Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HCA anunciou na CES 2023 nova especificação para maior interconectividade em Casas Conectadas

HCA anunciou na CES 2023 nova especificação para maior interconectividade em Casas Conectadas
Share it:

 HCA anunciou na CES 2023 nova especificação para maior interconectividade em Casas Conectadas

HCA introduz especificação HCA 1.0, um novo padrão industrial estabelecido pela Samsung e outros membros da HCA para assegurar soluções domésticas interligadas ainda mais autónomas e energeticamente eficientes

A Home Connectivity Alliance (HCA) anunciou na CES 2023 um marco importante ao introduzir a especificação HCA 1.0 para a interconetividade de Cloud-to-Cloud (C2C) para soluções domésticas. O lançamento desta nova norma industrial surge apenas um ano após o lançamento da organização, na edição anterior da CES.

A HCA é uma organização criada por fabricantes de sistemas HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), eletrodomésticos e televisores. A HCA foi criada com o objetivo de desenvolver normas seguras e autónomas para ecossistemas domésticos conectados.

Como membro fundador desta Aliança, a Samsung Electronics continua a perseguir incansavelmente a inovação, incluindo a plataforma líder da indústria SmartThings, para ajudar a missão da HCA a desenvolver normas que promovam a interconectividade.

"Através dos esforços combinados da indústria de HCA, estamos a trabalhar para tornar a casa inteligente mais acessível a todos através de dispositivos que utilizamos diariamente nas nossas casas", refere Chanwoo Park, Vice-Presidente Executivo e Head of Service da Unidade de Negócio de Eletrodomésticos da Samsung Electronics. "Estamos a dar uma nova perceção sobre como os aparelhos podem melhorar a vida dos utilizadores e como a indústria pode trabalhar em conjunto para criar uma casa conectada mais segura, na qual os nossos clientes podem confiar. Através da poupança de energia e ao dotar equipamentos atuais com novas funcionalidades inteligentes, acreditamos que podemos contribuir para um mundo em que a sustentabilidade começa em casa".


Interconetividade para promover a compatibilidade

A especificação HCA 1.0 expande as normas industriais existentes para definir de forma clara o futuro da interconetividade que garanta um ciclo de vida maior para equipamentos como eletrodomésticos, sistemas HVAC e televisores que operam de forma integrada entre marcas, incluindo aqueles já em funcionamento nas casas dos utilizadores.


Enquanto pioneira na indústria das casas inteligentes, a plataforma SmartThings deu os primeiros passos para a interconetividade dentro de casa. A SmartThings suporta dispositivos compatíveis com a Internet das Coisas (IoT) de uma série de outros fabricantes, bem como dispositivos domésticos inteligentes, proporcionando aos utilizadores uma maior conveniência de gestão e controlo dos vários equipamentos no interior da sua casa.

Com a introdução da especificação HCA 1.0 torna a experiência de casa verdadeiramente conectada uma realidade para cada vez mais utilizadores.


Trazer a Sustentabilidade para o Coração da Casa Conectada

O lançamento da especificação HCA 1.0 prepara o caminho para uma maior eficiência energética na forma de os utilizadores mais conscientes sobre os consumos de todas as atividades domésticas. Assim, estes podem otimizar o consumo energético dos seus dispositivos tendo uma leitura em tempo real daqueles que consomem mais energia e assim ajustar a sua utilização em conformidade para um funcionamento mais eficiente.


Além disso, inovações como o SmartThings AI Energy Mode os utilizadores podem tirar partido da inteligência artificial na gestão de consumos de energia em tempo real e através de uma aplicação no seu telefone. A especificação HCA 1.0 permite às marcas associadas disponibilizar aos utilizadores leituras orientadas a sustentabilidade e que motivem uma melhor eficiência energética e poupança na forma como cada equipamento é utilizado.


Concorrentes a trabalhar em conjunto para o futuro conectado dos utilizadores

A introdução da especificação HCA 1.0 para a interoperabilidade é apenas o primeiro passo no percurso das normas HCA. A HCA já está a trabalhar em paralelo com os líderes da indústria energética para fornecer soluções ainda mais eficientes do ponto de vista energético em todo o lar.

A HCA inclui atualmente 15 marcas globais, entre as quais Samsung, AEG, American Standards, Arcelik, Electrolux, GE Appliances, Haier, LG, Resideo, Trane, Vestel, entre outras. A adesão proporciona a oportunidade de inovar em colaboração e partilhar conhecimentos com os seus pares para desenvolver ainda mais o ecossistema doméstico conectado e trazer maior conveniência e mais opções para todos.

Com quase 250 milhões de utilizadores registados em mais de 108 milhões de dispositivos conectados, a Samsung está a alavancar a sua liderança dentro da indústria da casa inteligente e a trabalhar em conjunto com outros membros da HCA para desenvolver e lançar novas soluções dentro do ambiente da casa conectada.

A demonstração de interoperabilidade HCA C2C esteve aberta ao público na CES 2023 como parte da exposição Smart Home. Esta demonstração técnica apresentou soluções de empresas associadas à HCA que aproveitam a conectividade C2C para permitir múltiplas aplicações no controlo de diversos equipamentos, sistemas HVAC e TVs para uma funcionalidade integrada.

Share it:

smarthome

Post A Comment:

0 comments: