Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Synology lança DSM 7.1 com novas funcionalidades de armazenamento, segurança e melhoria de rendimento

Synology lança DSM 7.1 com novas funcionalidades de armazenamento, segurança e melhoria de rendimento
Share it:
Foram também anunciadas as novas versões da Surveillance Station Synology e do Router Manager Synology
A Synology anuncia que está disponível o DiskStation Manager (DSM) 7.1, sistema operativo intuitivo que gere todos os dispositivos NAS da Synology. A versão 7.1 do DSM traduz uma grande expansão de competências com duas grandes atualizações de características e uma série de melhorias. Os utilizadores que atualizarem os seus computadores poderão desfrutar da tão esperada capacidade de efetuar backups completos em todo o sistema e de agregar pastas partilhadas, o que permite a múltiplos NAS/SANs Synology com diferentes logins acederem às mesmas pastas.

"Estimamos que existem mais de 5 milhões de instalações DSM ativas implementadas como clouds privadas, servidores de backup, servidores de vigilância e outras aplicações", refere Shamrock Ko, diretor da equipa de gestão de sistemas de produtos da Synology. "Com base nos sólidos alicerces que estabelecemos com o DSM 7.0, podemos concentrar-nos em melhorar a experiência do utilizador, abordando os desafios mais específicos que os nossos clientes identificam durante a utilização diária da plataforma".

Principais melhorias de armazenamento no DSM 7.1

O DSM 7.1 traz melhorias fundamentais para a experiência de gestão de armazenamento. Com a nova versão, a partilha de dados entre múltiplos NAS/SANs da Synology, em locais diferentes, é muito mais fácil. A agregação de pastas partilhadas usa SMB DFS para criar ligações simbólicas entre pastas partilhadas em diferentes unidades Synology. Por sua vez, exibe múltiplos servidores de ficheiros Synology SMB presentes na mesma rede, como se fosse uma grande pasta de portal.
Proteção completa do sistema

O novo DSM 7.1 introduz cópias de segurança completas em todo o sistema. Através da tecnologia Synology Active Backup for Business, a capacidade de espelhar e replicar todo o sistema acelera muito os objetivos de tempo de recuperação (RTO). Este fator é especialmente relevante no caso de existir uma falha total. A capacidade completa de restauração do sistema também introduz uma forma rápida e conveniente de implementar sistemas configurados de forma idêntica.

Atualizações da interface do utilizador e melhorias de desempenho

O novo interface do utilizador do DSM 7.0 foi ainda mais otimizado através da consolidação de tarefas de fundo, apresentando uma visão geral de fácil gestão. Isto proporciona maior transparência quanto ao que se passa no sistema, mesmo entre diferentes contas de utilizadores. Para os clusters da Synology High Availability, os utilizadores podem agora visualizar e gerir unidades em ambos os sistemas a partir de um único caso do gestor de armazenamento, simplificando o processo de manutenção e gestão.
No que diz respeito ao desempenho, o DSM há muito que suporta o cache flash para aumentar o desempenho de E/S aleatório de uma forma rentável. A nova versão salvará o armazenamento de cache SSD, especialmente ao acelerar múltiplos volumes de armazenamento ao mesmo tempo.

Melhorias a nível do ecossistema

A Synology está também a lançar várias melhorias importantes para aplicações e serviços chave no seu NAS com a nova versão DSM 7.1.
  • Backup ativo para empresas: controlo de badwidth, capacidades alargadas de monitorização e relatórios, e suporte para backups DSM.
  • Active Insight: Monitorização centralizada da atividade de login Hyper Backup e do estado do trabalho, e também a capacidade de atualizar os sistemas monitorizados em lotes.
  • Synology C2 Hybrid Share: Snapshots do servidor C2, mais controlo local da versão do ficheiro fornecido pela Synology Drive para fácil restauro.
  • Servidor de diretórios: Suporte para controladores de domínio só de leitura para maior segurança e flexibilidade de implementação.
  • Synology Drive: capacidades de indexação expandidas, experiência de utilizador móvel revista, e capacidades de monitorização/auditoria melhoradas.
  • MailPlus: Suporte DSM virtual, opções de administração expandidas, melhorias na importação/migração.
  • Virtual Machine Manager: Melhor desempenho de E/S de armazenamento e capacidades de QoS.

Novas versões de Synology Surveillance Station e Synology Router Manager

Além disso, a Synology lança também a Surveillance Station 9.0, a solução para a gestão de infraestruturas de vigilância por vídeo. Esta nova versão introduz melhorias significativas em termos de facilidade de utilização, gestão de múltiplos locais, segurança e muito mais. Permitirá também o lançamento simultâneo do serviço complementar de vigilância C2, que aproveita a nova capacidade de gravação dupla introduzida na Surveillance Station 9.0 para preservar de forma segura importantes fluxos de vídeo em caso de danos físicos ou roubo do NVR. 

Mais informações aqui.

A Synology também lançou o Synology Router Manager SRM 1.3 ao mesmo tempo que o router RT6600ax, que executa Wi-Fi 6. Esta atualização revê a gestão da rede, introduzindo a segmentação da rede e o apoio a múltiplos SSIDs e VLANs. O SRM 1.3 é acompanhado por uma aplicação móvel renovada, DS router 2.0. 

Mais detalhes aqui.

Disponibilidade

DSM 7.1, Surveillence Station 9.0 e outras aplicações DSM estão totalmente disponíveis e já estão a ser implementados em sistemas Synology. O SRM 1.3 está disponível para os utilizadores do novo RT6600ax e será implementado nos routers Synology mais antigos no terceiro trimestre de 2022.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: