Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SpaceX lança com sucesso 4 astronautas para a Estação Espacial

SpaceX lança com sucesso 4 astronautas para a Estação Espacial
Share it:
A SpaceX lançou com sucesso a sua segunda tripulação de astronautas para orbitar dentro da nave Crew Dragon da empresa. 
O voo, chamado Crew-1 , marca a primeira missão operacional do Crew Dragon, enquanto a SpaceX embarca numa nova era de envio regular de pessoas para a Estação Espacial Internacional da NASA. 
 
O Crew Dragon descolou às 7:27 PM (hora americana) no topo do foguete Falcon 9 da SpaceX, partindo do Kennedy Space Center da NASA na Florida. 
 
Dentro da cápsula estavam três astronautas da NASA - Mike Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker - assim como Soichi Noguchi, da Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa, ou JAXA. 
 
Agora em órbita, a tripulação passará mais de um dia no espaço antes de atracar com a ISS na segunda-feira por volta das 23h00 ET. 
 
O Crew Dragon foi projectado para acoplar automaticamente à estação espacial, sem a necessidade de informações da tripulação interna. 
 
Após a descolagem, o booster Falcon 9 pousou com sucesso no navio drone “Just Read the Instructions” no Oceano Atlântico. O plano é que o impulsionador seja reutilizado na próxima missão tripulada da SpaceX, Crew-2. 
 
Embora este seja o segundo voo tripulado da SpaceX para o espaço, é a primeira verdadeira missão de longa duração da nova nave Crew Dragon da SpaceX. 
 
O primeiro voo tripulado do Crew Dragon ao espaço em maio durou apenas dois meses, do início ao fim. Aquele voo foi um teste para demonstrar que o veículo pode transportar pessoas com segurança até a estação espacial e trazê-las de volta para casa. 
 
Teve sucesso, e agora o Crew Dragon é o primeiro veículo certificado pela NASA para transportar humanos desde o Ónibus Espacial e a primeira espaçonave privada a receber essa designação. 
 
Esta cápsula do Crew Dragon em particular é chamada de Resiliência.
 
A tripulação de quatro pessoas a bordo do Crew Dragon encontrar-se-à com a astronauta da NASA Kate Rubins e os cosmonautas russos Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov, que chegaram à ISS numa Soyuz em Outubro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: