Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cuide de si e sinta-se melhor com a Garmin

Cuide de si e sinta-se melhor com a Garmin
Share it:
  • O desporto ajuda a melhorar os fatores que influenciam o nível de autoestima.
  • Os equipamentos Garmin oferecem características que o ajudam a fazer desporto e exercício para se sentir melhor física e emocionalmente.
Cuide de si e sinta-se melhor com a Garmin

Quando falamos dos benefícios do desporto, normalmente destacamos os efeitos positivos que este tem na nossa aparência física, bem como a sua contribuição para a prevenção de doenças e problemas cardiovasculares. Contudo, não podemos esquecer o grande poder que o exercício físico e o desporto têm sobre o que não podemos ver, no interior, sobre o bem-estar emocional das pessoas.

Definimos a autoestima como a "avaliação geralmente positiva de si próprio”. A autoestima é formada através da educação recebida, das competências de cada um, das críticas, dos elogios e de todas as experiências que temos tido, que influenciam a avaliação que fazemos de nós próprios. Mas como é que o desporto influencia este aspeto? Que fatores, promovidos pelo exercício físico, nos levam a ter uma melhor perceção de nós próprios?

A Garmin, através dos seus equipamentos e as funcionalidades por eles oferecidas, disponibiliza aos seus utilizadores algumas ferramentas para promover a prática do desporto e da atividade física. Desde uma vasta gama de perfis de muita atividade - natação, esqui, paddle surfing, cardio ou treino de força - até funções de saúde. Tudo em um para promover bons hábitos, contribuindo assim para melhorar o bem-estar físico e emocional dos seus utilizadores.

O que não se pode ver

Para além do cansaço, suor e fadiga, durante o desporto o nosso corpo enfrenta uma série de fatores que não são visíveis a olho nu, mas que afetam o nosso desempenho psicológico e bem-estar. Durante a prática de exercício o nosso corpo liberta uma série de neurotransmissores como a dopamina, a serotonina e a endorfina que estimulam o nosso cérebro naturalmente causando uma sensação de bem-estar. Mas como estão representados os efeitos da atividade física no nosso bem-estar emocional?

Melhora o humor. 

A secreção de endorfina gera boas vibrações e atua como um analgésico calmante que reduz a perceção de dor ou cansaço, fazendo-nos sentir melhor emocionalmente. Este sentimento de bem-estar emocional pode contribuir para a prevenção de doenças como a ansiedade, stress ou depressão, através de pensamentos positivos e serenos que promovem a felicidade. Nesta linha, a Garmin fornece uma funcionalidade que determina o nível de stress do utilizador ao longo do dia, ajudando a identificar os momentos mais stressantes do dia. Portanto, se os nossos pensamentos forem mais positivos através do exercício e isto nos permitir conter a ansiedade, é possível que o nível da nossa autoestima também melhore.

Encoraja a motivação. 

A motivação surge do interesse e da vontade de alcançar algo. Atua como um catalisador de desafios, é acompanhado de perseverança e conduz à autossuperação. A motivação aumenta quando sentimos que podemos ir mais longe e atingir novos objetivos, conduzindo a uma visão de otimismo e segurança sobre as nossas possibilidades. Neste sentido, a medição de dados pode ser um fator chave no cultivo da motivação. Medir cada passo em frente permite-nos acompanhar o progresso, o que também significa acompanhar o esforço dedicado e a persistência. Os relógios inteligentes Garmin incluem ferramentas de medição tais como tempo, calorias queimadas, passos realizados, energia gasta, etc., que nos permitem seguir e analisar o nosso desempenho. Colocar a métrica nos nossos desafios torna mais fácil avaliar os resultados.

Promove a avaliação positiva. 

Cada vez que colocamos um par de ténis desportivos, estabelecemos um objetivo pessoal. Somos nós contra nós próprios. Testamos a nossa capacidade, resistência e força mental para sermos melhores. Quando alcançamos o que se espera, sentimo-nos orgulhosos, válidos e capazes, sentindo uma forte sensação de bem-estar quando satisfazemos as nossas próprias expectativas. Neste sentido, os smartwatch da marca também oferecem uma avaliação aos utilizadores através de perceções motivacionais relacionadas com atividades e desafios desportivos que os utilizadores podem consultar a partir do seu próprio relógio ou através da aplicação Garmin Connect.

Fazer desporto ou atividade física envolve estabelecer desafios, tomar uma atitude de autossuperação, cultivar valores como a perseverança e o esforço. Em suma, a prática desportiva é um hábito saudável que nos ajudará a consolidar e reforçar a autoestima e as soluções wearable da Garmin são um bom parceiro para enfrentar este desafio.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: