Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Plataforma beamian é caso de sucesso no setor dos eventos

Plataforma beamian é caso de sucesso no setor dos eventos
Share it:
  • beamian permite a migração entre eventos virtuais e híbridos
  • Empresa portuguesa desenvolveu a aplicação móvel HeadCounter
Plataforma beamian é caso de sucesso no setor dos eventos

A beamian, plataforma de eventos fundada em 2013, apostou na transformação digital para dar resposta ao atual contexto pandémico e ter um papel ativo na reinvenção e subsistência do setor. A plataforma permite agora a migração entre eventos virtuais e híbridos, sem qualquer prejuízo para os clientes.

Em contexto pandémico a beamian viu-se obrigada a integrar eventos totalmente virtuais. Assim, permite organizar eventos em qualquer parte do mundo, em regime virtual ou híbrido, garantindo a migração entre os dois, e assegura que os mesmos se concretizam em qualquer circunstância, sem prejuízo para os clientes.

Para além de ajudar na retoma do setor e da economia, a beamian desenvolveu, durante a pandemia, a aplicação móvel HeadCounter, uma ferramenta gratuita que permite a contagem, em tempo real, da entrada e saída de pessoas em qualquer estabelecimento, ao qual todos os utilizadores podem aceder, sem custos.

“Quisemos, desde o início da pandemia, ter um papel ativo na recuperação da indústria dos eventos, com foco na ajuda à transformação digital do setor. Graças aos investimentos que temos vindo a receber, continuamos a escalar a nível global. Apesar de ainda estarmos a viver em contexto pandémico, a tendência é de crescimento.”, afirma Sérgio Pinto, fundador da beamian.

Internacionalização da empresa

A beamian acumula mais de um milhão de euros de investimento, onde se inclui a ronda de 2019 por parte da Portugal Ventures. Tendo em vista a internacionalização, conseguiu, no mesmo ano, a abertura de escritórios em Valência, Espanha, e em Colónia, na Alemanha.

A pandemia causada pela Covid-19 acabou por ser, aliada ao investimento da Portugal Ventures, uma oportunidade que levou a equipa de gestão a acelerar o desenvolvimento de alguns aspetos da plataforma, sobretudo no que diz respeito a funcionalidades de vídeo integradas e live streaming, o que permitiu que o negócio crescesse em pandemia para os mercados espanhol e DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).

A empresa já organizou eventos em vários países, recebendo, à data de hoje, pedidos de cotação para apoiar certames a nível global. Atualmente, tem em pipeline mais de meio milhão de euros provenientes da América Latina, América Central, Europa e do Médio Oriente.

Em fevereiro de 2020, a beamian já tinha ultrapassado a faturação de 2019, contudo, devido à paragem da indústria dos eventos, dedicou-se a ajudar clientes com políticas de reembolso e a acelerar o desenvolvimento da plataforma. Em outubro do mesmo ano, a empresa retomou o seu modus operandi, no contexto de eventos 100% virtuais, e acabou por fechar o ano de 2020 com um crescimento de 3 dígitos.

Eventos de sucesso assegurados pela beamian

Um dos casos de sucesso da beamian foi a feira virtual Study Abroad Portugal, uma iniciativa que aconteceu em fevereiro de 2021, em pleno confinamento. Com quase 1500 participantes inscritos, 93% das instituições presentes no evento receberam pedidos de informação segmentados sobre as ofertas formativas promovidas e cada instituição recebeu, em média, 40 pedidos de informação.

Beatriz Serrano, diretora de operações na Study Abroad Portugal realçou a importância da plataforma: "A plataforma foi espetacular, pois oferece várias opções para cada expositor gerir o seu stand virtual. É possível agendar reuniões públicas ou privadas com os clientes, ou simplesmente conversar via chat. Os dados extraídos também se mostraram bastante relevantes, tanto na ótica do organizador, como do expositor. O evento foi um sucesso, em parte devido ao apoio prestado pela beamian ao longo do processo."

Outro exemplo foi a iniciativa Internship Fair | VTK, uma feira virtual de estágios organizada pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Ghent.

Jarne De Waele, Career & Development Manager na VTK Gent explica que "em novembro de 2020, realizámos a nossa primeira feira virtual e graças à perícia e flexibilidade da beamian, foi um grande sucesso", afirma.

A perícia foi conseguir implementar os requisitos específicos da organização em menos de uma semana e desenvolver um produto extra para facilitar ainda mais a conexão estudante-recrutador, possibilitando ter sempre uma sala de videoconferência disponível para quem quisesse interagir. Neste caso, a solução da beamian simplificou o processo de recrutamento através de um serviço de apoio remoto, cujos resultados foram positivos com a customização a refletir-se no aumento das interações com candidatos, tendo, inclusive, 96% das empresas recrutadoras presentes no evento recebido candidaturas.

A beamian regista mais de 10 milhões de interações na plataforma, tendo já sido utilizada por mais de 20 mil marcas. Atualmente, conta ainda com uma média de 9/10 no que diz respeito ao NPS (net promotor score), que permite avaliar a satisfação e lealdade dos clientes.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: