Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Este Inverno, entre em acção com os treinos de interior da Garmin!

Este Inverno, entre em acção com os treinos de interior da Garmin!
Share it:
O frio, a chuva, o ar... o inverno está a chegar e com ele as suas condições climáticas características que podem por vezes limitar a prática de desportos ao ar livre. Assim, as atividades de interior tornam-se as protagonistas para todos aqueles que desejam manter-se em forma em qualquer altura do ano.

Este Inverno, entre em acção com os treinos de interior da Garmin!


Por esta razão, os dispositivos Garmin são mais uma vez os aliados perfeitos durante esta estação. Porque é possível manter um registo detalhado do desempenho das muitas atividades interiores pré-instaladas neles, e pode mesmo seguir sessões de treino animadas no próprio relógio. Além disso, registam dados essenciais tais como sono, níveis de energia e stress, e mesmo medição e hidratação do oxigénio no sangue, a fim de otimizar ao máximo cada treino.

O Inverno e as suas condições meteorológicas tornam a prática de desportos ao ar livre um pouco mais complicada. No entanto, as atividades de interior tornam-se uma alternativa perfeita para se manter em forma e, além disso, trazem-nos muitas vantagens:

Maior conforto 

Nada irá afetar a sua formação. Pode trovejar, chover granizo, fazer vento forte ou estar 10 graus abaixo de zero. Com o treino indoor, todos estes inconvenientes climáticos desaparecem, assim como os obstáculos que podem alterar o ritmo do treino, o que nos permite praticar o nosso desporto confortavelmente e de forma mais contínua e intensa, assim como cumprir os objetivos estabelecidos. Para o fazer, nada melhor do que controlar a nossa atividade com um relógio inteligente e ver, por exemplo, como o nosso coração responde ao exercício que estamos a fazer. Os smartwatches da Garmin incluem um sensor avançado que regista constantemente a sua frequência cardíaca, e alguns dos modelos mais recentes podem até detetar quando a sua frequência cardíaca está anormal em repouso, quer esteja baixa ou alta, enviando-lhe um alerta para que se possa manter-se atento.

A qualquer momento

Não só as condições meteorológicas nos impedem de praticar desporto, mas também as obrigações diárias que limitam o nosso tempo para o desporto. Se tiver um smartwatch Garmin, pode definir uma rotina semanal com base num objetivo específico. Quer pretenda manter-se no bom caminho ou aumentar a intensidade do seu treino, os relógios inteligentes da empresa e a app Garmin Connect permitem-lhe estabelecer de forma fácil e intuitiva um calendário e um plano de treino personalizado, combinar diferentes exercícios e definir repetições, e gerir a duração de cada sessão.

Uma multiplicidade de atividades

Outra vantagem dos desportos de interior é a possibilidade de escolher entre múltiplas disciplinas desportivas. E não só as que foram especialmente concebidas para o interior, mas também as que nasceram para serem apreciadas no exterior, mas que têm a sua versão interior, tais como correr ou andar de bicicleta. Os relógios Garmin têm uma variedade de atividades pré-carregadas, incluindo atividades de força, outras em que o controlo e alongamento do corpo são uma prioridade, tais como pilates ou yoga, ou mesmo corrida em passadeira, ciclismo indoor ou elíptico para queimar calorias ao máximo. Além disso, alguns deles integram treinos animados no próprio relógio, que o guiarão na prática de uma forma visual através de instruções detalhadas para que possa realizar os exercícios com total precisão.

Intensidade mais elevada

O desporto num espaço fechado permite-lhe concentrar toda a sua força e energia no exercício que está a desenvolver. Não só porque no exterior é mais fácil distrair-se com estímulos visuais e auditivos, declives ou pessoas, mas também porque no interior pode estar mais consciente da intensidade do esforço, controlando o seu ritmo cardíaco, as calorias que queima ou o tempo que tem exercitado. Todos estes dados podem ser consultados no ecrã do smartwatch em tempo real e são uma motivação extra enquanto se treina. Além disso, nos relógios Garmin, graças à função de bateria corporal, que exibe a energia que tem e consome diariamente, pode dosear as suas atividades e/ou adaptá-las em conformidade, bem como motivar-se com as mensagens e dicas oferecidas pelo relógio que o ajudarão a conservar e recarregar energia. Tem também monitorização avançada do sono, que utiliza a função Pulse Ox para medir a saturação de oxigénio no sangue e acompanhar o que descansou durante o sono graças ao cálculo das diferentes fases do sono (leve, profundo e REM).

Resultados mais visíveis

O treino mais intenso em atividades de interior pode ajudá-lo ganhar mais massa muscular, queimar mais calorias, aumentar a resistência ou mesmo a velocidade. E tudo isto com a fiabilidade dos dados recolhidos pelo relógio Garmin, que são depois armazenados na app Garmin Connect para uma análise detalhada de todos e cada um deles. Assim pode ver e analisar o seu tempo médio de série, tempo trabalhado sem contar pausas, calorias queimadas, tempo em zonas de ritmo cardíaco, perda de fluidos estimada, ritmo cardíaco durante o exercício, respiração, temperatura e muitas outras métricas. Ao acompanhar o seu desempenho com tal detalhe, pode melhorá-lo nas sessões subsequentes, compará-lo com as anteriores, ou concentrar-se num aspeto específico para se motivar com as suas realizações.

Competir, também

O treino interior, e especialmente em casa, não tem de ser feito sozinho. Com o Garmin Connect, os seus amigos podem manter um registo do que está a fazer. Assim, aproveite as possibilidades que oferece para virtualmente se ligar a eles e divertir-se ainda mais, competindo para ver quem consegue fazer mais repetições, obter mais passos ou alvos à distância, e muito mais. Desta forma, encorajar-se-ão mutuamente através de comentários nos grupos criados, ou podem usar a função de medalha para acumular prémios pelas vossas realizações e até comparar a vossa posição com a dos vossos amigos para vos desafiar a ultrapassá-los dia após dia.

Este Inverno, não deixe que o frio ou a chuva o impeçam, treine em interior com a Garmin.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: