Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

“Pela Ucrânia” é o título da próxima exposição na Galeria Beltrão Coelho

“Pela Ucrânia” é o título da próxima exposição na Galeria Beltrão Coelho
Share it:
A exposição contará com as obras de artistas ucranianos e servirá de mote para uma ação de solidariedade
A Galeria Beltrão Coelho recebe, a partir desta semana, a exposição solidária “Pela Ucrânia”, que reúne obras de seis artistas ucranianos com estilos, temáticas e técnicas variadas.

Tendo em conta a atual situação crítica da Ucrânia, a Beltrão Coelho decidiu oferecer a um grupo de artistas ucranianos a oportunidade de expor as suas obras de arte na galeria da empresa. Esta exposição tem como objetivo promover a visibilidade dos artistas e a sua integração no panorama artístico nacional, incentivando, ao mesmo tempo, um movimento solidário a favor da causa ucraniana.

Assim, o grupo de artistas formado por Artem Usá, Bogdan Dide, Marita Vaskova, Oksana Zahryva, Pavlo Streltsov e Valerii Lazarev , irá doar 30% das receitas da venda das suas obras à associação Tabletochki, uma instituição sediada no leste da Ucrânia que ajuda crianças.

Paralelamente, a Beltrão Coelho irá efetuar uma recolha de bens não perecíveis, os quais fará chegar a famílias ucranianas refugiadas. A Beltrão Coelho lança então um repto a todos os que queiram abraçar esta causa, para que se façam acompanhar da sua doação aquando da sua visita à galeria.

“Face ao difícil cenário que a Ucrânia está a passar, a Beltrão Coelho não poderia ficar indiferente. Sentimos que é nosso dever cívico «arregaçar as mangas» e fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar esta população que precisa, tão desesperadamente, de ajuda”, refere Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.

A Galeria Beltrão Coelho foi criada com o intuito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações, entre elas, pintura, escultura, design, ilustração, cerâmica, fotografia, entre outros e defender os interesses dos artistas, proporcionando condições favoráveis para exporem os seus trabalhos sem contrapartidas. Situa-se na Rua Sarmento Beires nº 3, em Lisboa, e encontra-se aberta de segunda a sexta-feira entre as 9:30 e as 17:30.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: