Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Freedom Finance Europe revela potencial de crescimento de 93,5% da SMART Global Holdings

Freedom Finance Europe revela potencial de crescimento de 93,5% da SMART Global Holdings
Share it:

 Freedom Finance Europe revela potencial de crescimento de 93,5% da SMART Global Holdings

  • SMART Global Holdings, Inc. (SGH.US) projeta e fabrica soluções especiais para os mercados de computação, memória e LED nos EUA, Brasil, China, Europa entre outros.
  • A quantidade de dados criados, capturados, copiados e consumidos globalmente irá quase duplicar de 64,2 zettabytes para 120 zettabytes no horizonte 2020-2023 (note que 1 zettabyte é metade de toda a informação gerada globalmente em 2010).

 Sabe quem é a SMART Global Holdings, Inc.? Se é um investidor, talvez deva. A Freedom Finance Europe revelou numa análise financeira o potencial de crescimento desta empresa de cerca de 93,5%.

A SMART Global Holdings Inc (SGH.US) projeta e fabrica soluções especiais para os mercados de computação, memória e LED nos EUA, Brasil, China Europa entre outros. O seu negócio está dividido em três segmentos principais, nomeadamente soluções de memória para computadores, soluções LED e soluções de plataformas inteligentes. O preço atual das ações é de 17,57 dólares por ação e o preço indicativo de 34 dólares por ação estimando-se por isso um potencial de crescimento de 93,5% num horizonte temporal de 9 a12 meses.

De acordo com a análise da Freedom Finance Europe esta empresa pode revelar-se uma interessante aposta no sector tecnológico dada a diversificação dos seus negócios e das aquisições recentemente levadas a cabo. Também a melhoria dos resultados financeiros e a baixa carga de crédito proporcionam boas oportunidades para investir no crescimento da empresa.


O potencial das áreas de negócio    

No último período do relatório, o segmento Soluções de Memória gerou 57% das receitas da empresa, outros 22% vieram do segmento Soluções LED e 21% vieram do segmento Soluções de Plataforma Inteligente. Vamos através deles em ordem.

É difícil negar que o big data ajuda as empresas a tomar melhores decisões e a manterem-se à frente da concorrência. No entanto, a precisão dos modelos matemáticos utilizados para tomar decisões orientadas para os dados depende do tamanho da amostra, o que significa recolher o máximo de dados relevantes possível.

Combinado com o crescimento do mercado da IA leva a um rápido aumento na acumulação de informação digital. De acordo com o Statista, a quantidade de dados criados, capturados, copiados e consumidos globalmente irá quase duplicar de 64,2 zettabytes para 120 zettabytes no horizonte 2020-2023 (uma unidade de medida que significa um sextilhão de bytes - note que 1 zettabyte é metade de toda a informação gerada globalmente em 2010.

Tudo isto joga a favor da empresa, que anunciou em agosto um novo módulo de memória Compute Express Link, concebido para melhorar o desempenho dos servidores e dos centros de dados, melhorando ainda mais as capacidades de processamento de big data; assim como o Zefr™ Memory que serve para eliminar mais de 90% das falhas de fiabilidade da memória

Segundo a Research Nester, o mercado global de memória da próxima geração irá crescer a uma impressionante taxa anual composta de 27,85% para atingir uma dimensão de 30,07 mil milhões de dólares ao longo do horizonte de 2021-2030.

A crescente procura de memória para computadores e o lançamento de novos produtos continuará a ajudar a empresa a proporcionar um bom crescimento financeiro no seu segmento mais rentável e apoiará o crescimento do preço das ações da SMART.

Passando ao segmento das Soluções LED, segundo a Grand View Research, espera-se que o mercado cresça a um CAGR de 10,5% no horizonte 2022-2030. Um dos motores de crescimento do mercado será o desejo dos países de transição para fontes de iluminação energeticamente eficientes, o que está a resultar em programas de financiamento público em larga escala para a transformação de infraestruturas urbanas.

A Cree LED foi adquirida pela SMART Global Holdings em Março de 2021, revelando uma nova classe de produtos como a XLamp Element, fornecendo quase 3 vezes e 9 vezes a densidade do fluxo luminoso dos produtos anteriores.

A Freedom Finance Europe espera que as tendências do mercado e a expansão da gama de soluções oferecidas contribuam de forma positiva para melhorar o desempenho financeiro do segmento.

Por último, o seu segmento Intelligent Platform Solutions apoiará o crescimento da empresa: de acordo com a Research and Markets, o mercado global de plataformas analíticas digitais crescerá a uma taxa anual composta de 19,0% para atingir 56,1 mil milhões de dólares até 2030, impulsionado pela necessidade de conhecimentos empresariais que podem ser obtidos através da pesquisa de dados.


O potencial da sua aquisição da Stratus Technologies.

A 29 de Agosto, a SMART anunciou a conclusão da sua aquisição da Stratus Technologies, líder em soluções informáticas simplificadas, seguras e autónomas. Os produtos da Stratus incluem centros de dados, bem como servidores, dispositivos de automação e soluções informáticas Edge.

Esta empresa trata uma base de clientes séria que inclui mais de metade das empresas da Fortune 100 dos EUA e a maioria dos líderes nos sectores da energia, cartões de crédito, retalho e outras indústrias. Esta aquisição ajudará a SMART a beneficiar ainda mais do crescimento da procura de computação e armazenamento de dados, o que terá um efeito positivo nos resultados financeiros da empresa no segmento Intelligent Platform Solutions. Espera-se que a transação tenha um impacto positivo imediato nas margens brutas da empresa holding e no fluxo de caixa livre.

A SMART melhorou as suas receitas e lucros tanto nos últimos 12 meses como no último período de relatório e melhorou as suas margens. Isto significa que a empresa está a ter um bom desempenho.  

De acordo com a leitura da Freedom Finance, a empresa tem um baixo peso da dívida e um bom nível de liquidez, o que proporciona oportunidades para uma maior escala do negócio.

Em termos de múltiplos comerciais, a empresa é subvalorizada relativamente à indústria como um todo.

No final do 4T2022, a direção da empresa espera a receitas de 420-460 milhões de dólares e margem bruta na ordem dos 22,5%-24,5%. Na nossa opinião, as expectativas são justas e poderiam ser excedidas com uma evolução macroeconómica positiva.


Avaliações de outras casas de investimento

A meta de preço mínimo estabelecida pelo Barclays é de 22 dólares por ação. A Rosenblatt Securities, por sua vez, fixou um preço-alvo de 45 dólares por ação. De acordo com o consenso, o valor justo da ação é de 34,20 dólares, o que implica um potencial de 94,6% de aumento.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: