Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Startup de saúde digital HopeCare vence 7ª edição do STEM4Health promovido pela Bayer

Startup de saúde digital HopeCare vence 7ª edição do STEM4Health promovido pela Bayer
Share it:
A HopeCare, uma startup portuguesa de saúde digital que alia serviços a produtos e a plataformas tecnológicas de ponta, que permitem a prestação de cuidados sociais e de saúde sem barreiras, é a grande vencedora da 6ª edição do STEM4Health. A empresa vencedora teve como prémio um programa de mentoria pela Bayer Portugal com possibilidade de financiamento por parte da Bayer Global, futuramente.
Startup de saúde digital HopeCare vence 7ª edição do STEM4Health promovido pela Bayer
O evento de apresentação dos projetos decorreu no final de abril, na sede da Bayer, com o mote: “Healthcare Technology – A Gateway to the future”, e pretendeu unir inovação, empreendedorismo e tecnologia à saúde.

“É ótimo sermos reconhecidos pelo trabalho e investimento que temos vindo a fazer. Este prémio vai permitir-nos colaborar com a Bayer, mostrar o nosso valor e inovação, sendo muito importante podermos contar com a Bayer para nos ajudar a alavancar os nossos serviços e a chegar ao mercado alemão, que é um dos nossos principais objetivos”, explica José Paulo Carvalho, sócio fundador e presidente do conselho de administração da HopeCare.

Já Marco Dietrich, Managing Director and Country Division Head da Bayer Portugal, destaca o empreendedorismo em Portugal. “Em Portugal há um ecossistema de empreendedorismo forte e um sistema bastante aberto para acolher a saúde digital. O que fazemos no STEM4Health é precisamente estimular esse empreendedorismo e ajudar start-ups que estão agora a começar o seu percurso a crescer e afirmar-se no mercado português e internacional”, destaca.

Além da HopeCare, participaram nesta 7ª edição do STEM4Health a Ablute, que concebeu um dispositivo de urinálises integrado numa sanita que facilita a realização de exames de saúde frequentes; a Glooma, uma startup de saúde digital que atua na área de prevenção do cancro da mama através de uma luva inteligente e portátil que permite fazer um autoexame da mama; a Psycomeasure, que desenvolveu uma aplicação equivalente a um raio-X para avaliação da saúde mental, tendo como objetivo aumentar a eficiência do acompanhamento de utentes em hospitais, clínicas, empresas e escolas; e por fim a Medrobots, que tem como foco o desenvolvimento de soluções logísticas para o setor de saúde, em que robôs e profissionais de saúde trabalham de forma integrada, contínua e eficiente.

O painel de jurados do STEM4Health 2022 foi composto por 8 elementos da Bayer: Marco Dietrich, Managing Director and Country Division Head, José Faria Machado, Communication Manager, Isabel Fonseca Santos, Medical Director, Daniel Gaio Simões, Marketing Chapter Head, André Santiago Silva, Future Country Lead of Denmark, André Domingues, Oncology Brand Manager, Margarida Seco, Scientifical Head Hospital Unit e Sónia Lopes, Commercial Manager Consumer Health. Os projetos foram também avaliados por 3 jurados externos: Daniela Seixas, Founder and CEO da TonicApp; Janet Nason, Project Manager na Capgemini e Maria Raimundo, Senior Account Manager at Beta-i, responsible for Healthcare Industry.

Enoch Dayanandan, Regional Strategy & Operations EMEA, também participou, via streaming, na abertura do evento, partilhando casos de sucesso de startups e projetos acelerados pela Bayer.

O primeiro evento STEM4Health em Portugal foi realizado em 2016 com o objetivo de conectar startups, empresas, faculdades, institutos, organizações, estudantes ou qualquer outra pessoa interessada em tecnologias e Life Science. Desde a sua criação, o STEM4Health, apoiado pelo programa de aceleração de startups da Bayer, foi-se desenvolvendo em várias áreas, estando presente em cerca de 20 cidades em todo o mundo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: