Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Lenovo celebra 10 anos de tecnologia líder da indústria com a Neptune™ Cooling Technology, oferecendo uma gama de soluções de computação sustentável a clientes globalmente

A Lenovo celebra 10 anos de tecnologia líder da indústria com a Neptune™ Cooling Technology, oferecendo uma gama de soluções de computação sustentável
Share it:
  • Instituto de Investigação Climática de Potsdam (PIK) selecionou as soluções de computação de alto desempenho da Lenovo para promover a investigação eficiente de energia climática
  • O portfólio expandido da Lenovo Neptune™ ajuda os clientes a maximizar a eficiência para conseguirem alcançar objetivos de sustentabilidade e acelerar a inovação
Na SC22, a Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) celebrou 10 anos da sua Neptune™ liquid cooling technology, líder do setor, ao apresentar as mais recentes atualizações de computação de alto desempenho (HPC), conceitos e soluções destinadas a fornecer informações poderosas a organizações de todos as capacidades e indústrias. A empresa apresentou uma gama mais alargada de servidores ThinkSystem, que alargam as capacidades de computação sustentável a mais clientes em todo o mundo, permitindo aos clientes acelerar eficientemente os insights baseados em dados e melhorar os resultados do negócio. A empresa também anunciou que a PIK selecionou as suas soluções HPC e Lenovo Neptune™ water cooling para desenvolver o seu próximo supercomputador, o que permitirá uma compreensão mais profunda das alterações climáticas, enquanto traz práticas revolucionárias de eficiência energética.

Hoje em dia, é esperado que os negócios sirvam um propósito maior com inovação sustentável e responsável. Desde o seu lançamento, a Lenovo Neptune™ tem servido como líder da indústria no arrefecimento líquido, ajudando os clientes HPC a maximizar a eficiência com uma ampla gama de soluções alternativas de arrefecimento que reduzem o consumo de energia, enquanto aumentam o desempenho para acelerar as capacidades de computação. À medida que as empresas modernizam as suas TI para impulsionar a inteligência empresarial, a Lenovo está focada em entregar o poder do HPC a todas as empresas, permitindo que organizações de todos os tamanhos obtenham informações poderosas que ajudem a resolver os maiores desafios da humanidade.

"Enquanto o melhor fornecedor de supercomputadores do mundo1 e também tendo recentemente assumido a posição de topo no Green500 list, estamos empenhados em permitir a supercomputação mais alta de Exascale a Everyscale, garantindo que organizações de todos as capacidades possam alavancar HPC eficiente em energia e capacidades de gestão de dados para as suas operações de forma a ajudar os clientes com os seus objetivos de sustentabilidade", disse Scott Tease, Vice-Presidente e Diretor Geral da HPC e AI no Lenovo Infrastructure Solutions Group. "A nossa tecnologia de arrefecimento Lenovo Neptune pode ser aplicada em CPUs e GPUs que escalam a partir de um único servidor para soluções com centenas de racks, impulsionando energia e eficiência de desempenho que podem ser trazer contrapartidas positivas ao negócio e ajudar a acelerar a inovação, impulsionando resultados competitivos. "

A PIK, líder mundial na investigação de impacto climático para a sustentabilidade e soluções globais, trabalha com a Lenovo há quase uma década em capacidades de supercomputação que ajudam os cientistas a obter uma compreensão mais profunda das alterações climáticas e a conceber estratégias para o desenvolvimento sustentável da humanidade e da natureza. A PIK selecionou soluções Lenovo Neptune™ water cooling e HPC para desenvolver um supercomputador atualizado que não só acelerará as capacidades de investigação como implementará inovações revolucionárias de eficiência operacional destinadas a alimentar as economias de energia de volta ao seu edifício, otimizando o uso de energia para ajudar a cumprir objetivos de sustentabilidade rigorosos enquanto aumenta o desempenho da computação. Após a conclusão, o novo supercomputador estará entre os mais rápidos do mundo, acelerando rapidamente o armazenamento e processamento de dados para gerar modelos de computação complexos que desenvolvem cenários reais que são usados pelos decisores na política e nos negócios.

"A PIK está entusiasmada por ser um dos primeiros clientes para os processadores EPYC da 4ª Geração nos servidores da Lenovo ThinkSystem. Como empresa dedicada ao estudo dos efeitos das alterações climáticas nos sistemas naturais e sociais com o objetivo de sustentabilidade global, foi fundamental para nós reduzir as emissões de carbono dos sistemas informáticos tanto quanto possível", disse Karsten Kramer, Head of IT-Services da PIK. "Trabalhar com a Lenovo e o seu parceiro HPC, pro-com DATENSYSTEME GmbH para implementar as tecnologias de arrefecimento líquido Neptune da Lenovo, combinadas com processadores AMD EPYC, permitir-nos-á proporcionar um aumento maciço de desempenho em relação ao sistema anterior, reduzindo ao mesmo tempo a potência necessária para o executar."

Como parte do recentemente anunciado portfólio de Soluções de Infraestrutura V3 da Lenovo, a marca revelou também a quinta geração da tecnologia Lenovo Neptune™ Direct Water Cooling, oferecendo uma gama mais alargada de servidores ThinkSystem equipados com Lenovo Neptuno™, que captura até 98% do calor do sistema e reduz o consumo de energia em até 40%. Durante o SC22, a empresa apresentou novos servidores de alta densidade, ideais para soluções intensivas de desempenho para ajudar os clientes a aproveitar os dados e acelerando drasticamente as cargas de trabalho, melhorando também os resultados do negócio. Além disso, a nova solução Lenovo Neptune™ ajuda os clientes a maximizar a eficiência dos centro de dados com capacidades de arrefecimento CPU, ideais para centros de dados arrefecidos pelo ar. O portfólio expandido water-cooling da Lenovo suporta a 4ª Gen AMD EPYC™ e futuros processadores Intel® Xeon ® Scalable, assim como Intel® Xeon® CPU Max Series, Intel® Data Center GPU Max 1550 e Intel® Data Center GPU Max 1350. Também inclui GPUs NVIDIA e aceleradores de rede, proporcionando um melhor desempenho.

Projetado para a economia circular, o portfólio reforçado da Lenovo proporciona avanços nos serviços, embalagens e design de produtos pensados para ajudar os clientes a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade. O design inovador de packaging usa um método de integração de rack de servidores ao enviá-los pré-instalados em racks, economizando mais de 1,5 milhões de quilos de cartão até à data. A Lenovo anunciou também recentemente a extensão dos seus Serviços de Compensação de CO2 para abranger servidores o Lenovo ThinkSystem, ajudando as empresas a compensar as emissões, apoiando projetos de ação climática das Nações Unidas. Além disso, os serviços de sustentabilidade da Lenovo TruScale recentemente anunciados oferecem uma utilização pay-as-you-go que ajuda a prevenir o excesso de fornecimento e suporta a redução do consumo de energia, enquanto serviços como os Lenovo Asset Recovery Services ajudam na eliminação de ativos em fim de vida.

Em conjunto, estes avanços ajudam os clientes da Lenovo a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade, a acelerar a inteligência de dados e a apoiar a visão da Lenovo para alcançar o net-zero até 2050.

Visite https://www.lenovo.com/us/en/servers-storage/thinksystem-anniversary-30/environmentally-sustainable/ para saber mais sobre as soluções de computação sustentável da Lenovo e sobre o Lenovo Neptune™ direct water cooling.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: