Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TERCEIRA E ÚLTIMA TEMPORADA DA SÉRIE "POSE" ESTREIA DIA 3 DE MAIO NA HBO PORTUGAL

TERCEIRA E ÚLTIMA TEMPORADA DA SÉRIE "POSE" ESTREIA DIA 3 DE MAIO NA HBO PORTUGAL
Share it:
POSE A terceira e última temporada da série inovadora, co-criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, estreia dia 3 de maio, na HBO Portugal.

“Contámos exatamente a história que queríamos, da forma que queríamos, e estou incrivelmente honrado e grato” — Ryan Murphy.

Descubra o trailer.


A terceira e última temporada de POSE, a autêntica, histórica, galardoada e icónica série de drama do FX, co-criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, estreia dia 3 de maio, na HBO Portugal.

POSE, vencedora dos prémios Peabody e AFI e nomeada ao Emmy® e aos Globos de Ouro®, é uma série de drama que destaca os ícones lendários e as mães ferozes da cultura do ball clandestino de Nova Iorque, um movimento que ganhou destaque no final dos anos 80. Esta última temporada decorre em 1994 e o ballroom parece uma memória distante para Blanca, que luta para conciliar a tarefa de ser mãe, estar presente na sua nova relação e o seu trabalho de auxiliar de enfermagem. Enquanto isso, à medida que o VIH se torna a principal causa de morte entre americanos dos 25 aos 44 anos, Pray Tell enfrenta problemas de saúde inesperados. Entretanto, quando surge uma nova e atrativa casa os membros da Casa Evangelista são forçados a lutar contra o seu legado.

“Não há palavras que expressem verdadeiramente a minha gratidão e apreço por aqueles que deram ao FX e ao mundo, o presente que é POSE”, disse John Landgraf, presidente do FX. “Ryan Murphy, Steven Canals, o nosso elenco incomparável e os seus colaboradores criaram uma obra-prima e, com isso, deixaram um legado indestrutível que vai abrir novas portas, para a comunidade trans. POSE é a prova de que Ryan, Dana e o nosso compromisso em dar mais oportunidades a escritores, realizadores, produtores, atores e artistas sub-representados, não foi feito para mostrar a nossa virtude - porque o nosso mundo está cheio de génios inexplorados à procura de uma oportunidade para provarem o seu extraordinário talento, beleza e valor no mercado de histórias. POSE sempre foi um drama familiar - um drama sobre aceitação e inclusão, dor e alegria, luta e perseverança e, acima de tudo, amor. A terceira e última temporada é um final adequado e bonito para esta história”.

Dana Walden, Presidente de Entretenimento da Walt Disney Television acrescenta: “POSE representa uma grande fonte de orgulho para todos nós nos estúdios de televisão da Disney. Estamos extremamente gratos ao Ryan, Steven, Brad, Janet, Nina e Brad por apresentarem uma série artisticamente excelente, socialmente relevante, extremamente divertida e inovadora. Esta série demonstra o poder da nossa indústria para iluminar os sub-representados e apontar para a nossa humanidade comum - e fazê-lo com brilho, prazer e de forma fabulosa! Um agradecimento especial ao Ryan por nos apresentar vozes como Steven Canals e Janet Mock, e depois por abrir o caminho para eles fazerem o seu melhor trabalho. Obrigado também a John Landgraf e à talentosa equipa do FX, que têm sido os melhores parceiros possíveis. E embora estejamos tristes por nos despedirmos da série no final desta temporada, o público está prestes a ter uma bela e emocionante viagem final”.

Steven Canals, produtor executivo, escritor, realizador e co-criador, disse: “'Escreve o programa de televisão a que queres assistir!' Foi o que me disseram em 2014, quando concluí o meu mestrado em argumento. Na época, não víamos muitas personagens negras e latinas, que por acaso também eram LGBTQ+, no ecrã. Assim, escrevi o primeiro rascunho de um piloto que o meu "eu mais jovem" merecia. POSE foi concebida como uma carta de amor para a comunidade do ballroom de Nova Iorque, para a minha amada Nova Iorque, para a minha família queer e trans, e para mim mesmo.

Eu, juntamente com os meus incríveis colaboradores, nunca tive a intenção de mudar o cenário da televisão. Só queria contar uma história honesta sobre família, resiliência e amor. Tenho a sorte de ter feito isso ao longo de três temporadas. Estou muito grato aos nossos intrépidos escritores, elenco, equipa e produtores que trabalharam incansavelmente para que POSE ganhasse vida, honrados pelo nosso público leal, gratos à comunidade do ballroom que confiou em nós para contar a sua história, emocionados pelos críticos que nos abraçaram calorosamente e em dívida para sempre com Ryan Murphy, FX e a 20th Television por mudar minha vida”.

Janet Mock, escritora, realizadora e produtora executiva, disse: “A minha vida mudou para sempre por causa de POSE, uma série de drama que girava em torno de pessoas trans e queer, pessoas que viviam com VIH/SIDA e pessoas negras e latinas - sem medo ou desculpas. Isso deixou uma marca permanente na nossa cultura, mostrando que um programa de televisão pode ser bem-sucedido e divertido ao mesmo tempo que tem um elenco autêntico com talentos LGBTQ atrás e à frente das câmaras e levando pessoas que vivem à margem para a ribalta.

Embora esteja com o coração partido por dizer adeus às nossas queridas personagens, sei que o trabalho que os meus colegas escritores e produtores, a nossa equipa e o elenco pioneiro fizeram em POSE viverá para sempre de forma cintilante, cheio de coração, amor, aceitação, família e comunidade. Sou grata ao FX por ser o nosso lar, à 20th Television pelo apoio, a Ryan Murphy pela sua visão ousada, ao nosso público pelo seu amor e lealdade e à comunidade do ballroom por confiar em nós”.

Ryan Murphy, escritor, realizador, co-criador e produtor executivo, disse: "POSE foi um dos destaques criativos de toda a minha carreira. Desde o início que Steven Canals e eu nos sentamos para ouvir a sua visão e ideias para a série, que tem sido um projeto de paixão. Ir desde o início da minha carreira, no final dos anos 90, quando era quase impossível aparecer uma personagem LGBTQ na televisão, até POSE - que ficará para a história por ter o maior elenco LGBTQ de todos os tempos - é um momento verdadeiramente completo para mim.

Esta série fez história tanto atrás como à frente das câmaras, e o seu legado é profundo. Estou muito orgulhoso dos meus colegas criadores, Steven Canals e Brad Falchuk, e também da produtora executiva/guionista/realizadora, Janet Mock, que deixou uma marca inabalável com o seu trabalho pessoal e sincero. Agradeço também a Our Lady J pelo seu incrível trabalho como produtora, escritora e atriz na série. John Landgraf e Dana Walden apoiaram POSE desde o início. Contámos exatamente a história que queríamos, da forma que queríamos, e estou incrivelmente honrado e grato. A história de POSE pode terminar em 1996, mas o seu impacto vai durar para sempre".

Brad Falchuk, escritor, realizador, co-criador, produtor executivo, afirmou: “Estou mais orgulhoso deste projeto do que qualquer outro que criei - ou irei criar. Estou muito grato por ter feito parte disto”.

POSE fez história na televisão na sua primeira temporada ao apresentar o maior elenco de atores transgénero em papéis principais na série, incluindo Michaela Jaé, Dominique Jackson, Indya Moore e Hailie Sahar, que são protagonistas ao lado do vencedor do Emmy® e do Tony® e nomeado ao Globo de Ouro®, Billy Porter, Dyllón Burnside, Angel Bismark Curiel, Sandra Bernhard e Jason A. Rodriguez. A série também apresenta o maior elenco recorrente de atores LGBTQ de todos os tempos numa série guionada, e possui uma ampla lista de membros LGBTQ e de cor nos bastidores como produtores, escritores, realizadores e equipa.

POSE estabeleceu uma referência na indústria da representação com Billy Porter a tornar-se o primeiro homem assumidamente homossexual a ganhar o prémio Emmy® de Melhor Ator Principal numa Série de Drama, e Janet Mock a tornar-se a primeira mulher trans negra contratada como escritora de uma série de televisão, bem como a primeira mulher transgénero negra a escrever e realizar um episódio de televisão.

POSE foi co-criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, que também são produtores executivos ao lado de Nina Jacobson, Brad Simpson, Alexis Martin Woodall, Sherry Marsh e Janet Mock. Our Lady J é co-produtora executiva. Tanase Popa é o produtor supervisor. Lou Eyrich, Jeff Dickerson e Kip Myers também são produtores. A série é produzida pela 20th Television e FX Productions.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: