conta com três modos de utilização: programação automática, manual - o utilizador opta por elevar ou baixar os graus à sua conveniência -, e eco - climatiza a sala a 16 graus. Além disso, permite a criação de um programa de aquecimento preciso para cada divisão. Por exemplo, é possível regular a sala a 19 graus, a casa de banho a 22 graus e o quarto principal a 20 graus.

O VESTA também envia mensalmente relatórios de utilização, mostrando registos diários, semanais, mensais e anuais para cada radiador (informação sobre a temperatura alvo, quantidade de tempo que cada um esteve a aquecer, etc.) para otimizar a temperatura interior e aumentar a poupança de energia.

Preços e disponibilidade


Estes novos equipamentos estarão disponíveis em Portugal a partir de dia 17 de novembro.

- O SPC HESTIA estará disponível por um preço recomendado de 129,90 euros.
- O SPC VESTA Starter Kit estará disponível por um preço recomendado de 119,90 euros.
- O SPC VESTA Valve estará disponível por um preço recomendado de 69,90 euros.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: