Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC selecionada como Parceiro Tecnológico do projeto NIISe para Implementação de Soluções Biométricas

NEC selecionada como Parceiro Tecnológico do projeto NIISe para Implementação de Soluções Biométricas
Share it:

 NEC selecionada como Parceiro Tecnológico do projeto NIISe para Implementação de Soluções Biométricas

A empresa líder em Tecnologias de Informação e de Rede, NEC Corporation da Malásia Sdn Bhd (NEC Malásia) ganhou um subcontrato para a implementação do seu Sistema Automático de Identificação Biométrica (NEC ABIS) e  da sua Solução de Controlo de Fronteiras (e-Gate), por parte da principal empresa contratante do projeto do Sistema Nacional de Imigração Integrada da Malásia (NIISe), a IRIS Information Technology Systems Sdn Bhd (IITS), uma subsidiária integral da IRIS Corporation Berhad (IRIS). O NIISe é uma iniciativa do Ministério dos Assuntos Internos para modernizar o Departamento de Imigração da Malásia com tecnologia digital avançada.

Cerimónia de entrega do subcontrato

(Da esquerda para a direita: Sr. Chong Kai Wooi, Diretor Geral da NEC Corporation da Malásia (NEC Malásia); Dr. Poh Soon Sim, Vice-Presidente Executivo da IRIS Corporation Berhad; Sr. Akihiko Kumagai, Presidente de Negócio Global da NEC Corporation; Yang Berbahagia Datuk Mohamad Fauzi bin Md Isa, Secretário-geral Adjunto (política e controlo) do Ministério do Interior da Malásia; Sua Excelência TAKASHI Katsuhiko, Ilustre Embaixador do Japão na Malásia; Sr. Shaiful Zahrin bin Subhan, Diretor Executivo do Grupo IRIS Corporation Berhad; Yang Berusaha Puan Supiani binti Sibin, Diretor de Projeto (NIISe), Departamento de Imigração da Malásia.)


 A cerimónia de entrega do subcontrato no Hotel Majestic Kuala Lumpur foi presenciada por Yang Berbahagia Datuk Mohamad Fauzi bin Md Isa, Secretário-geral Adjunto (política e controlo) do Ministério do Interior da Malásia, Yang Berusaha Puan Supiani binti Sibin, Diretor de Projeto (NIISe), Departamento de Imigração da Malásia, Sua Excelência TAKASHI Katsuhiko, Ilustre Embaixador do Japão na Malásia e Sr. Akihiko Kumagai, Presidente de Negócio Global da NEC Corporation, entre outros ilustres convidados.

Quando a IRIS criou o primeiro Passaporte eletrónico mundial em colaboração com o Departamento de Imigração da Malásia, em 1998, foi necessária a introdução e a implementação de eGates para ler e verificar os Passaportes eletrónicos, através da impressão digital do polegar do viajante. Hoje, 24 anos depois, a NEC irá fornecer os sistemas NEC ABIS e NEC e-Gate, com um sistema multimodal de autenticação biométrica altamente preciso e fiável, enquanto um dos principais parceiros tecnológicos subcontratados para o projeto NIISE.

A tecnologia biométrica da NEC utiliza o reconhecimento da impressão digital, das iris e da face, para autenticar a identidade dos visitantes e dos residentes nos postos de controlo de imigração aéreos, marítimos e terrestres. Os e-Gates da NEC, um componente da Solução de Controlo de Fronteiras da NEC, serão implementados em todos os postos de controlo de imigração para proporcionar aos passageiros uma experiência mais agradável.

O sistema multimodal de autenticação biométrica baseado em Inteligência Artificial (IA) da NEC, inclui as suas tecnologias de reconhecimento facial e das iris, ambas classificadas como nº 1 a nível mundial em testes de referência para tecnologias de identificação conduzidos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA (NIST).

“Com as tecnologias biométricas avançadas nos postos de controlo da imigração, os residentes e viajantes para a Malásia irão ter uma melhor qualidade de viagem. A tecnologia biométrica irá também melhorar a segurança e a eficiência, enquanto proporciona aos viajantes uma experiência segura e sem falhas quando passam pelos e-Gates nos postos de controlo de imigração. Estamos confiantes de que o NEC ABIS, como um componente importante da arquitetura base do NIISE, também fornecerá um processamento eficaz e eficiente de todas as transações, para o Departamento de Imigração da Malásia", disse Chong Kai Wooi, Diretor Geral da NEC Malásia.

O Sr. Shaiful Zahrin Bin Subhan, Diretor Executivo da IRIS Information Technology Systems Sdn Bhd, afirmou: "A brilhante história da NEC na implementação de soluções biométricas a nível mundial diz muito. Como nosso parceiro tecnológico, a NEC forneceu feedback e ideias preciosas durante as nossas discussões iniciais e ajudou a identificar potenciais problemas na modernização do sistema de imigração. Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com a NEC para trabalhar com o Departamento de Imigração da Malásia a fim de melhorar a segurança e eficiência do sistema de imigração da Malásia."

A NEC implementou mais de 1.000 sistemas com as suas tecnologias de reconhecimento de impressões digitais e facial em mais de 70 países e regiões, incluindo sistemas para cerca de 50 aeroportos em todo o mundo.

"A evolução do sistema de controlo de fronteiras da Malásia também gera impactos socioeconómicos positivos. Através do projeto NIISe, tanto a IRIS como a NEC Malásia poderão criar oportunidades de emprego. Para além de desenvolvermos soluções que impulsionam o progresso da Malásia, também trabalhamos em estreita colaboração com os nossos parceiros e sócios para apoiar o desenvolvimento de talentos no espaço digital", acrescentou o Sr. Chong.

Tanto a IRIS como a NEC estão empenhadas em desenvolver talentos qualificados nas áreas da transformação digital, e ambas as empresas também irão treinar jovens malaios no âmbito da Formação e Educação Profissional para Empreendedores em Crescimento (PROTÉGÉ), do programa Prontos-para-Trabalhar do Ministério do Desenvolvimento do Empreendedor e de Cooperativas (MEDAC).

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: