Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Red Hat apresenta a solução leve de Kubernetes para potenciar a próxima geração de Open Edge Computing

Red Hat apresenta a solução leve de Kubernetes para potenciar a próxima geração de Open Edge Computing
Share it:

 Red Hat apresenta a solução leve de Kubernetes para potenciar a próxima geração de Open Edge Computing

O Red Hat Device Edge traz a flexibilidade de qualidade de produção Kubernetes e Linux para equipamentos edge com restrições de recursos, proporcionando maior consistência para implementações edge em quase qualquer escala

 

Red Hat, Inc., o fornecedor líder mundial de soluções de open source, apresentou recentemente o Red Hat Device Edge, uma solução para a implementação flexível de cargas de trabalho de forma tradicional ou em containers como robôs, IoT gateways, pontos de venda, transportes públicos e outros. O Red Hat Device Edge oferece uma solução pronta para empresas e apoiada pelo projeto MicroShift, uma solução leve de Kubernetes construída a partir das capacidades do Red Hat OpenShift, juntamente com um sistema operativo otimizado a partir do Red Hat Enterprise Linux. Esta novidade no portfólio edge da Red Hat visa fornecer uma Plataforma pronta para o futuro que permite que a arquitetura das organizações evolua à medida que a sua estratégia de carga de trabalho muda.

Dado que cada vez mais empresas utilizam computação de ponta, necessidades operacionais e empresariais estão prestes a surgir. Em indústrias como a do automóvel, de fabricação e outras, as organizações enfrentam diferentes desafios de cenário, segurança e operacionais que requerem uma capacidade de trabalhar com equipamentos edge com form-factors pequenos, visto que nestes ambientes existe uma restrição de recursos. Em última análise, dispositivos diferentes têm requisitos diferentes em termos de potência computacional, compatibilidade de software e pegada de segurança. 

Com o Red Hat Device Edge, as organizações têm a flexibilidade de alocar containers edge numa área pequena, reduzindo os requisitos de cálculo em até 50% em comparação com as configurações edge dos Kubernetes tradicionais. Também aborda muitas das questões emergentes relativamente à computação edge de grande escala, ao incorporar:

  • Kubernetes construídos para alocações edge, permitindo às equipas de TI utilizar as conhecidas características Kubernetes num cenário novo, mais pequeno e mais leve, oferecido pela MicroShift. Isto diminui a barreira de entrada para as equipas que constroem aplicações nativas de cloud para ambientes de computação de ponta e permite que utilizem as competências Kubernetes existentes para alcançar uma maior consistência de operações em toda a nuvem híbrida, desde o centro de dados, às nuvens públicas até ao edge.
  • Um SO Linux otimizado a partir da plataforma Linux empresarial líder mundial no Red Hat Enterprise Linux e adaptado para pequenos dispositivos de ponta com atualizações inteligentes, utiliza uma largura de banda mínima. Isto traz às organizações a possibilidade de enfrentar os desafios de conectividade ao mesmo tempo que atenua o impacto na inovação de ponta.
  • Capacidade para escalar centralmente e monitorizar grupo de equipamentos edge com a Red Hat Smart Management. As equipas de TI conseguem utilizar o equipamento de provisionamento zero-touch, perceber a situação de segurança e atualizações do sistema com rollbacks automáticos para manter uma gestão edge mais forte e segura.


Red Hat Device Edge para diferentes cenários e com recursos limitados em diferentes indústrias 

O Red Hat Device Edge foi criado para ajudar os clientes e parceiros da Red Hat a lidar com os seus ambientes de ponta mais desafiantes. Por exemplo, a Lockheed Martin tem vindo a colaborar com a Red Hat na comunidade do projecto MicroShift e está também a trabalhar para implementar o Red Hat Device Edge para modernizar e padronizar a sua entrega de aplicações e cargas de trabalho de IA em condições extremas, incluindo gestão de incêndios florestais, ambientes militares contestados e espaço. Adicionalmente, a ABB está a planear utilizar o Red Hat Device Edge para a ABB Ability™ Edgenius™ em dispositivos com restrições de recursos. O Edgenius é uma plataforma de borda abrangente para aplicações de software industrial.  


O Red Hat Device Edge dirige-se a organizações que necessitem de equipamentos de ponta de pequeno fator com suporte para aplicações, virtualizadas ou contentorizadas, independentemente da indústria. Os casos de utilização adicional incluem, mas não se limitam a:

  • Nós miniatura, ligados em transportes públicos onde os dispositivos de ponta estão frequentemente em movimento mas continuam a precisar de processamento mais rápido através de AI/ML para analisar dados localmente em tempo real (ou seja, nos caminhos-de-ferro, minas, carros, drones).
  • Nós de recursos resilientes em locais desafiantes como estações de monitorização meteorológica onde, apesar dos ambientes difíceis e exigentes de suportar, um dispositivo edge permite capacidade de segurança ao executar rollbacks de software automatizados, mantendo uma postura de segurança forte e aplicando melhor os controlos de dados sensíveis.  
  • Cenários emergentes de restrições de edge onde milhares de equipamentos de ponta podem estar a executar aplicações em locais onde o peso, temperatura e conectividade são as principais preocupações.  


O Red Hat Device Edge reúne organizações independentemente do seu grau de desenvolvimento na área da computação de ponta, graças à grande variedade de workload que usa o Podman para gestão de contentores edge ou MicroShift para um Kubernetes API. Os clientes podem mesmo utilizer aplicações antigas num equipamento virtual.


Disponibilidade

O Red Hat Device Edge tem disponibilidade prevista enquanto formato de pré-visualização de programador para o início deste ano, e espera-se que esteja disponível com suporte total ainda em 2023.

 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: