Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dificuldade em dormir com a mudança da hora? Os relógios da Huawei ajudam a gerir melhor o seu ciclo do sono

Dificuldade em dormir com a mudança da hora? Os relógios da Huawei ajudam a gerir melhor o seu ciclo do sono
Share it:
Sente-se cansado porque não consegue ter um sono tranquilo e contínuo? A Huawei mostra como os seus relógios e bandas inteligentes podem ajudar a melhorar a sua qualidade do sono.
Dificuldade em dormir com a mudança da hora? Os relógios da Huawei ajudam a gerir melhor o seu ciclo do sono
Com o ritmo acelerado da vida moderna, os problemas de sono são, por si só, uma doença muito comum com um impacto bastante significativo na saúde física e mental das pessoas. Em alguns casos, os problemas de sono prejudicam a produtividade e organização diária das pessoas, em outros, pode originar mesmo problemas de saúde física e mental. Muitos são os fatores que contribuem para a alteração da qualidade do sono, sendo a mudança de hora um deles. Numa altura em que é comum a alteração dos ciclos do sono com a mudança de hora de inverno para a hora de verão em Portugal, a Huawei relembra as várias funcionalidades dos seus wearables de pulso – como o Watch GT 2 Pro, Watch Fit ou a Band 4e Active – e como estes podem ajudar o utilizador a entrar novamente na rotina.

Monitorizar o sono para melhorar a qualidade do seu sono


Utilizar um dispositivo de monitorização do sono pode ajudar o utilizador a obter informações sobre o seu processo de descanso. Por exemplo, os wearables da Huawei podem monitorizar o seu sono, através da sua tecnologia de infravermelhos.

O Huawei TruSleep ™ 2.0 deteta com precisão todos os tipos de fases do sono e ajuda o utilizador a distingui-los. Esta tecnologia ajuda a monitorizar a sua frequência cardíaca e respiração em tempo real durante a noite, sem perturbar o sono e regista também, automaticamente, toda a sua duração, incluindo quando o utilizador adormece e acorda, o tempo de sono leve, o tempo de sono profundo e o movimento rápido dos olhos (REM).

Estes dados podem ajudar o utilizador a identificar com precisão seis problemas típicos do sono, como insónia, sono superficial, despertares noturnos, despertares de manhã cedo, sonhos excessivos e um padrão de sono irregular. Quando acordado, o utilizador pode analisar os padrões de sono nos wearables da Huawei ou através da aplicação Saúde da marca e tirar as suas próprias conclusões. Este recurso integra ainda um conjunto de dicas, aconselhamento personalizado e soluções práticas para o ajudar a dormir melhor.

Dicas para um melhor descanso

São várias as dicas e rotinas conhecidas e aconselhadas a praticar antes de dormir para ter uma noite de sono mais descansada. No entanto, essas rotinas podem gerar impactos negativos em vez de promover um sono mais tranquilo. Por exemplo, um treino e exercício físico pode parecer ótimo, mas sem o alongamento adequado, o ato de adormecer pode ser mais difícil.


Uma outra abordagem é tomar um banho quente antes de se deitar. Estudos mostram que quanto menor a diferença entre a temperatura da pele e a temperatura central à noite, mais fácil é para o indivíduo adormecer rapidamente.

A eficácia das rotinas de pré-dormir mencionadas acima varia entre indivíduos, na medida em que estamos a falar de métodos bastante subjetivos. No entanto, com os wearables de pulso da Huawei o individuo não só pode monitorizar toda a duração do seu sono, como também obter dicas para melhorar a qualidade do mesmo.
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: