Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVO SERVIÇO DE CIBERSEGURANÇA PARA AS EMPRESAS PORTUGUESAS

NOVO SERVIÇO DE CIBERSEGURANÇA PARA AS EMPRESAS PORTUGUESAS
Share it:

NOVO SERVIÇO DE CIBERSEGURANÇA PARA AS EMPRESAS PORTUGUESAS 

A nova área de negócio da tecnológica HCCM Consulting, resulta do investimento do Grupo Aman e da parceria com a empresa alemã, Security Bridge.

A HCCM Consulting, acaba de lançar em Portugal o novo serviço de cibersegurança, que permite às empresas aumentar a segurança dos sistemas de software. A nova área de negócio apresenta as melhores práticas desenvolvidas pelo Grupo Aman, na última década, e da recente parceria, Security Bridge, especialistas neste setor.

A recente área de negócio dedicada à cibersegurança integra uma solução global do sistema SAP das empresas, que analisa a segurança de todo o sistema de software através da utilização de padrões, que permitem detetar ameaças e correções de segurança em falta e, assim, prevenir que determinadas abordagens exponham os dados ou processos empresariais a riscos desnecessários.

Através da implementação deste novo serviço, a HCCM Consulting transporta para as empresas portuguesas a solução que culmina na vasta experiência na área de cibersegurança do Grupo Aman, o maior acionista da empresa ao nível dos clientes mais prestigiados do setor, como os maiores bancos e seguradoras de Israel, tais como o Banco Leumi ou a Harel Insurance.

Rui Pereira da Silva, CEO da HCCM Consulting, refere que “Este ano foi marcado por sucessivos ataques e ameaças, de diferentes dimensões e setores de atividade. Pretendemos trazer a experiência e as melhores práticas na área da cibersegurança com o suporte na experiência internacional do Grupo Aman, tanto na prestação de serviços como no licenciamento e adequação de produtos de elevada complexidade e paralelamente abordar também os clientes SAP em Portugal com as soluções da Security Bridge. É muito importante encontrar em Portugal soluções que apoiem as empresas na deteção e prevenção de ameaças, que têm impacto alto no desenvolvimento das Empresas. O nosso objetivo é dar já uma resposta às necessidades e vulnerabilidades ao nível da cibersegurança, para que as empresas possam reagir a ataques cibernéticos, aumentar, fortificar os sistemas de proteção no seu software e preparar e informar os seus quadros para a maior prevenção no futuro.”

Com forte atuação no mercado SAP e com soluções certificadas na área da cibersegurança, a Security Bridge, fundada em 2012, apresenta um conjunto de processos prontos a serem executados e padrões de segurança que podem ser utilizados pelas empresas, de forma a criar a ponte entre a conexão de segurança cibernética e os departamentos de TI.

Rudolf Kubica, Sales Engineer da Security Bridge, explica que “A nova plataforma surge com o objetivo de ajudar as empresas a fazer a ponte e proteger as suas aplicações SAP, fornecemos a primeira e única visão a 360° da SAP Cybersecurity. Desde a deteção de ameaças, gestão de vulnerabilidades e gestão de conformidade - tudo integrado numa plataforma e instalado em apenas algumas horas. A transparência na segurança global do sistema é importante, e a ponte entre a SAP Security e as áreas não SAP é um valor essencial. Ao ligar a SAP Security com um sistema SIEM ou com sistemas de segurança de rede como Fortinet, o SecurityBridge traz transparência a toda a segurança cibernética e assim ajuda a detetar e prevenir possíveis ataques rapidamente e suporta um processo integrado no Security Operations Center (SOC).”

O responsável pela área de negócio de cibersegurança e CEO da SecureNet, empresa também pertencente ao Grupo Aman, Uri Epstein, acrescenta “Com o aumento exponencial dos ataques a organizações e empresas torna-se cada vez mais importante investir numa rede de proteção e em profissionais qualificados. De acordo com a nossa experiência na área de cibersegurança a nível mundial, o nosso propósito com a atuação desta nova plataforma em Portugal é mitigar as ameaças cibernéticas e explorar serviços para a proteção de dados das empresas em Portugal.”

O pós-pandemia e a transformação digital vieram acentuar uma maior dependência da sociedade nas novas tecnologias, tornando mais simples proceder a um ataque de sucesso permitindo alterar os dados e as informações das empresas. Investir na formação de deteção e prevenção dos vários tipos de abordagens de ataques cibernéticos junto dos colaboradores enquanto parte da estratégia interna das empresas, torna-se cada vez mais urgente, para manter a resiliência contra os ataques que, cada vez mais, exploram o fator humano.  


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: