Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung leva a Vida Sustentável ao próximo nível na CES 2023

Samsung leva a Vida Sustentável ao próximo nível na CES 2023
Share it:
Novos equipamentos e inovações trazem mais formas de os consumidores pouparem energia, reduzirem custos e diminuírem o seu impacto no ambiente.
Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou novos produtos com novas inovações que vem trazer uma nova era de vida sustentável. A plataforma SmartThings Energy, que estabelece novos padrões de eficiência doméstica, a nova tecnologia de Redução de Microfibras, que reduz significativamente as emissões microplásticas das máquinas de lavar roupa, e o novo frigorifico Bespoke Infinite Line são algumas das novidades apresentadas na CES.

"As tecnologias que estamos a revelar na CES 2023 colocam a sustentabilidade no centro da experiência do utilizador", disse Moohyung Lee, Corporate EVP e Chefe da Equipa de I&D da Samsung Electronics Digital Appliances Business. "A nossa ambição é tornarmo-nos a marca de equipamentos energeticamente mais eficientes do mundo, e os nossos mais recentes produtos ajudarão a tornar a vida sustentável uma realidade para mais pessoas e comunidades", adiantou Moohyung Lee.

1. SmartThings Maximiza a Poupança de Energia


Com quase 250 milhões de utilizadores e mais de 10,5 milhões de aparelhos domésticos conectados, a plataforma SmartThings da Samsung continua a evoluir enquanto permite ainda mais formas de os utilizadores reduzirem a sua pegada de carbono em casa.

O Modo Energia AI (Inteligência Artificial) do SmartThings Energy está ainda mais poderoso, com suporte para mais dispositivos em mais regiões, e assegurando a partir de agora maior poupança de energia - até 15% de poupança de energia extra para frigoríficos1 compatíveis e até 20% mais de poupança para aparelhos de ar condicionado2 compatíveis.


2. Encarar os Microplásticos de frente com tecnologia de Redução de Microfibras


Embora a redução do impacto dos dispositivos e das casas seja vital para criar um futuro sustentável, existem outros riscos claros e presentes para o ambiente que também exigem atenção. É por isso que, há mais de um ano, a Samsung e a Patagónia têm vindo a trabalhar em conjunto para enfrentar o desafio do derrame de microplásticos durante o processo de lavagem e a consequente poluição dos oceanos.

O novo ciclo de lavagem Redução de Microfibras da Samsung é resultado desta colaboração e representa um avanço na luta contra os microplásticos. Este ciclo reduz as emissões de microplásticos durante a lavagem da roupa em até 54%3. Agora disponível na Europa, o ciclo irá em breve estender-se a máquinas de lavar compatíveis nos EUA e na Coreia, com a atualização de toda a rede.

Tal como o ciclo Redução de Microfibras, também o novo filtro de máquina de lavar roupa da Samsung e da Patagónia tem potencial para ter um impacto real na saúde dos ecossistemas aquáticos. Este filtro externo reduz as emissões de microplásticos, impedindo a sua fuga para o oceano no final do ciclo de lavagem. Estará disponível em máquinas de lavar selecionadas na Europa a partir da segunda metade de 2023 e será adaptável a todas as máquinas de lavar, independentemente da marca.

3. Frigorifico Bespoke Infinite Line, um desenho intemporal que eleva qualquer cozinha


O novo frigorífico premium integrado da Samsung está disponível com frigorífico, congelador ou cave de vinho e apresenta um design intemporal contemporâneo e modular que se integra perfeitamente em qualquer ambiente. Com linhas simples, materiais de alta qualidade e características que maximizam a conveniência e agilizam o armazenamento de alimentos, o frigorífico Bespoke Infinite Line eleva as cozinhas dos consumidores.

"Cada expansão da linha Bespoke introduz uma nova personalização da experiência a mais utilizadores", disse Jun Hwa Lee, EVP e Head of Customer Experience of the Digital Appliances da Samsung Electronics. "Combinando materiais de alta qualidade com os desenhos modulares, o frigorífico Bespoke Infinite Line assume a personalização para o sector dos aparelhos premium, oferecendo a mistura final de estilo e desempenho".


O frigorífico Bespoke Infinite Line traz uma estética intemporal, refletindo as últimas tendências, e é construído para durar. Conhecida como Infinite Design, a nova estética distingue-se pelo seu design integrado, materiais duráveis, acabamentos de primeira qualidade, e pormenores de design elegantes. O Bespoke Infinite Line apresenta naturalmente um design modular que pode ser personalizado e combinado para se adaptar às necessidades dos consumidores. Com linhas simples, superfícies lisas, acabamento elegante em cinza e armação em cobre dourado, o frigorífico Bespoke Infinite Line tem um design excecional e intemporal adequado a qualquer interior.

O exterior do frigorífico é feito de alumínio de primeira qualidade, mais denso e resistente a riscos e permite que as marcas e manchas sejam facilmente removidas. O interior é brilhante e refinado.


Aplicado à conduta e à porta, o metal preto não só cria uma sensação de profundidade para uma aparência distintamente superior, como também ajuda a manter os alimentos mais frescos por mais tempo, compensando rapidamente a perda de calor. A iluminação na moldura e prateleiras melhora a estética ao mesmo tempo que dá aos utilizadores uma visão clara de cada canto do frigorífico. Não só o interior é marcante, como também é espaçoso. O frigorífico e o congelador apresentam uma capacidade combinada de 805 litros, enquanto a cave de vinhos oferece espaço para armazenar até 101 garrafas.

Eleva a comodidade na cozinha

A nova porta de abertura automática abre instantaneamente com um simples toque no seu sensor lateral. Isto facilita o acesso dos utilizadores ao seu frigorífico mesmo quando as suas mãos estão cheias de mercearias ou pegajosas da preparação de alimentos. O sensor incorporado na porta permite que não exista a necessidade de qualquer pega na porta, enquanto o seu aspeto elegantemente simples reflete a procura dos consumidores modernos por designs simplificados.

O jarro de água de enchimento automático sem BPA, lavável na máquina de lavar louça, proporciona um conveniente e permanente acesso a água fria e filtrada. Possui também um infusor incorporado que permite aos utilizadores criar bebidas aromatizadas, adicionando quaisquer frutas ou ervas de que gostem. As soluções com dispensador duplo de gelo automático11 garantem, ainda, que os utilizadores tenham sempre também sempre gelo disponível, seja em bola ou em cubo.
· Arrefecimento flexível para uma frescura ótima
As opções de armazenamento flexíveis do frigorífico Bespoke Infinite Line permitem aos utilizadores armazenar simultaneamente alimentos diferentes em ótimas condições, mantendo-os todos frescos.

A Despensa Flex é uma gaveta controlada independentemente, com dois modos de temperatura, para se adequar às necessidades diárias dos utilizadores. Os dois modos de temperatura incorporados são ideais para armazenar uma vasta gama de ingredientes de alta qualidade, desde carne e peixe a frutas e vegetais, preservando os seus sabores naturais e texturas por mais tempo.

A Zona de Temperatura Tripla da cave de vinhos traz o mesmo nível de frescura otimizada para o armazenamento do vinho. Com três zonas climáticas separadas e controlos de temperatura precisos, permite aos utilizadores armazenar simultaneamente diferentes garrafas de vinho em condições ótimas.

Sincronização com o seu estilo de vida

A conectividade simplificada do frigorífico torna a sua utilização muito intuitiva, desde o armazenamento de vinho até à gestão da utilização de energia. O apoio do SmartThings Sommelier em casa oferece aos utilizadores uma experiência gastronómica mais rica e deliciosa. Parte da aplicação SmartThings14, o SmartThings Sommelier em casa retira o trabalho de investigação sobre as condições ideais de manutenção do vinho através da análise de rótulos de vinho e oferece detalhes sobre as condições ideais de armazenamento. Quando combinado com o SmartThings Cooking, o serviço recomenda ainda a comida perfeita para emparelhar com vinho, tal como um verdadeiro sommelier15.
Além disso, com o apoio do SmartThings Energy16 os utilizadores podem desfrutar de informação em tempo real sobre a utilização de eletricidade do seu frigorífico, bem como de dicas para reduzir a sua pegada de carbono e poupar dinheiro. O modo Energia AI leva essa eficiência ao nível seguinte, analisando padrões de utilização entre outros fatores e otimizando configurações para poupar energia.

4. Primeira Certificação de Sistemas de Gestão de Energia Doméstica Inteligentes (SHEMS)


Os esforços da Samsung para enriquecer e expandir o SmartThings Energy levaram a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) a conceder à Samsung a primeira certificação da indústria de sistemas inteligentes de gestão de energia doméstica (SHEMS) para o mercado de consumo doméstico. A certificação reconhece os aparelhos e serviços domésticos inteligentes que gerem e automatizam dispositivos conectados para ajudar os consumidores a obter conhecimentos sobre a sua utilização de energia, inspirando assim comportamentos de poupança de energia e redução de custos, e ajudando a facilitar medidas de resposta à procura que reduzam o stress na rede.

A EPA também atribuiu ao modelo de base dos eletrodomésticos Samsung uma certificação ENERGY STAR® 474 líder da indústria em 2022, incluindo 49 reconhecimentos "Most Efficient" (Mais Eficiente). A Samsung é líder de longa data, com mais de uma década de liderança, no prémio ENERGY STAR, e um raro galardoado com o prestigioso prémio ENERGY STAR Corporate Commitment Award.

5. Tornar a Rede de Casas Zero numa realidade - Oferecer aos agregados familiares o máximo em eficiência energética

Para capacitar mais pessoas a desfrutar da independência energética em casa, a Samsung revelou a próxima fase da sua iniciativa Net Zero Home: o Projeto Cidade Inteligente. Uma parceria com a Siemens, o Projeto Cidade Inteligente irá estabelecer uma comunidade habitacional sustentável no Rancho Sterling, Colorado, e construir 12.000 casas para aproximadamente 30.000 residentes.

SmartThings Energy será a principal plataforma energética da comunidade, com os aparelhos Samsung a oferecerem aos residentes informação em tempo real sobre a sua utilização de energia, água e gás natural. Em toda a comunidade, painéis solares e baterias domésticas produzirão e armazenarão energia, enquanto aparelhos energeticamente eficientes reduzem a energia e monitorizam a utilização de água para poupar recursos. Juntamente com as soluções inteligentes de cidade e segurança da Siemens e da Resideo, respetivamente, as tecnologias Samsung tornarão mais fácil para os residentes do Rancho Sterling desfrutar de um estilo de vida net-zero.

A colaboração da Samsung com a empresa de soluções de automação Resideo estende-se para além do Projeto Cidade Inteligente. A empresa está também a trabalhar com a Resideo para integrar os seus aparelhos com as soluções de rede inteligente Resideo através de programas de poupança de energia na Califórnia e no Texas. A parceria ajudará a preparar mais comunidades para a rede inteligente, otimizando a resposta à procura e expandindo ainda mais as poupanças do SmartThings Energy. Em sintonia com os seus valiosos parceiros, a Samsung está a lançar os alicerces para tornar as casas - e as comunidades ecologicamente conscientes e com ferramentas que permitam esse mesmo fim sustentável.

Através de estreita colaboração, avanços tecnológicos e um compromisso para se tornar a marca de aparelhos mais eficiente em termos energéticos do mundo, a Samsung pretende liderar o caminho para um futuro mais sustentável. 

Visite Samsung.com para saber mais sobre as inovações eco-conscientes que a Samsung está a apresentar no CES 2023.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: