Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point lança a primeira plataforma de cibersegurança da indústria com Prevenção de Ameaças Autónoma

Check Point lança a primeira plataforma de cibersegurança da indústria com Prevenção de Ameaças Autónoma
Share it:
Nova plataforma vem automatizar a administração e gestão de segurança, reduzindo em 90% o tempo de instalação
Check Point lança a primeira plataforma de cibersegurança da indústria com Prevenção de Ameaças Autónoma
 
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, acaba de anunciar a Check Point R81 – a primeira plataforma unificada de cibersegurança da indústria. A R81 vem tornar mais simples a distribuição de soluções autónomas de prevenção contra ameaças, que permitem ao staff das TI uma fácil e eficiente gestão dos mais complexos e dinâmicos ambientes de trabalho.

As empresas têm acelerado a transformação digital dos seus programas e alterado as prioridades das TI face à pandemia da COVID-19, agravando, por conseguinte, a sua exposição a ciberriscos e a complexidade de gestão de colaboradores, que agora trabalham remotamente. 71% dos profissionais de segurança confirma um aumento do número de ciberameaças desde o início da pandemia. Colmatar a necessidade por melhor segurança e menos complexidade exige o recurso a tecnologias, processos e políticas consolidadas e automatizadas de prevenção contra ameaças que garantam uma proteção mais eficiente e inteligente ao longo de toda a distribuição de redes empresariais.

“Gerir a segurança das TI hoje em dia é difícil dado o maior número de dispositivos, ameaças e aplicações espalhadas pelo centro de dados, rede e múltiplas plataformas cloud. Para se manterem a par, as organizações precisam de uma política de segurança consistente, uma gestão de ameaças unificada, e a automatização da prevenção das últimas ameaças à segurança,” afirma Chris Rodriguez, IDC’s Network Security Research Manager. “A plataforma automatizada de gestão de segurança unifica e simplifica a gestão de ameaças através de uma política de instalação rápida, atualizações de software com Gateways zero touch, perfis de segurança e prevenção de ameaças sustentada na IA.”

A plataforma R81 da Check Point garante:
  • Os mais altos padrões de segurança com prevenção automatizada contra ameaças: A R81 conta com o primeiro sistema autónomo de Prevenção contra Ameaças da indústria, eliminando as intensivas classificações de ameaças e atualizações manuais. Todos os Gateways atualizam-se automaticamente através de uma solução de prevenção contra ameaças de IA para completa proteção até contra ameaças zero-day. A nova política de prevenção contra ameaças permite a implementação das melhores práticas de segurança em apenas um clique, sendo que a sua atualização será depois continuamente automática.
  • Resposta rápida à mudança de necessidades de segurança com a mais rápida instalação: reduz o tempo de instalação em 90%*, de minutos para segundos. Além disso, administradores de segurança podem atualizar centenas de Gateways remotos em apenas um clique.
  • Desempenho de segurança automático: A R81 utiliza a alocação dinâmica de recursos de gateway ao longo de toda a rede empresarial de forma a garantir automaticamente o melhor desempenho de hardware e segurança.
  • Segurança otimizada para tráfego encriptado de rede (SSL): a R81 utiliza com os mais recentes padrões de conectividade em segurança incluindo o TLS 1.3 e o HTTP/2, garantindo que as ameaças não se escondem em tráfego encriptado. Uma camada de controlo dedicada permite o administrador a inspeção do tráfego de rede.

“A Check Point R81 permite-nos uma aceleração na instalação de políticas de segurança, atualizações num clique e poder para atualizar simultaneamente os nossos gateways de segurança. Nós estávamos já a utilizar o Check Point Infinity Threat Prevention, portanto a nova política automática de implementação do R81 vai-nos poupar tempo, reduzir o risco de erros de configuração, e permitir atualizações contínuas,” refere Todd Ponto, CTo da AESI-US, Inc.

“Atualmente, as mudanças aceleradas das aplicações empresariais e as implementações na cloud exigem às organizações que sejam mais ágeis do que nunca – tornando-se mais vulneráveis a riscos de segurança e ameaças avançadas,” afirma Itai Greenberg, VP of Product Management da Check Point Software Technologies. “A nossa nova plataforma R81 confere às equipas de segurança e TI uma visibilidade holística, uma prevenção contra ameaças automatizada e o controlo granular de todo ambiente da rede, facilitando o planeamento, acompanhamento e a fácil implementação das mudanças necessárias ao reforço da sua segurança.” Conclui Greenberg.

O R81 está agora disponível gratuitamente enquanto atualização para todos os já clientes da Check Point. Visite o centro de apoio para todos os detalhes.

* Baseado em clientes EA.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: