Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rumos lança nova Academia em Microsoft Automation Architecting

Rumos lança nova Academia em Microsoft Automation Architecting
Share it:

 Rumos lança nova Academia em Microsoft Automation Architecting


 A Rumos, empresa portuguesa líder na área da formação em TI do grupo “Rumos - Knowledge Sharing”, acaba de lançar uma Academia completa em Microsoft Automation Architecting. Disponível a partir de 21 de abril, esta formação prepara qualquer utilizador de informática para o desenvolvimento de aplicações, análise de dados, automação de processos e desenho de soluções, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente às necessidades do negócio, que são cada vez mais ágeis e exigentes.

De acordo com Paulo Martins, Head of Learning and Development da Rumos, “ao libertar os colaboradores das tarefas rotineiras para tarefas de maior satisfação e valor, a automação tornou-se um dos pilares da transformação digital. Com ela, surge a necessidade de uma nova classe de profissionais, conhecedores do negócio e capazes de desenhar processos e aplicações de automação com recurso a ferramentas que necessitam de pouca ou nenhuma programação em código”.

A Academia Microsoft Automation Architecting é composta por duas partes, permitindo ao formando optar por realizar cada parte de forma individual, de acordo com o seu nível de conhecimento e com os seus objetivos, ou de forma completa. No total, a Academia Microsoft Automation Architecting, de 280 horas, confere cinco exames de certificação da Microsoft e duas certificações da Rumos.

A primeira parte, denominada Academia Low-Code Developer, composta por 140 horas de formação, capacita os formandos com um conjunto de conhecimentos e ferramentas que permitirão, a qualquer utilizador de informática, desenvolver aplicações sem recorrer a programação e a fazer análise de dados. Para além disso, prepara os formandos para as certificações da Microsoft, e inclui os respetivos exames, bem como prepara para a certificação Rumos. Esta certificação tem por base um projeto prático apresentado, em que será necessário utilizar os conceitos apreendidos ao longo de toda a Academia, nomeadamente no que se refere ao desenvolvimento de uma aplicação em Power Apps para dar resposta a uma necessidade do negócio.

A segunda parte, denominada Academia Power Plataform Automation Expert, composta também por 140 horas de formação, prepara profissionais com visão e conhecimentos transversais para serem capazes de enfrentar desafios ao nível de RPA, desenvolvimento de aplicações rápidas, eficientes e integradas com o negócio, ou no desenho de soluções mais integrantes e estruturantes, visando a otimização de meios, processos e recursos. Esta Academia inclui dois exames para a certificação da Microsoft, um de nível associate e outro de nível expert. Para além disso, inclui ainda a Certificação Rumos Expert: Power Plataform Automation Expert.

“Ao finalizar a Academia Microsoft Automation Architecting, os formandos ficam aptos a entrar no mercado de trabalho. As certificações técnicas comprovam o conhecimento adquirido, são reconhecidas a nível nacional e internacional, e são valorizadas pela maioria das entidades recrutadoras no momento de selecionar um candidato, funcionando como garantia das suas competências” destaca Paulo Martins. A componente prática esta presente ao longo dos projetos realizados no decorrer da formação, e o contacto ou interação com o mercado de trabalho é proporcionada pela possibilidade de realização de estágio.

No contexto deste lançamento, a Rumos irá preparar ainda uma Sessão Aberta, no dia 20 de janeiro, das 17h00 às 18h30, para apresentar a esta nova Academia e ajudar a esclarecer potenciais dúvidas sobre a mesma. A sessão aberta será gratuita, de curta duração e na modalidade de Live Training – formato online e síncrono. Esta sessão será ministrada por Paulo Martins, e pelo Coordenador Técnico da Academia, Jorge Valadares.

Mais informações sobre a Academia Microsoft Automation Architecting ou sobre a sessão aberta no website da Rumos.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: