Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point® Software melhora a segurança de Endpoints em parceria com a Intel

Check Point® Software melhora a segurança de Endpoints em parceria com a Intel
Share it:

 Check Point® Software melhora a segurança de Endpoints em parceria com a Intel

O reforço do Check Point Harmony Endpoint com a Tecnologia Intel® Threat Detection permite aos clientes uma melhor proteção tanto ao nível do software como a nível de hardware


A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, anuncia a extensão da parceria com a Intel Corporation, para oferecer uma melhoria das capacidades de anti-ransomware nos clientes com a plataforma Check Point Harmony. Com o aumento da escala e na sofisticação dos ataques de Ransomware, a integração da plataforma Intel vPro(R) Threat Detection Technology (TDT), dentro do Check Point Harmony Endpoint, ajudará as empresas a melhorar as suas capacidades de defesa tanto ao nível do software como a nível do hardware.

Os cibercriminosos estão a tornar-se cada vez mais criativos nos seus ataques. Dados do mid-year security report  da CPR, revelaram um aumento de 42% a nível global de ciberataques, com o ransomware a ser o principal tipo de ataque. O uso de uma estratégia preventiva, continua a ser a melhor estratégia a ser implementada e utilizada, pois quando acontece um ataque, pode tornar a recuperação da infraestrutura e a própria reputação da empresa um enorme desafio. A extensão desta colaboração irá introduzir uma nova e melhor integração, que estará disponível no início de 2023 para os clientes.

"Através desta colaboração com a Intel, os nossos clientes irão beneficiar da segurança ao nível do processador e que oferece recursos anti-ransomware que permitem uma prevenção mais precoce e uma cobertura de superfície de ataque mais ampla", afirma Ofir Israel, VP Threat Prevention na Check Point Software Technologies. "Juntamente com a Intel, possuímos a tecnologia e os conhecimentos especializados para prevenir danos financeiros e operacionais causados pelo influxo de ataques de "ransomware". 

O Check Point Harmony Endpoint previne as ameaças aos endpoints, através das suas capacidades de identificar, bloquear e corrigir uma cadeia de ataques. A tecnologia TDT da Intel, disponível na plataforma Intel vPro, permite ao Harmony Endpoint recorrer à IA e ao ML para analisar a telemetria da CPU e reconhecer os comandos de encriptação de ransomware no início do ataque, erguendo assim a barreira contra ameaças avançadas. Em conjunto irão fortalecer as medidas de prevenção e de segurança das empresas para os clientes em todo o mundo. “É essencial para as organizações independentemente do seu tamanho, investirem em tecnologias que ajudem a prevenir ciberataques” afirma Carla Rodríguez, Vice President e General Manager, Ecosystem Partner Enabling at Intel. “A plataforma Intel vPro contém características de segurança baseadas no hardware, incluindo a Tecnologia de Deteção de Ameaças, especificamente concebida para detetar ransomware e outras ameaças. Quando combinado com as soluções de segurança da Check Point, os clientes podem estar confiantes que os seus endpoints estão mais bem protegidos, tanto ao nível do hardware como de software”.

Detalhes adicionais sobre as capacidades melhoradas de anti-ransomware que esta parceria proporciona serão anunciados nas próximas semanas.

Para mais informações sobre o Check Point Harmony Endpoint, consulte o link:

https://www.checkpoint.com/harmony/advanced-endpoint-protection/ 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: