Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOS apresenta "O amanhã"

NOS apresenta "O amanhã"
Share it:
NOS TEM VONTADE DE FUTURO E DESAFIA A FAZER O QUE NINGUÉM FEZ
NOS apresenta "O amanhã"
“O que aí vem é uma página em branco. É o princípio de tudo”. Assim começa a nova história da NOS, que se escreve com a chegada da tecnologia mais disruptiva do século e com as infinitas possibilidades que o futuro reserva.

A NOS lança hoje uma campanha que é um desafio para abraçar o futuro e fazer pela primeira vez, tudo o que ninguém fez. Para a NOS, o futuro é uma página em branco, pronta a ser preenchida. É uma estimulante viagem para a qual levamos o melhor que conquistámos como sociedade - a ciência, a coragem, a arte, o engenho, o génio humano.

O último ano trouxe desafios nunca imaginados. As comunicações mostraram-se absolutamente essenciais para garantir que tudo e todos continuavam ligados. A NOS tem uma visão otimista sobre o futuro e sobre a tecnologia em torno da qual tudo se pode reinventar – o 5G.

“Hoje há um grande desejo de virar a página, um desejo de futuro. O desejo de uma sociedade melhor, mais ágil, mais inteligente, mais ligada, mais sustentável. Esse futuro pede uma tecnologia possibilitadora”, afirma Rita Torres Baptista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS.

Com esta campanha, a NOS quer inspirar e mobilizar todos para a conquista de novas possibilidades. Um mosaico composto por pessoas reais, que representam as mais diversas áreas da sociedade, mostra-nos que entre o sonho e a concretização, entre o frio na barriga e a adrenalina de dar o primeiro passo, está a coragem e a vontade de fazer pela primeira vez. E tudo começa com uma página em branco.

A NOS apresenta um manifesto que se revela em 180 planos carregados de simbolismo, e que conta com a participação da cientista Elvira Fortunato, do astrofísico André Moitinho, do virologista Pedro Simas, do médico Gustavo Carona, do arquiteto Álvaro Siza Vieira, dos músicos Dino d'Santiago e Branko, da atriz Alba Batista, da poetisa Matilde Campilho, entre muitas outras pessoas que simbolizam coragem, inovação e paixão.

“Estas pessoas representam o melhor que cada um de nós pode ser, e mostram que, apesar do amanhã ser incerto, há vontade de avançar e fazer pela primeira vez, aquilo que ninguém fez”, reforça a responsável de comunicação da NOS.

NOS apresenta: “O Amanhã”

A campanha da NOS, ‘O Amanhã’, foi desenvolvida pela Havas Different e produzida pela Ministério dos Filmes, com realização de Marco Martins.

Filmada entre Porto e Lisboa, os 180 planos da campanha remetem para um estado latente de conceptualização e exploração do conhecimento e criatividade. Os ambientes transformam-se com a libertação das personagens no momento da criação, e todo o universo conceptual do filme reage a esta mudança.

Para dar rosto a esta campanha, a NOS convidou mais de vinte pessoas, talentos nacionais em diversas áreas e de diferentes gerações. Em comum têm uma enorme vontade de futuro, de criar, avançar e deixar a sua marca.
  • Ciência - Elvira Fortunato (cientista), André Moitinho (astrofísico), Pedro Simas (virologista)
  • Medicina - Gustavo Carona
  • Arquitetura - Álvaro Siza Vieira, Diogo Aguiar 
  • Design têxtil - Constança Entrudo
  • Design de moda - Joana Duarte
  • Calçado ecológico - Adriana Mano (Zouri Shoes)
  • Música - Filipe Raposo, Dino d'Santiago, Branko, Primeira Dama e Sua Banda
  • Literatura - Afonso Cruz, Matilde Campilho
  • Artes Plásticas - Adriana Progranó (pintora), Regg Salgado (muralista) e Vitor Agostinho/Samuel dos Reis (projeto Cerne Mutante)
  • Cozinha - Hugo Brito
  • Cinema - Alba Batista

E porque esta vontade de futuro é intemporal e a confiança nas pessoas de hoje também nos é dada pelos grandes génios do passado, o filme integra personalidades e imagens históricas que nos marcaram e ainda hoje nos inspiram, como Einstein, Marie Curie ou a primeira viagem espacial.

São todas estas pessoas, juntamente com excertos de passado e presente, que dão vida ao Manifesto, e que pretendem inspirar cada um de nós em tudo o que fazemos, hoje e sempre.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: