Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sony’s Xperia 1 III e Xperia 5 III com ecrãs 120Hz

Sony’s Xperia 1 III e Xperia 5 III com ecrãs 120Hz
Share it:
Num evento online, a Sony revelou dois novos smartphones Android com o lançamento do Xperia 1 III (Xperia 1 Mark 3) e Xperia 5 III (Xperia 5 Mark 3). 



Ambos os telemóveis embalam principalmente hardware idêntico, mas diferem no tamanho. O Xperia 1 III lidera a carga como um flagship completo, enquanto o Xperia 5 III tenta oferecer a mesma experiência emblemática num pacote compacto. 

A Sony também lançou o Xperia 10 III no mesmo evento. 

Começando pelo Xperia 1 III, o mais recente flagship da Sony está a aderir ao mesmo design boxy do seu antecessor. 

A Sony continua a promover a proporção alta 21:9, um ecrã sem notch, tomada de áudio de 3,5 mm e verdadeiras colunas stereo duplas. 

O Xperia 1 III ostenta um painel OLED 4K de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toque de 240Hz. O Xperia 5 III, por outro lado, ostenta um OLED menor de 6,1 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. 


Ambos os telemóveis são alimentados pelo chipset Qualcomm Snapdragon 888, emparelhado com 8GB / 12GB de RAM e 128GB / 256GB de armazenamento. 

Nas câmaras, o Xperia 1 III tem um sensor primário f/1.7 de 12MP com distância focal equivalente de 24 mm e grandes pixels de 1,8 mícrons. Este design convencional de câmara oferece velocidades de leitura muito mais rápidas do que os atuais sensores Quad-Bayer, permitindo que a Sony habilite recursos como gravação de explosão de 20fps, 60fps de foco automático contínuo e cálculos de exposição automática e PDAF Dual-Pixel. 

O sensor ultra-wide f/2.2 de 12MP com uma distância focal equivalente de 16 mm também está inalterado. Foi-se o antigo sensor telefotos, que foi substituído por um sensor periscópio de 12MP com uma variável distância focal equivalente de 70mm-105mm, OIS e PDAF. É uma pena que o telemóvel ainda esteja a usar o mesmo atirador frontal de 8MP. 

O Xperia 5 III tem exatamente a mesma configuração de câmara, mas deixa cair o sensor 3D ToF que está disponível no seu irmão. 

Ambos os telemóveis atualizaram baterias de 4.500mAh (acima de 4.000mAh) e suportam carregamento rápido de 30W, juntamente com carregamento sem fio. 

A Sony continua a dar uma grande ênfase na experiência de áudio e, como tal, tanto o Xperia 1 III quanto o Xperia 5 III vêm com uma tomada de áudio de 3,5 mm, colunas stereo frontais de gama completa, suporte a Dolby Atmos e Hi-Res Audio, 360 Reality Audio através de colunas e som espacial de 360. 

 Outros destaques notáveis do Xperia 1 III e Xperia 5 III incluem proteção contra poeira e água IP68, leitor de impressões digitais montado lateralmente, NFC, Bluetooth 5.x, suporte a 5G e dual SIM. 

O Sony Xperia 1 III vem em Preto Fosco, Roxo Fosco. Enquanto isso, o Xperia 5 III vem nas cores Preto, Rosa e Verde. 

Ambos os telemóveis estarão disponíveis no "início do verão", com a disponibilidade exata e informações de preços ainda a serem reveladas pela empresa.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: