Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TCL revela na CES 2023 os revolucionários óculos de Realidade Aumentada

TCL revela na CES 2023 os revolucionários óculos de Realidade Aumentada
Share it:

 TCL revela na CES 2023 os revolucionários óculos de Realidade Aumentada 

OS TCL RayNeo X2 entregam a verdadeira experiência de um Smart Wearable, o que permite uma nova forma de ligar os utilizadores aos seus dispositivos e ao mundo real

A TCL, um dos intervenientes mais importantes na indústria global de TVs e empresa líder no setor da eletrónica de consumo, anuncia o lançamento dos novos óculos de realidade aumentada TCL RayNeo X2. Estes óculos são os primeiros a possuir um ecrã de orientação de ondas óticas Micro-LED a cores, criando uma nova experiência para os utilizadores.

"A TCL e a RayNeo criaram os primeiros óculos de orientação de ondas óticas Micro-LED a cores do mundo", afirma Howie Li, CEO da TCL RayNeo. "A tecnologia que a RayNeo desenvolveu irá estabelecer a fasquia para as futuras inovações nos wearables de RA, uma vez que não há compromisso na tecnologia, elegância ou na facilidade de uso. Os RayNeo X2 constituem a nova fronteira dos óculos de RA, sendo apenas o início".


A verdadeira experiência em Realidade aumentada, com um design clássico

Os TCL RayNeo X2 são os primeiros óculos de orientação de ondas óticas Micro-LED a cores. Respondendo ao desafio da indústria de produzir óculos de RA num formato que não seja possível distinguir de um par de óculos normal, sem comprometer as especificações técnicas. Os TCL RayNeo X2 mantêm uma armação subtil e leve para o uso diário, enquanto proporciona funcionalidades de assistente all-in-one, desde navegação inteligente e auto tradução até à fotografia, filmagem, e reprodução de música. 

As melhorias significativas realizadas nos ecrãs, incluem um elevado rácio de contraste de até 100.000:1 e um brilho excecional de até 1.000 nits, produzem efeitos visuais melhorados e tornam os óculos ideais tanto para uso no interior como no exterior.


Formas inovadoras de navegação e de ligação

Equipados com a plataforma Snapdragon® XR2 da Qualcomm, os TCL RayNeo X2 tiram partido das mais recentes e inovadoras tecnologias de RA, que permite aos utilizadores olhar o mundo de uma nova e excitante forma.

Os TCL RayNeo X2 incorporam a localização e mapeamento em simultâneo (SLAM), juntamente com o reconhecimento de gestos. Mostra pontos de referência próximos à medida que se move, transformando os seus percursos de lazer e passeios de bicicleta em momentos divertidos. Além disso, enquanto se desloca, os TCL RayNeo X2 permitem receber notificações de mensagens e de chamadas, mantendo-o atualizado para onde quer que vá. 

Os TCL RayNeo X2 quebram as barreiras linguísticas e abrem novos caminhos para a conectividade. A tradução assistida pela IA interpreta várias línguas em tempo real. Ao falar cara a cara, os óculos detetam e traduzem automaticamente conversas presenciais com legendas exibidas no ecrã - perfeito para estabelecer ligações comerciais e para viajar. As características da tradução criam uma experiência de aprendizagem imersiva da língua para o utilizador. 


Leve o seu conteúdo para o nível seguinte 

Os TCL RayNeo X2 libertam os utilizadores para descobrir novas formas de entretenimento. A câmara integrada, permite aos utilizadores tirar fotografias, criar vídeos e time-lapse a partir de uma visão distinta na primeira pessoa, contribuindo para que os utilizadores possam produzir novas formas de conteúdo. As funções de estabilização da imagem reduzem os tremores e o movimento, e o modo noturno automático permite captar momentos vívidos mesmo no escuro, ajudando-o a tirar a fotografia perfeita.  

O conteúdo capturado nos óculos pode ser facilmente transferido para o smartphone, útil para partilhar as novas descobertas com amigos nas redes sociais. Entretanto, desfrute do seu tempo enquanto ouve música através do "whisper mode", impedindo eficazmente a fuga de som e mantendo ao mesmo tempo, a sua privacidade. 


Construir um novo ecossistema de RA

Como prova do seu compromisso com a inovação em matéria de RA, os TCL RayNeo darão início a um projeto de desenvolvimento no primeiro trimestre de 2023, onde apelamos aos programadores que se juntem e construam características criativas, orientadas para o utilizador, para os óculos de RA. É com este objetivo que os TCL RayNeo X2 vão continuar a evoluir com características mais impressionantes, trazendo a fantasia e a aplicação da RA para o nível seguinte.

"Com o lançamento dos TCL RayNeo X2, procuramos construir um ecossistema de RA vibrante e abrangente para oferecer aos nossos utilizadores um conteúdo rico e serviços atrativos. Estes incluirão uma série de jogos originais de RA desenvolvidos pela nossa equipa", salienta Howie Li.


Revolucionar as experiências XR com produtos smart wearable

Também na CES 2023, os “TCL NXTWEAR S” fazem a sua estreia no mercado norte-americano e europeu. Os elegantes óculos vêm equipados com um impressionante ecrã e atualizações na qualidade de áudio. Um ecrã equivalente a 130 polegadas de alta-definição a quatro metros de distância, a nova geração de ecrãs duplos Micro OLED de resolução 1080p e um modo único de cancelamento acústico, proporcionam uma experiência audiovisual sem igual, semelhante ao cinema, em qualquer lugar e em qualquer altura.

Desde os TCL NXTWEAR S até aos TCL RayNeo X2, esta série de lançamentos, demonstra a robusta capacidade de investigação e desenvolvimento de produtos da TCL RayNeo, líder na indústria de inovação na RA desenvolvida pela TCL Electronics.


Disponibilidade e Preços

  • TCL RayNeo X2: estará disponível após um lançamento comercial no final do Q1 de 2023, nas regiões selecionadas;
  • TCL NXTWEAR S: estará à venda na Europa no primeiro trimestre de 2023 com PVP de 499€. Os preços podem variar por região.

* Algumas características poderão estar disponíveis por fases em algumas regiões.  

Para saber mais sobre os produtos da TCL anunciados no CES 2023, visite por favor: http://www.tcl.com/global/en.html


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: