Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

YouTuber filma-se a invadir as instalações da nave espacial da SpaceX

YouTuber filma-se a invadir as instalações da nave espacial da SpaceX
Share it:
Um YouTuber gravou-se a si mesmo a entrar nas instalações do foguete Starship da SpaceX no sul do Texas no mês passado, passeando livremente no local. Nenhum segurança o impediu de andar pela parte inferior do SN11, o protótipo de foguete de 16 andares que seria lançado e explodiria poucos dias depois.



O vídeo foi postado num pequeno canal do YouTube chamado Loco VlogS, administrado por “Caesar”. Caesar não respondeu a vários e-mails e mensagens diretas.

Para os entusiastas do espaço, o extenso campus de foguetes da SpaceX no Texas, a apenas alguns quilómetros ao norte do Rio Grande, é um museu tentador de foguetes apenas exposto, abrigando milhões de dólares em tecnologia - alguns dos quais a SpaceX vendeu para a Força Aérea e NASA. Ele não tem paredes altas ou segurança avançada que uma empresa pode esperar para proteger hardware de foguete sensível (e potencialmente perigoso).

O desenvolvimento de Starship, a peça central do objetivo de Elon Musk de transportar humanos e cargas para a Lua e Marte, é auxiliado em parte por um contrato de US $135 milhões com a NASA para ajudar a amadurecer o projeto sob o programa do sistema de pouso lunar humano da agência.

Caesar entrou no local do foguete e aparentemente moveu o hardware e o equipamento da SpaceX com facilidade, gravando close-ups dos motores Raptor da Starship SN11. O vídeo obteve 5 curtidas e pelo menos 100 dislikes, bem como uma enxurrada de comentários de fãs irritados do SpaceX, antes de excluí-lo, de acordo com uma conta diferente do YouTube que arquivou o vídeo. Num movimento clássico do YouTube, Caesar postou um vídeo de desculpas alguns dias depois, no 1º de abril.

A Administração Federal de Aviação, que regulamenta os lançamentos e a infraestrutura de lançamento para o bem da segurança pública, disse que estava ciente do vídeo e chamou a atenção da SpaceX. 

O sito já teve problemas de segurança semelhantes antes. Em 2019, um fã da SpaceX foi preso depois de postar fotos suas perto de outro protótipo de nave estelar nas redes sociais
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: