Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rui Ribeiro e Paulo Veiga lançam guia de apoio à transição digital das PME

Rui Ribeiro e Paulo Veiga lançam guia de apoio à transição digital das PME
Share it:
“Transformação Digital: os desafios, o pensar e o fazer” é o mais recente livro da editora Actual
Rui Ribeiro e Paulo Veiga lançam guia de apoio à transição digital das PME
“Transformação Digital: os desafios, o pensar e o fazer” é o mais recente livro da editora Actual, um guia de apoio aos líderes de pequenas e médias empresas e uma ferramenta para enfrentar os desafios que a era digital traz a qualquer empresa.

Este é um livro que procura apoiar os líderes das PME que, segundo dados da Pordata, representam 99,9% do tecido empresarial português, servindo como um manual do que é e de como poderão ser estruturadas estratégias e implementações de transformação digital.

Com mais de 25 anos de experiência profissional, Rui Ribeiro e Paulo Veiga analisam os dilemas atuais dos gestores perante o impacto que o digital está a trazer ao mercado, em particular no enquadramento das necessidades de garantir velocidades de decisão eficazes e eficientes para a competitividade e sustentabilidade das empresas.

É, assim, introduzido o conceito de empresa digital inteligente através da qual, segundo os autores, “a base dados-informação-conhecimento-sabedoria deve abordar toda uma atividade contínua de melhoria dos processos de negócio”.

“Só uma verdadeira transformação digital permitirá aos líderes atuais garantir ciclos de competitividade, equilibrando as operações diárias e a inovação”, refere Rui Ribeiro.

Já Paulo Veiga reforça: “É importante que os líderes de hoje tenham as bases para criarem empresas digitalmente inteligentes, orientadas para a resolução de problemas e, mais importante, para uma visão alargada do que os rodeia”.

Esta obra responde ao desafio de como uma empresa pode estar no futuro se tudo começasse hoje, com a tecnologia atual, e deixa, ainda, um guia para avaliar e pôr em prática um projeto de transformação digital numa empresa.

Para Camilo Lourenço, jornalista e autor do prefácio, este livro serve como um “manual” para apoiar no caminho da transformação digital, “através de um conjunto de sistematizações e clarificações do que fazer e, ainda mais importante, do que não fazer”.

Bruno R. Santos, diretor de tecnologias de informação da Gallo Worldwide, sublinhou: “As tecnologias de informação auxiliam e apoiam as empresas a melhorar os seus processos e a maximizar a criação de valor. Qualquer projeto de transformação digital passa por mudar a cultura da empresa, mudar os processos, os métodos de trabalho e é aqui que o livro aborda o tema de uma forma muito eficaz”.

“Transformação digital os desafios, o pensar e o fazer” está à venda em todas as livrarias do país e online, com um PVP de 16,90€. Por cada exemplar vendido, os autores e a editora doarão um euro ao Refúgio Aboim Ascensão.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: