Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sensor tech #LikeABosch: always on the right track thanks to a micro-sized digital pathfinder

Sensor tech #LikeABosch: always on the right track thanks to a micro-sized digital pathfinder
Share it:

 Sensor tech #LikeABosch: always on the right track thanks to a micro-sized digital pathfinder

Next-generation magnetometer BMM350 with unique field shock recovery feature


  • Significantly improved performance compared to the previous generation
  • Small size and low current consumption
  • Excellent accuracy and ultra-low noise due to TMR (tunnel magnetoresistance) technology, with field shock recovery feature improving sensing stability 
  • Bosch at CES: booth 16115 and start of new #LikeABosch campaign

Para qualquer dispositivo portátil, outros sensores de movimento podem dizer onde está um indivíduo e a que velocidade se está a mover, mas para descobrir em que direção está a apontar, é necessário de um magnetómetro confiável. Atuando como uma bússola, fornece uma medição precisa da orientação em relação ao campo magnético da Terra.

Na CES® em Las Vegas, Nevada, a Bosch Sensortec anuncia o seu magnetómetro de última geração, o BMM350, que oferece excelente desempenho com baixo consumo de energia para prolongar a vida útil da bateria. Ele permite uma ampla variedade de novos casos de uso, incluindo deteção de orientação da cabeça para áudio 3D e redução de latência de pixel em AR/VR para melhorar a experiência do utilizador e evitar enjoo. Na navegação interna, o localizador digital melhora a precisão do posicionamento onde não há sinal de GPS disponível e permite a deteção de posição e velocidade em bicicletas elétricas, outros veículos ou aplicações industriais.

O BMM350 é baseado na inovadora tecnologia TMR (magnetorresistência de túnel) e inclui um recurso exclusivo de recuperação de choque de campo. Esta capacidade, desenvolvida pela Bosch, torna o dispositivo muito robusto contra campos magnéticos externos, garantindo alta precisão em todos os momentos.

“O mercado de magnetómetros está a crescer e os nossos clientes estão a exigir mais precisão – para acompanhar a precisão oferecida pelas nossas IMUs e pelos sensores de pressão”, afirma Dr. Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec. “É o momento certo para apresentar o BMM350, com os benefícios da sua nova tecnologia TMR.”

Comparado ao magnetómetro da geração anterior da Bosch, BMM150, o novo dispositivo oferece um desempenho significativamente melhorado. O consumo médio de energia típico do BMM350 é de apenas 200 μA a uma taxa de dados de 100 Hz, que é 20 vezes menor que a geração anterior. Além disso, o ruído é três vezes menor para o eixo x/y e a sensibilidade é quatro vezes menor em comparação com o BMM150.

O BMM350 é fornecido num pacote fino WLCSP medindo apenas 1,28 x 1,28 x 0,5 mm3.

 

Bosch na CES 2023 sob o mote “Sensor tech #LikeABosch”:

 Como líder de mercado global em soluções de sensores MEMS, a Bosch apresentará inúmeras inovações para eletrónica de consumo. Clique aqui para obter uma visão geral das soluções de sensores da Bosch Sensortec.


Disponibilidade:

O BMM350 estará disponível no segundo trimestre de 2023.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: