Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rows é a primeira spreadsheet a lançar integração com OpenAI. E é portuguesa

Rows é a primeira spreadsheet a lançar integração com OpenAI. E é portuguesa
Share it:

 Rows é a primeira spreadsheet a lançar integração com OpenAI. E é portuguesa

A integração agora apresentada pela startup nacional permite automatizar milhares de tarefas, utilizando um dos modelos mais avançados de Inteligência Artificial do mundo


A Rows, startup portuguesa que criou uma solução inovadora de spreadsheets, acaba de anunciar integração com a responsável por um dos modelos de Inteligência Artificial mais avançados do mundo: a OpenAI, que está por detrás do famoso ChatGPT.

Quer seja para fins pessoais ou profissionais, este significativo upgrade na spreadsheet permite automatizar uma série de operações sem quaisquer scripts, instalações ou add-ons. Através de uma poderosa ferramenta e uma simples função - ASK_OPENAI - é possível realizar milhares de tarefas, como filtrar, resumir, traduzir e gerar texto; receber respostas a perguntas específicas; classificar opiniões e reviews; e importar dados externos.

As utilidades da integração com os modelos GPT-3 da OpenAI são quase infinitas e juntam-se às funcionalidades já avançadas da própria spreadsheet da Rows, sendo que, para ajudar os utilizadores, a startup nacional apresenta templates pré-definidos, um guia com sugestões, dicas e exemplos práticos e, ainda, um tutorial em vídeo.

“A nova geração de modelos de Inteligência Artificial começa a ter aplicações reais na economia e impacto nas nossas vidas. A nova integração entre a Rows e a OpenAI permite, por exemplo, a qualquer pessoa automatizar tarefas do seu dia-a-dia de trabalho de forma simples na spreadsheet, sem necessitar de programar ou de qualquer formação técnica”, realça Humberto Ayres Pereira, CEO e fundador da Rows.

A startup portuguesa Rows, fundada em 2016 pelo português Humberto Ayres Pereira e pelo alemão Torben Schulz - e que conta com uma equipa de 40 colaboradores nos escritórios do Porto e de Berlim -, posiciona-se como concorrente de gigantes como o Excel e o Google Sheets, apresentando uma solução de spreadsheets com funcionalidades avançadas, automatização, diversas possibilidades de integração nativas, formas de trabalho colaborativas e opção de partilha das folhas de cálculo como websites interativos que podem ser utilizados em qualquer dispositivo.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: