Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NTT DATA LANÇA OLIMPÍADAS INTERNACIONAIS DE TECNOLOGIA

NTT DATA LANÇA OLIMPÍADAS INTERNACIONAIS DE TECNOLOGIA
Share it:

 NTT DATA LANÇA OLIMPÍADAS INTERNACIONAIS DE TECNOLOGIA

Uma iniciativa para crianças dos 7 aos 16 anos, que vai permitir aos jovens desenvolver um videojogo, à medida que aprendem a programar. Inscrições decorrem até dia 21 de janeiro em https://olimpiadasdetecnologia.nttdatafoundation.com


A NTT DATA acaba de lançar as Olimpíadas Internacionais de Tecnologia em Portugal. Uma iniciativa organizada através da Fundação NTT DATA, destinada a crianças dos 7 aos 16 anos, que pretende desenvolver as capacidades digitais e sensibilizar para a consciência ambiental. Consiste numa competição virtual, com a duração de três meses, que vai permitir aos jovens participantes desenvolver um videojogo, à medida que aprendem a programar. A iniciativa decorre a nível internacional, através de uma plataforma interativa, onde os participantes vão receber formação, mentoria e desafios que têm de superar para avançar de nível.

A inscrição dos participantes tem de ser feita pelos encarregados de educação, que podem também acompanhar a evolução da iniciativa com os seus filhos. A inscrição pode fazer-se através do preenchimento do formulário disponível aqui, até dia 21 de janeiro. Depois de inscritas, as crianças serão organizadas em grupos de 5 a 10 elementos, para responderem a desafios que lhes serão colocados ao longo da competição, num percurso de 12 etapas, e sempre com o acompanhamento de mentores qualificados, que as vão guiar no processo de aprendizagem, resolver dúvidas e dar ideias para superarem os desafios.

Os mentores são colaboradores da NTT DATA, que se voluntariam para participar no contexto da sua jornada de trabalho e com horas suportadas pela companhia (pro-bono), fazendo formação de grupos e mentoria personalizada. Para além das capacidades demonstradas em matéria de tecnologias de informação, todos os voluntários frequentaram uma formação específica para se qualificarem como mentores das Olimpíadas Internacionais de Tecnologia e darem apoio didático a crianças e adolescentes.

Após a conclusão dos desafios programados, o desempenho dos grupos participantes será avaliado por um júri qualificado, que terá a missão de identificar os vencedores da competição, em três categorias determinadas pela faixa etária dos participantes.

Tiago Barroso, CEO da NTT DATA Portugal, afirma que “através da Fundação NTT DATA lançamos também em Portugal e com muito entusiasmo esta iniciativa das Olimpíadas Internacionais de Tecnologia. Pretendemos contribuir para a capacitação digital, introduzindo dezenas de crianças e adolescentes ao raciocínio lógico e computacional. Acreditamos que colocar o talento e competência das nossas pessoas em modelo pro bono e em prol de uma causa como esta é um apoio significativo para um futuro mais sustentável e tecnológico, para além do que será para cada uma das nossas pessoas que participe uma aprendizagem pessoal muito gratificante.”

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: