Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo acelera a inteligência artificial com soluções de IA prontas para implementar

Lenovo acelera a inteligência artificial com soluções de IA prontas para implementar
Share it:
  • Lenovo anuncia 5 novas soluções de IA prontas para implementar em vários setores para acelerar o valor para o cliente através a adoção de IA
  • Lenovo e Addfor ajudam governos e autoridades locais a manter os cidadãos o mais seguros possível durante a pandemia COVID-19
  • Lenovo expande o ecossistema de parceiros de IA com fornecedores de software independentes selecionados e líderes do setor
  • Lenovo anuncia o compromisso da AI University Research em acelerar a inovação em IA, desde a descoberta até à implementação
Lenovo acelera a inteligência artificial com soluções de IA prontas para implementar

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) Infrastructure Solutions Group (ISG) anunciiou a expansão do seu ecossistema de parceiros e lança cinco novas soluções de IA prontas para implementar. Esse ecossistema crescente a nível mundial de fornecedores de software independentes líderes da indústria (ISVs) permite que a Lenovo leve ao mercado soluções de IA para uma ampla gama de aplicações e setores, incluindo produção, saúde, retalho e serviços financeiros. A Lenovo também aprofunda o envolvimento com os líderes da indústria Intel e NVIDIA para ajudar a suportar o seu extenso portfólio de servidores e armazenamento prontos para IA, permitindo que os ISVs otimizem as suas aplicações de IA em todo o hardware e stack de software, garantindo que os clientes recebam um excelente desempenho para os seus investimentos em IA. A missão contínua da Lenovo de tornar as soluções de IA fáceis de consumir por clientes globais é possível através da sua capacidade de fazer parcerias com os principais programadores e cientistas de dados. Aproveitando os centros de inovação de IA da Lenovo, arquitetura de IA e experiência em hardware, a Lenovo está a ajudar a trazer o conceito de IA para a realidade.

Lenovo colabora com Addfor - desenvolve solução de IA para acompanhar protocolos de segurança COVID-19

Quando a pandemia COVID-19 se espalhou pelo mundo, a vida normal em Itália foi severamente afetada. A Addfor, com sede em Turim, Itália, começou a utilizar a sua experiência em IA para ajudar governos e autoridades locais a manter os cidadãos o mais seguros possível. Para a cidade de Turim, a Addfor desenvolveu e implementou uma solução de AI crowdHEDGE, baseada nos servidores de edge Lenovo ThinkSystem SE350 para fazer interface com sistemas de vídeo em rede, utilizando imagens de drones de IA, de forma a extrair insights de dados em espaços ao ar livre como parques da cidade. O crowdHEDGE concentra-se em acompanhar o tráfego de pessoas e o tamanho da multidão para monitorizar de perto a conformidade com as políticas públicas de COVID-19. A solução de servidor de edge ThinkSystem da Lenovo, com GPUs NVIDIA® T4 Tensor Core, potencializa o reconhecimento de imagem capturada pela filmagem do drone.

“Graças a este projeto piloto no campo da segurança e proteção de espaços públicos, a cidade de Turim aborda a utilização conjunta de drones, IA e computação de edge para se concentrar na mobilidade urbana e aeroespacial como uma oportunidade para o uso de IA dentro do Administração Pública." Deputy Mayor Innovation e Smart City, Cidade de Turin.

Addfor é um dos vários parceiros ISV com os quais a Lenovo está a trabalhar como parte de um programa AI Accelerator para habilitar, construir e otimizar soluções de IA projetadas para resolver problemas do mundo real.

“Já estamos a explorar maneiras de adaptar a solução para ajudar a prevenir a superlotação em ambientes comerciais e públicos, para ajudar a proteger melhor os cidadãos”, disse Enrico Busto, Founding Partner & CTO da Addfor. “Estamos entusiasmados por continuar a desenvolver IA de edge e soluções de computação de edge com o suporte da Lenovo e NVIDIA. Estamos confiantes de que a nossa parceria terá um papel importante em expandir as fronteiras da inovação em ciência de dados.”

Lenovo acelera soluções de IA prontas para implementar para programadores de IA

Como parte do seu mais recente programa AI Solutions Accelerator, a Lenovo eleva parcerias com ISVs para criar soluções de IA prontas para implementar com o objetivo de ajudar clientes corporativos e PMEs a melhorar a eficiência e a satisfação do cliente. Essas soluções baseiam-se no compromisso da Lenovo em acelerar a adoção de IA para clientes corporativos e PMEs, diminuindo as barreiras da implementação através de ofertas práticas:
  • Soluções de IA visuais no retalho com Everseen
    • Visão computacional + IA para prevenção de perdas e além.
    • Identifica erros de digitalização em tempo real utilizando tecnologia de visão computacional.
    • Melhora a rentabilidade com recursos de IA, permite reduzir custos e transformar lojas.
    • Melhora a experiência e o rendimento do cliente.
  • Solução MLOps escalável com cnvrg.io
    • A plataforma cnvrg.io, em funcionamento nos servidores Lenovo AI-Ready e potenciada por processadores Intel® Xeon escaláveis com aceleração IA integrada, fornece aos cientistas de dados um ambiente otimizado para Intel Depp Learning Boost para construir, implementar e gerir cargas de trabalho de machine learning com base nas soluções e produtos construídos especificamente pela Lenovo AI. Isso simplifica e agiliza todas as fases do desenvolvimento de pipeline de machine learning de ponta a ponta.
    • Os cientistas de dados podem facilmente gerir, experimentar, acompanhar, criar versões e implementar modelos numa única plataforma unificada com um clique.
    • Projetado para ser agnóstico e portátil, resolve os principais desafios de MLOps para ajudar os cientistas de dados a entregar mais modelos para produção rapidamente.
  • Solução Edge Analytics com SAS
    • Com o SAS Event Stream Processing em funcionamento nas plataformas Lenovo Edge AI, os clientes podem analisar dados de streaming, descobrir insights ocultos com IA e tomar decisões inteligentes em tempo real.
    • Os clientes podem escolher entre uma ampla variedade de infraestrutura Lenovo AI-Ready, incluindo o ThinkSystem SE350 com o processador Intel® Xeon® D de última geração, o ThinkEdge SE30 ou SE50 que executa os mais recentes processadores Intel Core ™ ou o ThinkSystem SR650 V2 com os processadores escaláveis Intel® Xeon de 3ª geração, para opções de implementação flexíveis que correspondem melhor ao ambiente edge do cliente.
    • Os clientes podem superar a decadência de dados e a perda de valor obtendo uma visão em tempo real de dados de sensor de IoT de streaming ou de dados de vídeo.
    • Implementar modelos até ao edge com facilidade, utilizando um painel visual de baixo código ou linguagens e estruturas de programação de código populares.
    • Configure fases de eventos de streaming na extremidade, fog, cloud ou data center para uma arquitetura híbrida adequada para corresponder a requisitos específicos.
  • Gerir dados Edge-to-Core com NetApp® IA
    • Permite cargas de trabalho de IA no edge ou no núcleo com ferramentas de gestão de dados intuitivas integradas.
    • Arquiteturas de referência de armazenamento, incluindo computação, armazenamento e rede para implementação de início rápido.
    • Fornece soluções acessíveis de formação ou inferência de IA adequadas para organizações de todos os tamanhos, permitindo que os clientes comecem com um pequeno cluster e adicionem infraestruturas à medida que a carga de trabalho aumenta.
    • Implementar e gerir cargas de trabalho de formação de IA adicionando o software Lenovo LiCO AI Platform.

“Tivemos a oportunidade de trabalhar com organizações e fornecedores independentes de software em todo o mundo para implementar soluções de IA de forma a ajudar a resolver os problemas mais desafiantes do mundo”, disse Scott Tease, Vice President e General Manager de HPC e IA, Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Estamos empenhados em dar continuidade a esse ímpeto para acelerar a adoção de IA e simplificar a implementação em vários setores e aplicações”.

Lenovo e Intel apoiam AI University Research

Através dos Centros de Inovação AI globais da Lenovo, a Lenovo e a Intel estão a trabalhar com universidades por todo o mundo para ajudar os alunos nos seus esforços de investigação, revelando o seu potencial através do acesso ao ecossistema de hardware x86 inovador e flexível da Intel. As investigações e aprendizagens descobertas nestes laboratórios públicos por todo o mundo continuam a ajudar a construir soluções de IA otimizadas que podem ser facilmente adotadas e implementadas por uma variedade de empresas.

A Lenovo e a Intel trabalharam recentemente com a University of North Carolina no Reese Innovation Lab's de Chapel Hill, estudantes e funcionários no seu laboratório para projetar e desenvolver uma nova solução Health Greeter Kiosk para encorajar o uso de máscaras e distanciamento social através da deteção de tecnologia de IA (sem o uso de reconhecimento facial). Os quiosques fornecem feedback em tempo real aos clientes para dar suporte às diretrizes adequadas de máscara e distanciamento social. Três desses quiosques de saúde de IA estão atualmente implementados no campus da UNC-Chapel Hill enquanto trabalham para reunir alunos e funcionários novamente. A Lenovo apresentará o software Health Greeter Kiosk ao mercado para outras indústrias a partir de maio.

Visite as soluções de IA prontas para implementar da Lenovo para obter mais informações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: