Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NTT DOCOMO e NEC reduzem em 72% (em média) o consumo de energia do Core 5G SA ao utilizar o Graviton2 da AWS, após uma integração bem-sucedida do Core 5G SA numa cloud híbrida

NTT DOCOMO e NEC reduzem em 72% (em média) o consumo de energia do Core 5G SA ao utilizar o Graviton2 da AWS, após uma integração bem-sucedida do Cor
Share it:

 NTT DOCOMO e NEC reduzem em 72% (em média) o consumo de energia do Core 5G SA ao utilizar o Graviton2 da AWS, após uma integração bem-sucedida do Core 5G SA numa cloud híbrida

A NTT DOCOMO, INC. (DOCOMO) e a NEC Corporation (NEC) anunciaram a conclusão de um ensaio para testar a eficiência energética e o alto desempenho dos processadores Graviton2 da AWS em elementos-chave da rede 5G core (5GC). O ensaio demonstrou uma redução média de 72% no consumo de energia face aos atuais processadores x86 utilizando o software 5GC da NEC no Graviton2 da AWS. O ensaio testou o desempenho num ambiente 5GC em cloud híbrida, aproveitando o Graviton2 da AWS e a infraestrutura de Virtualização de Funções de Rede (NFV) da DOCOMO.

Estes resultados suportam a realização futura de um ambiente de cloud híbrida para as redes de telecomunicações, que permitirá aos operadores móveis fornecerem aos seus clientes redes mais resilientes a desastres.

Os processadores Graviton2 da AWS oferecem um grande salto em termos de desempenho e ajudam a reduzir a pegada de carbono das TI através da eficiência energética. Tradicionalmente, muito do processamento de telecomunicações precisa de residir em infraestruturas situadas na periferia da rede, que têm limitações em termos de potencia e de localização. O Graviton2 da AWS oferece eficiência com muito baixo custo, baixa potência e baixa pegada em termos de hardware. Nesta prova de conceito, a utilização do Graviton2 foi capaz de reduzir o consumo de energia do 5GC em 72%, em média.

A seguir à conclusão desta primeira fase, as empresas irão agora conduzir uma segunda fase de ensaios para testar o funcionamento da função 5GC de rede nos Outposts AWS equipados com processadores Graviton 2, nas instalações da DOCOMO.

"Temos o prazer de anunciar que conseguimos uma redução significativa do consumo de energia do 5GC graças ao software 5GC avançado e nativo na cloud da NEC e ao inovador e altamente eficiente Graviton2 da AWS", afirmou Naoki Tani, Vice-Presidente Executivo, Chief Technology Officer e Diretor-Geral Executivo da Divisão de Inovação e I&D da NTT DOCOMO. "Continuaremos a colaboração nos ensaios com a NEC e com a AWS para futura implementação nos nossos clientes de serviços de rede 5G amigos do ambiente e resilientes a desastres."

"A significativa redução de energia alcançada através deste ensaio sinaliza um grande passo em frente na comercialização de infraestruturas móveis de próxima geração, amigas do ambiente e sustentáveis. A NEC continuará a adotar tecnologias de ponta e de baixa potência, como o Graviton2, para os seus domínios UPF e vRAN. O nosso objetivo é contribuir ainda mais para a construção de uma sociedade sustentável através da oferta de redes virtuais sustentáveis e da realização de infraestruturas móveis de próxima geração e de baixa potência", disse Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo da NEC.

"À semelhança de muitas indústrias, as empresas de telecomunicações querem ser capazes de garantir operações sustentáveis, mantendo ao mesmo tempo o alto desempenho e a qualidade de serviço que os seus clientes precisam e esperam ter", afirmou Adolfo Hernandez, Vice-Presidente e Diretor Geral da Unidade de Negócios de Indústria de Telecomunicações da AWS. "A AWS está empenhada em construir um negócio sustentável para os nossos clientes e para o planeta e está entusiasmada por ver as poupanças de energia que o Graviton2 oferece nas telecomunicações. Estamos ansiosos por continuar a trabalhar com a NTT DOCOMO e com a NEC para expandir ainda mais o uso de tecnologias cloud e AWS e realizar avanços em termos de objetivos de sustentabilidade e resiliência."

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: