Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Precisa de extrair texto de imagens? A Huawei tem a solução

Precisa de extrair texto de imagens? A Huawei tem a solução
Share it:

 Precisa de extrair texto de imagens? A Huawei tem a solução

Aplicação Notepad da Huawei permite extrair e editar texto de forma simples e prática.

Se já precisou de extrair textos de imagens, e tem um smartphone da Huawei, saiba que já existe uma solução simples e prática à sua disposição. Trata-se da aplicação Notepad da Huawei que chegou aos smartphones Huawei com a interface EMUI 11.0 e permite a extração de textos a partir de papéis, objetos ou ecrãs fotografados pela câmara do smartphone.

Nos dias hoje, a tecnologia facilita, em muitos aspetos, a nossa vida disponibilizando aplicações e funcionalidades nos smartphones que desconhecemos ou que, na azáfama do dia a dia, não nos damos conta. É o caso da aplicação Notepad, também conhecida como “Bloco de Notas”, dos smartphones  Huawei, que é mais do que um simples um bloco de notas eletrónico. 

A funcionalidade é bastante simples de utilizar. Abrindo a aplicação, basta criar uma nota, selecionar posteriormente a opção da galeria e depois clicar na opção “digitalizar documento” para tirar uma fotografia com a câmara do telefone. De seguida, deve guardar a imagem na própria nota e depois, ao premir a imagem, vão surgir várias opções, das quais deve selecionar “extrair texto”. Seguindo estes passos, o conteúdo da imagem será automaticamente introduzido na nota, podendo ser editado. Após ter extraído com sucesso o texto da imagem, é possível partilhar o ficheiro como imagem, de texto ou no formato PDF quando tocar no botão de partilha.

O Notepad é uma aplicação pré-instalada dos smartphones Huawei, que também permite criar listas de tarefas, ordená-las, formatá-las, categorizá-las e associar lembretes. Também escrever à mão é possível com esta aplicação, bem como restaurar notas eliminadas, bloquear e encriptar notas criadas. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: