Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CEO da Ericsson critica tentativa da Suécia de proibir participação da Huawei no 5G

CEO da Ericsson critica tentativa da Suécia de proibir participação da Huawei no 5G
Share it:
De acordo com o notícias veiculadas por vários meios internacionais – e tendo como fonte o Financial Times –, o CEO da Ericsson, Borje Ekholm, criticou a decisão da Suécia, de banir a Huawei de suas redes de telecomunicações 5G, argumentando que tal medida restringe a livre concorrência e o comércio e levará a um atraso no lançamento da nova tecnologia. 
O responsável máximo da multinacional sueca de telecomunicações inclusive afirmou ao Financial Times que “este tipo de decisões tem de ser revisto”, também frisando que o posicionamento da Ericsson e da Suécia “baseia-se no comércio livre, na oportunidade de negociar livremente”. Tal como ainda fez questão de referir Borje Ekholm, “é importante termos mercados abertos e livre concorrência ”.

Recorde-se que, face à decisão das autoridades suecas que anunciaram a proibição da Huawei no processo de implementação das redes 5G no país, a multinacional chinesa interpôs um recurso junto dos tribunais, tendo a justiça dado razão à Huawei e exigido que o regulador para as telecomunicações (PTS) apresentasse “argumentos substantivos”, ainda acrescentado que a decisão “deve ter como base o mérito”. 
 
Tal tomada de posição levou ao adiamento do leilão para o 5G na Suécia, inicialmente agendado para acontecer no dia 10 de novembro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: