Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sensor tech #LikeABosch: novíssimo e robusto sensor de pressão barométrica

Sensor tech #LikeABosch: novíssimo e robusto sensor de pressão barométrica
Share it:

 Sensor tech #LikeABosch: novíssimo e robusto sensor de pressão barométrica 

O BMP585 oferece desempenho sem concessões com resistência a líquidos


  • Ideal para uma ampla gama de aplicações de rastreamento de altitude em condições adversas
  • Excelente precisão e desempenho de baixo ruído
  • Consumo de energia ultrabaixo, para maior duração da bateria
  • Bosch na CES: stand 16115 e início da nova campanha #LikeABosch


Os sensores de pressão barométrica são um componente chave em wearables de monitorização de condição física e outras aplicações, permitindo que a altitude seja determinada com precisão. A Bosch Sensortec continua a ultrapassar os limites das possibilidades e apresenta o BMP585 na CES® em Las Vegas, Nevada. O BMP585 é um sensor de pressão barométrica robusto que pode ser usado debaixo de água e em ambientes hostis - por exemplo, em wearables para natação.

O BMP585 inclui uma capa de gel à prova de líquidos, o que significa que pode ser usado em acessórios que serão expostos a água ou outros líquidos, incluindo água salgada e água com cloro em piscinas. Ele inclui todos os recursos do sensor de pressão BMP581 da Bosch já existente, com a melhor precisão comparável da categoria, ao mesmo tempo que fornece a robustez necessária para novos casos de uso. O baixo consumo de energia garante longa duração da bateria em dispositivos vestíveis, audíveis e aplicações portáteis.

“Com o BMP585, os OEMs não precisam sacrificar o desempenho para obter robustez – não há necessidade de concessões. Com uma extrema precisão, o sensor mede uma mudança de altura de apenas alguns centímetros. Ele pode, portanto, detetar movimentos no treino físico até o nível de flexões ou elevações individuais. Ao mesmo tempo, graças à sua robustez, os utilizadores não precisam de se preocupar com as condições ambientais”, reforça Dr. Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec.

Descontraído e pronto para qualquer aventura: o BMP585 fornece dados de mapeamento confiáveis para distância percorrida e metros de altitude para caminhadas ou corridas, suportando dados de GPS e permitindo localização e navegação precisas.

Devido à sua resistência à água e produtos químicos, o BMP585 é também perfeitamente adequado para uma variedade de casos de uso industrial, como deteção de nível de líquido. Como a sua selagem bloqueia o acesso à poeira, o sensor é ideal para deteção de entupimento em eletrodomésticos, como por exemplo aspiradores.


Melhor desempenho da categoria e consumo de energia ultrabaixo

BMP585 oferece o melhor desempenho da categoria, semelhante ao BMP581 existente da Bosch. Ele fornece excelente precisão relativa de +/-0,06 hPa e precisão absoluta típica de +/-0,5 hPa. O BMP585 tem um deslocamento de coeficiente de temperatura (TCO) típico de apenas +/-0,5 Pa/K e baixo ruído RMS de 0,08 Pa @ 1000 hPa (típico). O desvio de longo prazo ao longo de 12 meses é de apenas +/-0,2 hPa.

O consumo de energia típico de apenas 1,3 μA a uma taxa de dados de 1 Hz aumenta substancialmente a vida útil da bateria. O BMP585 oferece uma interface serial digital I2C, I3C e SPI.

O BMP585 é fornecido num pacote LGA compacto de 9 pinos com tampa de metal, medindo apenas 3,25 mm x 3,25 mm x 1,86 mm³ e é pequeno o suficiente para ser usado em smartwatches e outros dispositivos wearables.


Bosch na CES 2023 sob o mote “Sensor tech #LikeABosch”:

Como líder de mercado global em soluções de sensores MEMS, a Bosch apresentará inúmeras inovações para eletrónica de consumo. Clique aqui para obter uma visão geral das soluções de sensores da Bosch Sensortec.


Disponibilidade:

O BMP585 estará disponível no segundo trimestre de 2023.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: