Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung apresenta sensor ISOCELL HP3 de 200MP

Samsung apresenta sensor ISOCELL HP3 de 200MP
Share it:
A Samsung anunciou um novo sensor de 200 MP, chamado ISOCELL HP3. Ele tem o "menor pixel da indústria" com apenas 0,56 μm, o que é 12% menor que o antecessor. Ele promete foco automático mais rápido e HDR ainda mais claro graças a um novo algoritmo para empilhar imagens. 
Samsung apresenta sensor ISOCELL HP3 de 200MP
O novo sensor chegou nove meses depois do ISOCELL HP1, que é tecnicamente o primeiro sensor de câmara de 200MP para smartphones, mesmo que ainda não tenhamos visto um telemóvel real com ele. 

Desde então, a Samsung conseguiu diminuir o tamanho do pixel de 0,64 μm, tornando o novo sensor do tipo 1/1,4" - cerca de 20% menor que o antecessor. O binning de 4 para 1 soma 1,12μm pixels para fotos de 50MP. Para fotos ultra-escuras, o novo sensor também suporta binning de 16 a 1 para enormes pixels de 2,24μm e fotos de 12,5 MP. 

A Samsung também gabou-se da sua solução de foco automático Super-QPD. Todos os pixeis são equipados com recursos de AF, e cada cluster de quatro tem uma única lente que reconhece diferenças de fase nas direções horizontais e verticais. 

O sensor também pode gravar vídeos em 8K em 30fps e 4K @ 120 fps com "perda mínima no campo de visão". O recurso Smart-ISO Pro melhorado agora mescla informações de três estágios - modo ISO baixo, médio e alto para aumentar o desempenho do HDR. 

O ISOCELL HP3 pode produzir imagens em 4 triliões de cores (14 bits de profundidade), 64 vezes mais do que o antecessor HP1, que estava em 68 bilhões. 

A Samsung está pronta para fornecer amostras do ISOCELL HP3 aos fabricantes de smartphones e espera que a produção em massa comece este ano.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: